maio 21, 2010

Chutou e deu-se mal

Debate

Debate na Eldorado agora há pouco sobre as atuais demandas sindicais.

Dois momentos:

Um

Sindicalista: Vou contar uma coisa que ninguém sabe. Quando a passagem do ônibus subiu de R$ 2,00 para R$ 2,35, pra evitar o debate taparam a boca da imprensa.

João Paulo Messer: Opa! A minha ninguém tapou. Pode falar o que quiser mas a liberdade para abrir espaços para a palavra aqui na Eldorado nunca me foi negada (apesar da conhecida vinculação societária da empresa).

Dois

Sindicalista: A imprensa faz do MST um demônio por ignorância. Ninguém foi num acampamento do MST pra ver como é a realidade do movimento.

João Paulo Messer: Opa de novo! Eu fui. E você sabe disso. Na invasão da Fazenda Santa Lúcia*, em 98, eu fiquei doze dias no acampamento sem arredar pé. Conheço o MST e posso falar de cadeira.

Generalizações são perversas na maioria das vezes.

(*) Não temos certeza se a fazenda era essa mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário