maio 20, 2010

Eufemismo globabático

JAa

RBS, hoje, Jornal do Almoço:

“Funcionários de uma agroindústria de Forquilhinha estão em greve por melhores salários.”

A imagem mostra o pátio da empresa com cuidado para não mostrar a a placa de identificação e o movimento grevista postado em frente.

A velha mania cretina e de não dizer o óbvio mesmo que isso signifique informar pela metade. Fazem sempre isso na RBS. PutzGraça já mostrou antes.

Mans, sempre tem um jeito diferente para se fazer a mesma coisa. E Seu Putz vai ajudar a RBS. No caso concreto (a notícia acima), vamos dar três exemplos (sem descumprir a orientação Globoba) que deixariam a informação mais fácil de entender*:

“Funcionários de empresa de Forquilhinha, cujo  nome começa com SE e termina com ARA, estão em greve por melhores salários.”

“Funcionários daquela firma de Forquilhinha, a mesma que consta na faixo do meio (a preta) da camisa do Tigre, estão em greve por melhores salários.”

“Funcionários de um galinheiro de Forquilhinha, que tem matriz a 30 km de Chapecó e patrocina o Santos, estão em greve por melhores salários.”

(*) Todo mundo vai entender. Só não se entende é o jeito Salvaro de administrar.

2 comentários:

  1. Pelo amor de Deus alguem pede pra tirar o preto da camisa ali na frente (bota a Seara direto no branco, sei lá), pra dar uma disfarçada naquela coisa horrivel q ficou a camisa do Criciuma. Sabemos que a empresa nao patrocinaria se tivesse q mudar a cor da logomarca deles, entao mudemos a camisa!

    ResponderExcluir
  2. JA como sempre trazendo a melhor notícia! Impressiona o conteudo das imagens deles!

    ResponderExcluir