maio 04, 2010

Clamando por bom senso

Caro Putz,

Queria relatar o que aconteceu comigo hoje as 11,55hs sai do trabalho e estava me dirigindo pra casa para almoçar quando ali na frente da Delupo, logo à frente hotel Centenário, bem na sinaleira, o trânsito estava novamente com máquinas abrindo buraco.

Aí, como sempre que acontece, na avenida o trânsito é permitido na faixa do amarelinho. Só que comigo uma viatura da PM me abordou logo que abriu a sinaleira me parando em frente ao terminal em frente ao Bistek. Me abordaram e me multaram alegando que a manobra pela pista do amarelinho é infração. Não sei se pelo fato de eu ser motociclista, já foi o
suficiente pra eles nem ouvirem meus argumentos. Sacanagem pois a cidade tá cheio de desvios e sendo permitido o trânsito até na contra mão em alguns lugares, pois tá tudo trancado, acho que faltou bom senso da parte deles. Até porque já quando voltei pára o trabalho tinha um guarda da ASTC sinalizando para os motoristas passarem naquele trecho pela linha
do amarelinho.

uescler-Imagem0123 uescler-Imagem0125 uescler-Imagem0126 uescler - multa picture

11 comentários:

  1. Remetemos o teor do post à ASTC, assim:

    Caros Senhores,
    Somos do Blog PutzGraça!!! Criciúma no divã. Estamos repassando reclamação de cidadão
    criciumense e gostariamos de saber o posicionamento dessa ASTC a respeito do procedimento que julgamos inoportuno e inadequado.
    Atenciosamente
    CEO Putz
    ----------------
    Não aguardamos resposta. Já mandamos várias correspondências à ASTC e, como é de praxe, recebemos de volta silêncio/indiferença.

    ResponderExcluir
  2. Vocês não viram nada ainda!!!
    Eu fui dar passagem a uma viatura da polícia devidamente sinalizada, digo com sinal sonoro ligado, num semáforo que estava "fechado", obviamente tive que invadir,com segurança, a faixa de segurança, e adivinha?? Fui multado por esse FD... O pior é que na foto da multa aparece claramente a viatura passado no sinal fechado.
    Recorri!!
    Adivinha no que deu??
    Não aceitaram o recurso!!!
    Vou até o STF, se for necessário, para não pagar esta multa!!
    Ai dizem que trouxeram caras de fora para a ASTC,que era da Policia Federal etc. E daí?? Trouxeram para fazer esta lambaça que está aí? Caro Mauro Sônego, me desculpe, mais é uma vergonha o que está a contecendo nesta acidade e nesta tal ASTC!!
    Se quiserem mandoa foto da multa!!!
    Obrigado Seu Putz!!!

    Temos que fazer alguma coisa para melhorar esta cidade que tanto gostamos mas que está uma calamidade!!!

    Geraldo

    ResponderExcluir
  3. Não é pq tem obra que torna-se permitido o transido na faixa do amarelinho. Deviam ter multado todos esses da foto tb...

    ResponderExcluir
  4. Faz a defesa contra à multa.

    Com a cidade do jeito que está, eles deveriam rever MUITA coisa neste procedimento de multas...

    Abs

    ResponderExcluir
  5. eu tambem
    a lama tapando tudonsem deixar ver qual era a cor do meio fio
    estacionei, a rua era plena de lama, pedras paralelepipedos e aquela vala enorme p/ instalarem os tubos
    qdo volto os putos tinham me multado
    recorri e nada
    terra sem dono, povo sem direitos
    ou melhor 'terra de um dono só Salvaro é o nome e seus caminhões destroem impunemente o asfalto q pagamos muito caro

    ResponderExcluir
  6. Sobre a situação do Geraldo, deu na Quatro-Rodas deste mês:

    P - O que fazer se eu estiver num sinal de trânsito com fiscalização eletrônica e uma ambulância pedir passagem?

    R - O direito do veículo de emergência prevalece. Se as condições permitirem, procure liberar a passagem e anote hora, local e a identificação do outro veículo. Isso pode ser útil ao justificar sua manobra para o recursos contra eventual multa.

    ResponderExcluir
  7. Seu Putz,eu já recorri!!
    Na primeira foi negado.
    Tema foto com a hora etc, até o carro da "puliça" passando o sinal fechado...
    Vamos ver no segundo recurso.

    Obrigado

    Geraldo

    ResponderExcluir
  8. Caro Uesclei, contrariando as expectativas, a ASTC se manifestou assim a respeito do teu caso:

    "Informamos que o notificado se dirija a ASTC Rua Marcos Rovaris 443 centro para apresentar sua defesas referente ao ocorrido sendo o auto de infração analisado e posteriormente entraremos em contato com a PM para tomar providências."

    ResponderExcluir
  9. OK obrigado vou retornar la quando tiver novidades aviso vcs.

    ResponderExcluir
  10. Creio que este é o objetivo lá dos "3"da prefa (Marcio e Eu, + Eu) . Vencer por cansaço. O pior de tudo é que o brasileiro "tem memória curta". Aí é que mora o perigo.
    Ass. Morador de Criciúma perdido numa rua qualquer da cidade , sem saída...

    ResponderExcluir