maio 02, 2010

O trânsito em boas mãos

Semáforo louco

Caros Senhores,

O blog PutzGraça!!! Criciúma no divã é um veículo comprometido (não parece mas é) com as coisas da cidade. Em função disso gostaríamos de remeter sua atenção para certos problemas recorrentes no trânsito (não vamos nem falar dos transtornos decorrentes das obras de saneamento básico), alvos freqüentes de comentários desabonadores contra essa entidade sempre que que discute o tema. Vamos citar dois problemas:

1 - O semáforo na esquina da Ararangué com Anita Garibaldi. Está ridiculamente descalibrado. Aquele semáforo sempre teve um tempo menor para quem vem da Anita Garibaldi e maior, portanto, para o fluxo da Araranguá (tudo compatível com com volume de tráfego das duas vias). Há mais ou menos seis meses os´tempos do semáforo foi mudado em função das obras de saneamento. A Rua São José foi fechada e, lógico, todo o significativo volume de carros que foram desviados convergiam para a Araranguá exigindo a recalibragem do semáforo. Pois bem, as obras de saneamento da São José acabaram, o trânsito ali voltou ao normal e fazem cinco meses que a sinaleira fica lá com seu verde irritante e bisonho abandonado às traças enquanto carros se enfileram na Araranguá esperando por nada.

2 - Esquina da Hercílio Luz com Santo Antônio. Tem um semáforo ali que sempre foi sincronizado com outro 100 metros à frente (na esquina do Angeloninho). É o óbvio dos óbvio. Faz uns 15 anos que esses dois semáforos são sincronizados. Pois faz uma semana que quem vem da São José (altos do Happy), passa no verde na esquina da Santo Antonio, vê o verde lá na frente e quando chega está vermelho.

Que o sinal descalibra nós sabemos. O problema não é o erro e sim como ele é tratado. Surpreente que uma empresa criada com um departamento específico para cuidar do trânsito seja marcada pela ausência de PROATIVIDADE na solução dos problemas (que não são poucos).

A ASTC só age quando provocada, e se isso não tem sustentação pelo menos é a impressão que passa para os usuários do trânsito de Criciúma. É conversa freqüente em qualquer roda que não se sente a presença da ASTC no nosso trânsito.

p.s.1: Gostaríamos de ter um posicionamento da ASTC a respeito do que aqui expomos.

p.s.2: Um terceiro problema sério (similar ao do item 2) é o total descaso com a sincronização dos demais semáforos. Sabemos que a ASTC bate na tecla do custo de implantar a Onda Verde. Reconhecemos isso, entretanto, sabemos que é possível sincronizar manualmente alguns sinais (como era o caso daqueles da Hercílio Luz). Nessa ótica, apontamos aquele sinal da antiga Turim, que fecha absurdamente sempre que se aproximam os carros oriundos do sinal aberto na Signus. Isso causa irritação, aumenta o estresse no trânsito, além do desperdício óbvio de combustível, aumento  de ruído e poluição.

Atenciosamente

CEO Putz

*****

Resposta/providências da ASTC:

 

 

 

 

(Branco total)

*****

7 comentários:

  1. Olha seu Putz, ando de saco cheio com voce. Continua malhando coisas do "Márcio e Eu"", ou melhor, o "Márcio e o Rei"". Eles não vão mudar, é assim que eles acham legal. A gente ve defeito no trânsito, nas ruas, na Praça Nereu Ramos, no Lapagesse e esquecemos de CRITICÁ-LOS E A SUA ADMINISTRAÇÃO. Faz o seguinte seu Putz, vamos fazer campanha para os candidatos do "Márcio e EU"", o que acha? Lógico, prá não elege-los. Eta cidadezinha que virou uma m.............a! Mas que o Putz tá cheio de razão, ah isso tá.

    ResponderExcluir
  2. Bunituuuu o Prefeito Márcio Búrigo esteve neste sábado visitando festas alusivas ao dia do trabalhador nas empresas da região, ao TRABALHADOR PÚBLICO NÃO SOBROU NADA, nem festa, nem auxílio alimentação de 60 reais, nem ganho real de aumento salarial ahhhh sim, esqueci FUNCIONÁRIO PÚBLICO não é TRABALHADOR é tudo vadio, mas só por curiosidade os comissionados que lotam o paço não são do grupo da HORA DE QUEM TRABALHAR?! e ai Prefeito cadê a comemoração?!

    ResponderExcluir
  3. É a velha história do bode na sala. Deixa ele lá incomadando enquanto o reizinho vai fazendo das suas. Viram aquele chororo do sindicato cobrando o crédito da Criciuma Prev. Quem é que pensou que o rei ia pagar?? Tá maluco, eles sao da escola do Delfin Neto que dizia que divida publica nao foi feita para ser paga.
    Mas deixa o bode na sala que ta bom.

    ResponderExcluir
  4. Achei qeu o espaço em branco era um raio x da cabeça do pessoal da ASTC.

    ResponderExcluir
  5. Aquele ANONIMO esqueceu que a comemoração com todos os """trabalhadores""" foi na ESPANHA!

    ResponderExcluir
  6. Po favor todos voceis: MENAS CRÍTICA , NÉ MANÉ?
    E p/ QUEM ELEGEU A DUPLA: bem feito, e é assim q se fala. Menas sinaleira funcionando , mais transito parado, portanto como disse o grande construtor: mais as pessoa vai olhá as vitrine!
    e AGORA bem feito "nóis sofre e não goza"
    Sobre os semáforos, voces esqueceram de citar a barbaridade de vários dias seguidos ,aquele da esquina da R.Antônio DeLuca com a João Cechinel(esquina da URC), mas sem problemas pq por ali só passam doentes, familiares e crianças indo p/ colégio Marista.
    BEM FEITO , BEM FEITO , BEM FEITO P/ TODOS NÓS Q/ VOTAMOS,Q/ DEIXAMOS VOTAR NELES SEM FAZER ESFORÇO ADVERTIR O Q/ VIRIA ass"Os sem mídia"

    ResponderExcluir
  7. Lendo todas estas manifestações contra a admirável dupla "Marcio e Eu" fico pensando cá com meus botões: será que algum dia (lá em 2.100) eles conseguem mais algum cargo público?? Duvi-de-o-dó!!! Ô governo mais chinfrim!

    ResponderExcluir