maio 31, 2010

O silêncio dos outros

Preferencia

Pode não parecer, mas o Putz espaço é amplamente democrático. Entretanto, recebemos bombardeio sistemático reclamando que não é bem assim, que uns têm mais vez que outros, que somos tendenciosos e outras maledicências. Magoa por dentro. Logo nós, que cultuamos o apartidarismo e investimos pesado em imparcialidade… Mas resolvemos discutir a relação, vamos explicar tudinho e provar com humildade(!) que nós estamos certos.

Falamos dos vereadores. PutzGraça tem a balda feia de falar deles sempre que sente no ar que o interesse popular é burlado. Falamos na boa, aliviando nas palavras. Aliás, há uma ala mas radical de putznautas que nos cobram mais atitude, nos cobram um estilo tijolástico que nós definitivamente não temos (nem queremos ter). Achamos que nossos textos idiotas (salpicados de ironias imbecis e alguns palavrões localizados) fecha bem com a cara do Putz.

Pois é, os espaços, falávamos nisso. O lance é o seguinte: “Vocês falam demais da Romanna.” Nas não é bem assim. Como falamos, tudo tem explicação. Só pra ter uma idéia, metade dos redatores putzgracianos não votaram na Romanna e a outra metade também não. Assim, antes de iniciar a lenga-lenga falação explicativa, afastamos a hipótese de preferência ideológica.

Nós começamos malhando os vereadores no atacado. Tentávamos estabelecer uma relação cordial, trocar ofensas em nível aceitável, enfim entrar no mercado de críticas. O Putz novinho, pré-adolescente, mandava um post cheio de bobagens e esperávamos receber alguns balaços de volta. Não deu certo. O retorno foi fraquinho (ninguém leu) e mudamos pro varejo.

edinho1 E assim foi.  Falamos do Edinho do Sindicato e sua ida à Colômbia com dinheiro público. Na boa, esperávamos que o Edinho, talvez até via assessoria, nos mandasse alguma farpa, negasse o desperdício descarado. Nada.

lauro-pirolla-criFalamos do Pirolla e da história do relho. Zero também. Nem um pio. Pobre Pirolla, nem sabe que  existe Putz, não sabe o que é blog, com sorte sabe que existe internet.

 pastor-jevis-joao-fabrisEntão falamos umas imbecilidades para o João FabrisPastor Jévis sobre o  sumiço na hora de votar o Portal. Fomos brindados com uma horrorosa indiferença.   

 Tati-TeixeiraAí tentamos a Tati. Apostamos tudo na Tati. Sabe comé, a Tati é outro mundo, tem assessoria (de alto nível) do Daniel, ambos ligados em mídias alternativas (além de tudo é linda)… Falamos sobre a retirada polêmica do projeto de parcelamento da CriciúmaPrev, onde ela quase foi agredida e pensamos, agora vai. O Putz finalmente vai virar um blog político. Ledo engano. A Tati nos mandou de volta um sonoro silêncio. Achamos até que fosse descuido (não viu o post) e mandamos e-mail cobrando implorando manifestação. Nadinha. Mudez total. Nem um desaforo tipo, coloquem-se nos seus lugares.

 romanna_fundo-brancoQuando falamos da Romanna o desespero rondava PutzGraça. Bolamos um post totalmente nada a ver sobre uma imaginária atuação herbalaifiana  da vereadora na Câmara. E ai… fez-se a luz. Romanna sacou o espírito idiota do Putz, entendeu que estávamos carentes e nos deu atenção. Comentou com humor, levou na gozação, e, daí pra frente, defendeu-se quando preciso e bateu quando necessário.

Entenderam a diferença? Romanna se mostrou altamente articulada em termos de mídia alternativa. Se escrevemos o nome dela no Putz num dia, no outro tem resposta. Ela faz exatamente o que esperávamos dos outros edis. Para PutzGraça isso significa mais espaço, para alguns significa preferência.

