maio 28, 2010

E nós comendo galinha assada do Ney Frangos…

chique-a-mesa

Milena deixou um novo comentário sobre a sua postagem Sobre o post "Quer comer bem?", Milena detonou assim…

Anônimo falou e disse, concordo com tudo. O Montalcino é uma opção mais ou menos, como sempre lá mas eu faço o risoto melhor em casa, os caras nem arborio ou carnaroli se dão ao trabalho de usar pra ficar a comida correta.

Outra coisa, não posso deixar de comentar, o sushi, o saikô é um dos piores lugares pra se comer sushi. Fui 5 vezes, por insistência e amor à comida japonesa, mas a arrogância do sushiman somada ao sushi duro e gelado pelo excesso de ar condicionado, bem como o salmão de qualidade medíocre me fizeram desistir.

Acabo sempre fazendo uma forcinha e vou pra Floripa comer no taishô (que infelizmente andou parando de usar cream cheese philadelphia e mete um polenghi meia boca).

O Ghellere em dia comemorativo é uma decepção. O Fefê tem uma comida maravilhosa, a costela de quinta é perfeita. No Varandas eu adoro comer no almoço, apesar de concordar com as observações feitas pelo anônimo também.

Como queria restaurantes melhores em Criciúma, muitas vezes sou forçada a cozinhar em casa pra fazer os pratos verdadeiros e não enrolação tabajara.

Em tempo, já comi o muffin de mercado no Montalcino que vem como o nome de petit gateau. Muita sacanagem. Deixei no prato e tomei o sorvete puro.

16 comentários:

  1. Realmente a comida do saikoo é muito ruim. O Sushiman se acha o Deus do Sushi, sendo que ele coloca a comida desde 7:00 da noite para o pessoal pegar no BUFFET com um ar-condicionado super gelado.

    O salmão não é dos melhores, porque o peixe não é do dia. Além de tudo fica ressecado rapidamente e o preço cobrado no peso é absurdo pela comida que se oferece.

    Quem gosta mesmo de comida japonesa e conhece bem não come lá, só se estiver muito desesperado. Quem vai lá quer é puxar o saco e tirar fotos da galera emergente de Criciúma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom somente agora vi este post!

      Rafael voce tem todo direito de achar bom ou ruim, eh impossivel agradar a todos. Nao sou mais o chefe do Saikoo mas no periodo que voce fez esta observacao eu ainda era.
      Bom quanto a qualidade, nos passamos por autos e baixos devido a mao de obra em alguns momentos mas tentamos sempre fazer o melhor para satisfazer os clientes principalmente por dependermos de voces para ganharmos nosso salario.
      A qualidade do peixe voce nao pode questionar pois sempre trabalhei com a Ilha pescados de floripa a melhor nesse seguimento possui sempre peixe fresco o melhor atum do sul do Brasil.
      Quanto a se achar, eu realmente me acho um profissional diferenciado, trabalhei nas melhoras casas de SC participei de grandes eventos sou formado em gastronomia e tenho 11 anos de experiencia, se voce me acha esnobe infelizmente voce nao me conhece.
      Quanto a querer mandar na dona como mencionado, devido a minha experiencia e a falta de experiencia da proprietaria por muitas vezes briguei sim para proporcionar sempre o melhor peixe, o melhor preco, o melhor atendimento, o melhor sushi, mesmo que isso custe meu emprego sempre farei pois sem os clientes eu nao sou nada.
      Obrigado pelas criticas elas sempre serao produtivas para uma melhora pessoal e profissional.

      Excluir
  2. para uma população que supervaloriza a aparência, esconde os problemas e tem preguiça de pensar, mingau de maizena é molho branco, peixe congelado enrolado em alga da maré vermelha é sushi, nêga maluca com sorvete é sobremesa francesa. tudo servido em baixelas de fino estanho comprado por prata em 38 prestações, pra quem é, tá muito bom.

    ResponderExcluir
  3. o cachorro quente na frente da casa do rock na finaleira, ainda é uma ótima opção gastronômica nos arredores da metrópole.....

    ResponderExcluir
  4. Fala sério mesmo, aquele sushi do saikoo é muito ruim!!! O Sushiman também se acha, até para cima da dona ele quer mandar. Quem ver acha que ele tá pegando a mulher...

