março 19, 2010

Seu Putz E aS CoLunAS

SeuPutz-morto-vivo teclado

Algo estranho ocorre no mundo das colunas. As sociais em especial.  Pensamos em criar algo do gênero aqui, uma PutzColuna especializada em qualquer coisa ou coisa nenhuma.

Com essa falta de idéia na cabeça e um teclado à disposição, começamos por estudar as colunas da área. É, estudar para aprender. Dissecamos coluna por coluna e um traço similar nos chamou a atenção. Num determinado momento elas parecem assumir personalidade própria. Coisa mais louca do mundo. Sai o titular e entra a coluna. Como assim, diria Seu Putz aparvalhado?

Assim, tipo, coluna parece um ser dotado de Captiva, moto bicicleta, sei lá, tem meio de locomoção (a coluna foi lá, a coluna visitou Cambu); em outras linhas tem piques carinhosos (abraços da coluna) e arroubos de emoção (a coluna está de luto, a coluna chora, a coluna  fica feliz). Às vezes é bar (Neguinho e Emanuel tomaram café na coluna).

Pesou. Colunista deixou de ser um cara escrevendo num jornal e parece uma entidade encarnada por Chico Xavier psicografando notas parainúteis. E foi por isso que desistimos do nosso sonho da coluna própria. Porém, no entretanto, adotamos esse modelo metafísico transcendental (com inspiração em boleiro analfabeto) para falar assim na terceira pessoa. E fez-se Seu Putz.

Seu Putz, uma criatura que cada vez mais desenvolve sua idiotice independente mentalidade própria, que fica cada vez mais autônoma e incontrolável. Seu Putz desandou e tomou conta. Tem até Twitter. E nós - PutzGraça, os criadores, de repente, caímos da A pra C, passamos de protagonistas a figurantes, de Romanna a Pastor Jévis. Ops, foi mal.

Estamos tentando reverter a situação. Matar Seu Putz já foi uma opção (ainda não descartada). Isso se ele não for mais rápido.

11 comentários:

  1. hauahauahau vc's são demais...esse post ficou digno de publicação nacional...

    Na real essas coluna devem ir para pqp...

    Abraços, da coluna, ops da THA mesmo! rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Ô THA, cê gostou mesmo? Então... que tal fazer algo pelo nosso amor e botar no twitter?

    ResponderExcluir
  3. Já falando em colunista, surgiu um tópico numa comunidade de relacionamento de um e-mail que está circulando pela "cidade"; os mesmos prometem entrar com uma ação judicial por se tratar de crime na internet.

    Veja um dos comentários:

    "Justiça

    Um escritório de advocacia deve entrar ainda nessa segunda-feira com um BO na delegacia de crimes na internet, em Florianópolis, para identificar o mais rápido possível o autor que vem espalhando, através de e-mail, conteúdo dos mais violentos à moral contra pessoas públicas da cidade. Não há dúvida que o responsável será severamente punido. O secretário de Segurança do Estado procurado deverá colocar um delegado à disposição de todos as vítimas do crápula."

    ResponderExcluir
  4. Então vão ter que prender uma pá de gente. O email é uma mera reprodução do texto que está no site Desciclopédia (http://desciclopedia.org/wiki/Crici%C3%BAma#Colunistas_Sociais)

    ResponderExcluir
  5. Daniel (Brasilia - DF)março 20, 2010

    Então iam processar um cara porque repassou um texto da desciclopédia ?? KKKKK pela mor....

    Tirem a desciclopédia do ar óras !! é facinho...

    Aproveitem o processo e incluam no pacote uma ação de danos morais ao Youtube por ter videos de zoação e ao twitter por divulgar comentários caluniosos.

    ResponderExcluir
  6. A desciclopedia de Criciúma é maravilhosa, dá pra dizer que é a melhor opção cultural da cidade...outro dia salvei e fui lendo no ônibus de Criciúma a Floripa, rolava de rir dentro do ônibus...as pessoas me olhavam e não entendiam...mas o texto é mto bom...o autor deveria ganhar um prêmio kkk

    bju, THA

    ResponderExcluir
  7. Cara, demorou, mas gostei do post. Até que enfim! Por favor, não percam o prumo! Mas.......cuidado...............voces não estão conscientes quando falam em "colunas"". Hi! Olhem para o passado recente.... cuidado gente... aí mora o perigo. Coluna(s)? Até recentemente era perigoso falar nesse termo.....kkkkk.Putz, vcs tão melhorando. kkkkk

    ResponderExcluir
  8. Eu confesso que escrevi uma parte da desciclopedia de Criciúma,mas essa partes dos colunistas não foi eu.E se quiserem me processar fiquem a vontade né?!Vão levar o que?O Mingau?

    ResponderExcluir
  9. Putz...eu tenho um blog e estou sendo processada por calúnia e difamação. Pouco me importa, sei que vivemos em uma democracia e que essas "ameaças desciclopédicas" servem apenas para amedrontar ignorantes, coisa que não somos. Quem quiser "visitar-me", será um prazer. www.falafumaca.blogspot.com
    Sou de Morro da Fumaça, somos vizinhos!
    Att,
    Juci

    ResponderExcluir
  10. Será que voces ja ouviram falar de uma cidade do Estado de São Paulo, que tem o nome de Jundiaí? Não?!!! Mas que caralho, aqui désta cidade, certamente voces teriam dos mais escabrosos (!)assuntos de politicalhas e roubalheiras (porcentuais) jamais vistas nas terras de Petronilha Antunes, que a nosso ver, aqui da nossa cidade,seriam ótimas para serem publicadas aí no Seuputz.
    Verdade!
    a.) Fledermaus.

    ResponderExcluir
  11. Gabriel Marques Coanmarço 15, 2021

    Concordo com você que Pastor em fim de carreira sempre pontua na política, mas a Romana me parece até mais ou menos. Ela pelo menos estudou ciência política e possui uma ideologia social clara independente de qual for o partido que ela defenda.

    ResponderExcluir