10 comentários:

  1. É sempre assim. Quem não é capaz de fazer algo, sabe fazer o principal: Reclamar.
    Ora bolas, a Romana tá no ar por que tem competência, e olhe, eu tambem não votei nela. Conheci pessoalmente e acreditava no Edinho. Olha só no que ele se tornou. É de dar pena. E ainda tem gente que vem chorar mágoas do Ptuz? Vão se catar! Vão achar algo de bom prá fazer.
    Tava esquecendo..........principalmente aquela dupla O Rei e o Márcio.ç.ç

    ResponderExcluir
  2. Muito boa esta explicacao, os caras sao alienados e ficam reclamando por espaco, creio que a Romana e a melhor preparada, e tem mostrado isto, aqueles que criticam e porque nao entende o alcance dos blogs hoje no dia-a-dia, acompanho daqui de Londres, o blog de voces, do mosquito, do coturno noturno, do noblat, do reinaldo azevedo, e ahi voce fica bem informado, ta na hora de mudar estes politicos safados, que so trabalham para o proprio bolso, continuem assim criticando com humor.

    ResponderExcluir
  3. Em tempo, ta na hora de cobrar algum resultado da viagem para Barcelona, se so foi para assistir a final da Champions League, sera que a Inter de Milao patrocinou a viagem??

    ResponderExcluir
  4. Acho que eles estão é com ciúme.
    E olha, ciúme de homem - desse jeito - é pior que ciúme de mulher.

    ResponderExcluir
  5. É isso ai Seo Putz. Tem alguns edis(otas) que preferem o silencio. Este espaço fala de coisas que eles fazem e como nao fazem nada e quando fazem é ca#$%@&da, nao suportam estes blogs. Continue colocando verdades que continuaremos dando eco.

    ResponderExcluir
  6. Desse jeito, a Romanna acaba na Presidência da República!!!!

    ResponderExcluir
  7. Se esse blog é democrático, direto, imparcial e claro, como vocês afirmam, estão na obrigação de passar a todos nós putzianos, quem foi o "Eu" que cobrou de nós que damos muito espaço para a Romanna e para a Tati. Ou será que foi o Presidente do Barcelona, quero dizer, da Colômbia, quero dizer, da Câmara??? A PALAVRA É DO SEU PUTZ!!! se for homem fala!!!

    ResponderExcluir
  8. O último anônimo que nos perdôe, mas identificação é fundamental. Pelo menos para o tipo de comentário como o seu, cobrando respostas.

    ResponderExcluir
  9. Ontem vi um documentário sobre o futuro da imprensa tradicional diante das novas formas de comunicação. Foi bem interessante. Muitos estão resistindo, mas terão que se adaptar às novas tecnologias. E como tudo mais, a teconologia também tem duas faces. Tanto pode ser usada para o mal quanto oportunizar a democratização da informação. Permite, por exemplo, que o Seu Putz possa externar sua opinião e que nós possamos rir dessas opiniões e de nós próprios. Permite que possamos ler besteiras ou coisas sérias e interagir em tempo real. E como é bom ter o direito de questionar, criticar, responder a uma crítica, rir sem parar, chorar de emoção ou de indignação. Saúde, humor e vida longa aos blogueiros!

    ResponderExcluir
  10. Pois é Edinho, e quais os reflexos de sua viagem a Colombia? Estamos esperando!! Ou será promessa para próxima campanha eleitoral? E a viagem da "turma" do Paço para a Espanha? Trouxeram pelo menos o certificado de algum curso? Ou perderam também os canhotos das entradas do jogo de futebol? Estão parecendo adeptos do deputado Coruja, que viaja para Paris com a família por nossa conta!!!! A propósito, onde pego minha passagem aérea na Prefa para um Seminário de Resíduos Sólidos (leia-se lixo) no Principado de Mônaco?

    ResponderExcluir