maio 22, 2010

Devaneios de opinião

O texto a seguir, escrito por João Paulo Messer (JM de 21.05), é preciso e, do nosso ponto de vista, brilhante. Embora blog não seja coluna e o que sai no Putz está mais pra besteirol que para “opinião”, achamos que ele (o texto) em certas partes vale pra nós. Aí vai… J-P-Messer

“Colunista é dono da opinião, nunca da verdade. Por isso recomendo aos leitores que formem a sua opinião. O direito é o maior bem que temos. Há 30 anos opino publicamente, logo, faz todo esse tempo que sou contestado. Minha opinião está, óbvio, melhor sintonizada com as pessoas com as quais convivo. Enquanto elas não me cercearem o direito à opinião, mantenho estreita relação com elas, admirando-as cada vez mais. Só deixo essa convivência quando ela prejudicar o meu direito de pensar. E quando isso acontecer, eu e esse direito sagrado seguiremos outro rumo. Por isso respeito o direito de alguns pensarem que penso errado, pois gosto de ter respeitado o meu direito de pensar.”

7 comentários:

  1. Normalmente colunista troca a roda de amigos quando estes se enchem dele ou tem pensamnetos diferentes. Muitas vezes buscam rodas que deem eco a sua "idéias" ou entao sao chamados a certas rodas para dar eco a idéias que nao são suas. Conheço alguns que sao apelidados de "boca-alugada". Mas enfim democracia é democracia e todos tem direito a dizer a merda que pensam.

    ResponderExcluir
  2. Zeca Pedramaio 22, 2010

    Não entendi nada o que falou o Zaniba. Se fala é boca alugada, se não fala é pau-mandado. Democracia é pra falar ou é pra não falar?

    ResponderExcluir
  3. Silvinho Avilamaio 22, 2010

    Prezado PUTZ... Agora sim. Sempre cri e continuo crendo na liberdade de opinião e na democracia, desde que os autores de determinados pensamentos veiculados aqui ou ali deem seus nomes para que se for o caso sejam responsabilizados pelo que falam, sejam estas coisas verdades ou não. Eu e outros consideramos este espaço como um espaço frequentado por formadores de opinião. Espero poder continuar sendo digno de freuqentar a sua roda... de amigos.
    Abraços.
    Silvinho Avila.

    ResponderExcluir
  4. Mas na verdade, quem faz a pauta é o Tio Ique...
    Estão achando buracos em Nova Veneza... Será que aqui em Criciúma não tem???? Não se fala mais de prefeitura, aliás, será que existe prefeitura...
    Acompanho o Programa do JPM e vi que mudou radicalmente a pauta. Coincidências da profissão... Sei lá... Mas que o Alemão mudou mudou..

    ResponderExcluir
  5. Nem só os formadores de opinião famosos (conhecidos) têm o direito de opinar sobre os fatos de nossa cidade. Nós, simples mortais, leigos, e porque não dizer: povão, também vemos o que acontece e temos inteligência suficiente para analisar certos desatinos dos "formadores de opinião" famosos. Nos intitulamos "Anônimos" porque não há razão para aparecermos na mídia,nosso objetivo é colaborar, afinal também somos criciumenses. E temos opiniões , ah! temos sim. (Obs.: Em atenção do Sr. Silvio,(com todo respeito) )
    Ass.: Anônima

    ResponderExcluir
  6. Opá, em relação ao comentário feito pelo Sr. Silvinho Avila, queria dizer que não li mas também não tem importancia, o que eu queria mesmo éra perguntar pra ele se tem Lexotan nos postos de saúde. É que a minha vó viu um fantasma numa foto do paço municipal e não dorme mais.... e me disseram que ele é secretário de saúde... heheheh

    Abraços...

    ResponderExcluir
  7. Eu lia essa coluna todos os dias. Depois desse dia abandonei. Não dá pra trocar a "verdade" pela "opinião".... Poisé.. formei minha opinião. Não era isso que ele queria???

    ResponderExcluir