maio 19, 2010

Greve dos servidores municipais

Direito-a-greve

Anônimo (que não se identifica porque diz ter medo) comentou assim sobre o post "Força desproporcional", abaixo:

Não vivi os anos 70 (pois não tenho idade para tanto) onde qualquer manifestação de pensamento era reprimida com violência, mas foi assim que me senti hoje pela manhã no Paço Municipal.

O sentimento era de que estávamos em uma guerra e não num Estado Democrático de Direito manifestando o direito constitucionalmente garantido de GREVE.

Questiono: Aquele aparato militar era necessário? Será que havia necessidade de mobilizar TODA a força policial da cidade, inclusive os policiais que estavam de folga, que foram tirados do seu repouso semanal para “garantir a ordem” em frente ao Paço?

Questiono e respondo: NÃO. Não havia necessidade, ficamos quase sessenta dias aguardando uma resposta do Gestor Municipal quanto à pauta de reivindicações e… nada, Uma hora isso iria estourar. A paciência do servidor, como de qualquer trabalhador tem limites. Portanto, eles que não venham falar em truculência, intransigência ou qualquer outro adjetivo que mais cabe a eles que ao movimento paredista.

8 comentários:

  1. Este gestorzinho, "legitimamente' eleito pelo povo criciumense, está dizendo à que veio.
    Impostor da fala macia, ares de educado, sempre engomadinho para burlar uma avaliação objetiva .
    Usou da mesma brutalidade e demonstração de força durante a reunião do conselho de saúde qdo. nós fomos até lá tentar mostrar q/ queríamos q o Hosp.Infantil SC permanecesse Público não fosse entregue à iniciativa privada.
    Este troglodita brutamonte e seus asseclas Giovani Dagostin, Doia Guglielmi, Celito, Zacaron, e o Selva chamaram 5 carros policiais e camburões c/efetivo de coletes prova de bala e fortemente armados.Ele provavelmente nasceu na idade da pedra ou idade média, senhor de vassalos da Idade das Trevas. Desconhece o que é democracia. Vergonha!
    ESPERO Q/ O POVO ACORDE DESTA LETARGIA E SAIBA DAR O TROCO NAS URNAS A ESTE MENTIROSO CONTUMAZ.

    ResponderExcluir
  2. Opa,estão comparando o Salvaro com os generais da "Revolução"?A coisa esta tão feia assim?Não gosto do cara mas compará-lo com os assassinos da ditadura é meio pesado.

    ResponderExcluir
  3. Gente, consultem a Fabiana Carla. Sabem quem é? Sim, aquela mesma, a fofinha da TV. Ela vai dizer pra voces: Poliça prá ir atrás de bandido, Não Pode. Poliça prá me defende, Pode!
    Aumento de salário pros proletário, Não Pode. Aumento de Salário pro Márcio e Eu, Pode!
    Querem mais??? Acordem..................Vão ser Prefeito e parem de me azucrinar, voces não fazem nada!

    ResponderExcluir
  4. Esse Salvaro é um enganador. Levou o povo de Criciúma no papo com aquela história imbecil e mentirosa de Choque de Gestão, a mesma tática que o Arruda usou la em Brasíia e o amigo Dário usou em Florianópolis. Todos os três vão ter o mesmo fim. Quem viver, verá.

    ResponderExcluir
  5. Gostaria de afirmar que estive na frente do paço na quarta e quinta e vi que o servidor que não entrou é porque não quis, pois não vi ninguém impedindo a entrada. Sei que tem muito servidor em casa, só esperando o aumento no final da greve. Bando de acomodados!!! Ainda dizem aos seus "chefes" que não puderam entrar!!! Sequer deram as caras para trabalhar. E os "chefes"ainda acreditam. Ficam nas costas daqueles que estão lá batalhando por salários melhores. Vão criar vergonha na cara! Não se engajam no movimento e ainda se fazem de vítimas, dando desculpa que não puderam entrar porque foram barrados pelos servidores "grevistas". Será que quando sair aumento salário esses servidores acomodados vão dizer que pra eles não precisa dar aumento. Pois penso que estão satisfeitos...

