maio 19, 2010

Reforma de primeiro grau

Lapagesse-novo-II

CEI Lapagesse. Em busca das razões do sumiço da faixa (vide post “A dupla falta”, abaixo), Seu Putz investigou e descobriu umas coisinhas. A obra de reforma da escola não passou no primeiro teste. Não pega nem segunda época. A primeira chuva (da semana passada) expôs dois defeitos graves em matéria de salubridade e segurança, falhas inadmissíveis, erros que não estamos acostumados a ver em nenhuma cartilha que fale de obra pública: defeito de projeto/construção e escolha de materiais.

Defeito de projeto/construção -  chove mais dentro que fora das salas do CEI Lapagesse. O telhado parece um balde furado. As crianças vão pra casa ensopadas.

Escolha de materiais – existem dois tipos de piso: o anti-derrapante e o barato. Adivinha qual foi utilizado no CEI LApagesse? As crianças não param em pé.

Não existe registro escrito, porém, é razoável supor que as damas (primeira e segunda), ao verem que seus nomes (que estavam nas faixas que sumiram) seriam associados a coisa mal feita, pediram carinhosamente (sabe como são esposas…) para os maridos passar régua nas ditas.

10 comentários:

  1. Então... a faixa está dentro do colégio rs!

    Em relação ao "Defeito do Projeto"..O teto do Lapagesse parece o toldo do Baratão Calçados!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Se for verdade, tem que mandar para a acessoria de imprensa da prefa para comentários e investigação...

    ResponderExcluir
  3. O que voces esperavam do Rei e o Márcio? Pobres blogueiros.....................

    ResponderExcluir
  4. Enquete para pior prefeito da história Já!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Acho que quando foi feito o orçamento para reforma esqueceram de orçar o foguetório de inauguração, dai que resolveram baratear o custo para sobrar grana para o espetaculo de inauguração e para as faixas, dai deu na porcaria que deu, alias, é bem comum estas empreiteiras fazerem M, pois até as reformas das ruas ja vem buraco imagina os telhados.

    ResponderExcluir
  6. JULAOSIQUEIRAmaio 20, 2010

    PRA MIM NÃO É NOVIDADE... AS OBRAS DE LAJOTAMENTO DAS RUAS TAMBÉM SÃO UMA MERDA... AS CAIXINHAS DE CIMENTO DOS BUEROS QUE FICAM NO MEIO DAS RUAS ESTÃO TODAS ESFARELADAS... AS PRAÇAS DA CIDADE (AS QUE EXISTEM E NÃO FORAM VENDIDAS)ESTÃO TODAS ABANDONADAS... O TEATRO MUNICIPAL ENCHE A CADA GAROA... E ASSIM VAI...
    NOVIDADE, NEM NA CONVOCAÇÃO DO DUNGA!!!

    ResponderExcluir
  7. Sempre leio os jornais on-line, e sempre que vejo as fotos da nossa cidade nas reportagens imagino que o país todo tem acesso a estas imagens... Uii, que vergonha!Creio que Criciúma nunca esteve tão mal cuidada e feia. (Para não dizer abandonada)

    ResponderExcluir
  8. So para seus conhecimentos foram quebradas na instalaçao dos para raios e estao sendo trocadas, alias em outros governos so tinham projetos para pegar dinheiro depois nem barraco com goteira faziam !!!!!!
    KKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  9. Umas perguntinhas para discussão, já que o assunto é política...

    - A AFASC é ONG ou AUTARQUIA?
    - Quem fiscaliza as transferências de verba PREFEITURA / AFASC?
    - Sem falar na área da educação, mas sim da Assistência Social, o repasse de recurso público (prefeitura/ong)está sendo feito de acordo com a Lei Orgânica da Assistência Social e fiscalizado pelo Conselho Municipal de Assistência Social?
    - Com quais critérios é feita a partilha dos recursos da assistência social? (Dinheiro que vai para a AFASC X dinheiro que vai para outras instituições da mesma área de prestação de serviços?

    Que tal um post sobre isto?

    ResponderExcluir
  10. Caipirinha e Vinho surpreende. Desde a Itália demonstra continuar entrosada com as coisas (mazelas inclusive) de nossas instituições. PutzGraça abre espaço para quem quiser se manifestar a respeito, já que não detém conhecimento próprio para atacar na área.

    ResponderExcluir