    Por aquele preço que eles cobram no quilo só falta gritar SOCORRO!!!

    ResponderExcluir
  5. E como a população criciumense realmente valoriza a aparência, aproveitou este espaço aqui também para "aparecer".
    Comida boa é o macarrão na pressão que a minha amiga Morgana faz. De se lamber!

    ResponderExcluir
  6. Milena,me leva pra comer na tua casa?

    ResponderExcluir
  7. O Raquel passa a receita do macarrão na pressão...adorei a idéia.
    Esse negócio de peixe cru nunca me desceu bem...bom é o peixinho frito do Quiosque do Grandão, e o cachorro quente da casa do rock kkkk

    Bjuuuu, THA

    ResponderExcluir
  8. O "bitter" aí de cima é um sujeito de mal com o mundo... analisa o lugar de onde tu veio e veja se não é a mesma coisa...
    este sangalo nunca vai chegar a campari....

    ResponderExcluir
  9. Montalcino o risotto é creme de leite puro com arroz parbolizado.
    O Saikoo até é bom, mas a dona é muito antipática.
    No Varandas já tentei comer lá várias vezes, mas sempre que fui comer o peixe saiu um cheiro horrível fora a comida fria no buffet.
    Ghellere, bá! Concordo plenamente com o dito acima. É horrível!
    Eu gosto muito da pizza da Du Doro.

    ResponderExcluir
  10. Raquel, ainda bem que não sou de Criciúma.
    Agora, é curioso ver que as pessoas acham que uma mulher que sabe cozinhar além de arroz e feijão é uma pessoa metida que quer aparecer. Pior ainda é ler um comentário desse vindo de outra mulher. Lamentável.
    Ricardo, minha casa só tem espaço para dois homens: meu marido e meu filho.
    Anônimo do último post: é isso aí: risotto de arroz parboilizado. Nem dá pra chamar de risotto. A minha humilde cozinha dá de dez a zero.
    Em tempo: Eu adoro galinha assada, xis salada e cachorro quente de barraquinha. Como vocês são preconceituosos!

    ResponderExcluir
  11. Eu lavo os pratos depois Milena...

    ResponderExcluir
  12. Realmente o bolinho da bauducco de chocolate que o Montalcino usa com uma bola de sorvete de marca inferior não dá para chamar de petit gateau jamais!!!! hehehehe concordo com esse post e sempre pensei assim...Comida com gosto, ingredientes bons agora só aqui em casa tb...

    ResponderExcluir
  13. é uma pena a gastronomia da região... nao sei cozinhar, mas gosto de comer. na falta de risoto de verdade tenho que andar dezenas de km para chegar em criciuma onde encontro arbório. usar a internet pra aprender a cozinhar e mesmo assim ainda fica melhor que o risoto do montalcino.

    conhecí alguns restaurantes de Urussanga como o Bistro Marias e Rosas e o Restaurante Pirago. não são uma maravilha, mas sao bons a segunda opção é servido a francesa... Estou em busca de boa gastronomia... mas creio que terei que ir a floripa ou camburiu.

    Ah uma massa ao molho de sementes de mostarda com tiras de mignon e rucula no Famiglia Dilda na via gastronomica de Camburiu. ou o buffet que por R$25,00 aos domingos a tarde me serve tudo que podemos imaginar de gastronomia italiana e frutos do mar... com camarão tamanho GG.

    ResponderExcluir
  14. É triste ver em um blog gente que nunca passou fome na vida reclamandu da comida dos restaurantes da região...
    se axam que a comida aki é ruim vão comer arroz com feijão em casa vcs são muito sem noção..com tanta gente passandu fome no mundo um bando de otarios reclamandu "ai pq o arroz não é arboreo" pq o sushi ta frio aposto que em casa o máximo que comem é as sobras do dia anterior pq não fasem comida em casa em ves de ficar reclamandu bando de otarios!

    ResponderExcluir
  15. Voces deveriam provar o Restaurante La Mafia, no Centro de Criciuma (Rua Joao Pessoa). Pequeno, ambiente aconchegante, uma terrazza charmosa e com um otima comida. Tai uma dica para voces que ainda estao procurando um lugar para se comer bem.

    ResponderExcluir