    ResponderExcluir
  6. FICO MUITO ADMIRADA COMO UM EMPRESÁRIO DE SUCESSO COMO O MARCIO, O OUTRO DO EU, PODE DAR SUSTENTAÇÃO A TANTAS ARBITRARIEDADES NESTE GOVERNO MUNICIPAL. ELE SEMPRE ME PARECEU UM PROFISSIONAL COMPETENTE E Q/ RESPEITAVA OS DIREITOS DOS SEUS EMPREGADOS, COLABORADORES E O ESTADO DE DIREITO. PAGADOR DE IMPOSTOS, RESPEITADOR DO MEIO AMBIENTE, CIDADÃO, HOMEM DE FAMÍLIA. NUNCA O VI COMO HIPÓCRITA, HOJE PURA DECEPÇÃO. ENTÃO ME DIGAM COMO EM TÃO POUCO TEMPO SE DEIXOU CONTAMINAR COM AS PORCANDADES E "MODUS OPERANDIS" DESTE POLITIQUINHO DE ARAQUE,INCENDIÁRIO, HOMEM DE PRINCÍPIOS DUVIDOSOS E COMO OUTRO DIA JÁ DISSERAM ELE É O MAIOR BARÃO DE MUNCHAUSEM(O GRANDEMENTIROSO).
    SE SOUBEREM ME RESPONDAM

    ResponderExcluir
  7. Olhando esses comentários não pude deixar de escrever sobre a tentativa fraudulenta do Sr. SELVA da Prefeitura, de tentar mais uma vez, eis que já tentada pelo Senhor Prefeito, quando mandou praticamente todo o efetivo da polícia militar para o Paço Municipal, de tachar os servidores de agressores da ordem, quando denunciou na rádio que havia pessoas armadas no movimento grevista. Realmente este Governo se supera a cada dia na sua arrogância e soberba. O SELVA foi desmentido na maior cara dura pelo comandante da Polícia Militar que estava no local, afirmando a população que o movimento era muito pacífico e ordenado. Assim, diante disto, gostaria de saber qual foi a fundamentação da Juíza da 2ª Vara da Fazenda Pública de Criciúma para aumentar a multa de R$ 1.000,00 para R$ 50.000,00 contra o Sindicato? Eis que quem quis entrar para trabalhar, entrou. E não houve nenhum incidente de violência. Pelo contrário, da para ver na postagem "Greve tranquila no Paço" que os policiais nada tinham para fazer ali. Alguém pode me informar então no que a Sra. Juíza se baseou?

    ResponderExcluir
  8. Mais uma vez tenho que me manifestar neste blog sobre a greve dos servidores municipais de Criciúma. Ontem, 21/05, por volta das 18:30 hs, escutei na Transamérica uma fala do Sr. Prefeito Clésio Salvaro.
    Confesso, fiquei muito indignado com as palavras e na hora me deu vontade de entrar no putz e escrever, mas devido aos meus compromissos não me foi possível.
    O Sr. Prefeito falou ao povo criciumense que respeita muito os servidores, pois paga a previdência dos meses, parte patronal, em dia. Ainda disse que paga hora extra. Fiquei pasmo... Será que ele não sabe que nós, povo, somos esclarecidos o suficiente e sabemos de nossos direitos? Será que ele não sabe que o não pagamento da parte patronal da previdência é apropriação indébita, que gera além das consequências administrativas, processo crime? Sr. Prefeito, tais obrigações e, "não concessões", aos servidores está previsto na lei. Sabes o que é?
    Ainda, não posso deixar de destacar que os valores atrasados para com o Criciumaprev (fundo de previdência dos servidores municipais) tb teve contribuição do Sr. Prefeito, que ficou praticamente quase um ano sem pagar e ele sabe muito bem que foi forçado a tanto. Assim, desta forma não se pode conceber que esta pessoa vem a público e fala em respeito. Sem contar os episódios do HSC, este obviamente não requer nenhum comentário.

    ResponderExcluir