maio 04, 2010

Diretor do filme Segurança Nacional encara processo nos EUA

Carminatti-GiovanaAntonelli
O diretor Roberto Carminati do filme "Segurança Nacional - A Ameaça" com estreia marcada para o próximo dia 7 de Maio e tendo no elenco o ator Thiago Lacerda, esta sendo processado nos Estados Unidos.
O motivo foi a declaração de Carminati de que a comédia romântica The Heartbreaker, outro filme dirigido por ele em 2008 em parceria com uma produtora norte americana, está concluída e que ele pretende lançar independentemente o filme no Brasil sem previa autorização da produtora norte americana.
Segundo Francisco Das Chagas Co-Fundador e Co-CEO da produtora internacional, a produtora Sunshine Entertainment Group de Nova York é a única detentora universal e legal dos direitos exclusivos de venda, distribuição, comercialização ou exibição, além dos direitos autorais sobre a obra conforme registros nos órgãos oficiais Americanos (Biblioteca Nacional em Washington DC, Screen Actors Guild of America - SAG e American Federation of Television and Radio Artists - AFTRA).
The Heartbreaker teve financiamento da Sunshine Entertainment Group e do governo do Estado de Santa Catarina via incentivos de lei de cultura e apoios de empresários locais. Bem, mas o que é mais grave é que o filme era para ser entregue por Carminati para a empresa norte Americana em Dezembro de 2008, conforme previa o contrato, mas a data não foi cumprida. A produtora Sunshine Group está encarando o assunto como um sequestro de um bem.
Os protagonistas de The Heartbreaker são o norte americano Todd Rotondi e a atriz brasileira Giovanna Antonelli. O elenco do filme é formados por atores dos dois países e foi rodado no Brasil, principalmente Florianópolis e nos EUA. The Heartbreaker seria uma espécie de projeto piloto da parceria da Sunshine Entertainment Group com Santa Catarina.
Ao longo das filmagens da comédia romântica, Francisco Das Chagas disse que começou a perceber que havia algo de errado com a maneira do diretor Roberto Carminati trabalhar. Primeiro, não pagava a maioria dos profissionais que atuavam com ele e também estava com outros projetos inacabados inclusive o filme Segurança Nacional.
Chagas suspeita inclusive da veracidade de alguns dos documentos apresentados por Carminati como se fossem papéis emitidos pelo governo do Estado. O executivo da Sunshine ainda chega à conclusão que Carminati usa o dinheiro de um projeto para terminar outro e assim sucessivamente.
"Ele Carminati não se explica, não presta conta. Passa por cima de tudo, não tem o menor pudor, não respeita acordos. Só paga os profissionais que trabalham com ele quando são movidas ações trabalhistas,que não foram poucas. E acha que nada pode acontecer com ele", diz Chagas.
O empresário da Sunshine ressalta que não há nada de âmbito pessoal e toda esta questão que ele enumera são fatos comprovados por documentos disponíveis a vista a quem solicitar. Só para lembrar, Carminati é diretor auxiliar da rede Globo de Televisão e sobrinho do ex-secretário estadual de articulação do estado de Santa Catarina, Ivo Carminati e que intermediou as negociações.
Chagas diz que no governo do Estado há um desconforto já que o filme não foi concluído e a situação está num impasse. Avisa que o Brasil tem profissionais sérios, com caráter e competência para fazer outras parcerias duradouras.

9 comentários:

  1. Tava bom demais p/ ser verdade.
    Fama rápida, contratos ídem, promessas mil.
    Trazer Companhia de filmagens, escola de cinema,etc, etc. Onde está todo o tão falado projeto Sunshine em Cri?
    Mais um q faz e apronta contando q o povo esquece as conversas anteriores.Agora + novas todos os dias por amigos e parentes de palavra

    ResponderExcluir
  2. sou mais o cinema marginal criciumense...

    ResponderExcluir
  3. Esse cara esta no ramo errado,cineasta anda,o cara é político.

    ResponderExcluir
  4. Zeca Pedramaio 05, 2010

    Vai ser um bom político. Tá no DNA.É sobrinho do Ivo Carminatti.

    ResponderExcluir
  5. Dizem que o proximo filme do Carminatti já tem nome:

    A VIA RAPIDA


    Por via das dúvidas o Benedet já ensaia a peça

    SEGURANÇA ESTADUAL

    ResponderExcluir
  6. Me enganei.
    VIA RÁPIDA não é filme, é novela.

    ResponderExcluir
  7. "Igual ao tio"esta é muito boa
    Ivo CArminati aquele q ajuda o LHS a mentir, q/ ajudou o gran mestre para não deixar sair o Livro "Descentralização no banco dos reus" daquele dono da revista metrópole?
    Então o Grande diretor está bem Mal de referencia de parente, sinto muito

    ResponderExcluir
  8. Fala sério esse filme do Matheo Jack Bauer brasileiro ficou muito bom para rir mesmo.melhor o Diretor ficar nas suas novelas glorianas sem pé nem cabeça e parar de fazer propagando militar ufanista do exército brasileiro que tanto nos bateu em 1967!

    ResponderExcluir
  9. Também tem gente de Floripa processando ele. E enquanto isso, Segurança Nacional já tá todo pimpão nos trailers dos grandes cinemas.

    ResponderExcluir