abril 08, 2009

Por que Criciúma não melhora?

Merece um estudo escarafunchante. Por que manutenção da coisa pública aqui é artigo mais raro que político honesto? Praças, ruas, iluminação, tudo precisando de um upgradezinho básico urgente e permanente.

Voltando ao estudo, PutzGraça promoveu um MSN Redondo (versão moderna e virtual das ancestrais mesas redondas presenciais). Tínhamos que saber o porquê? Ninguem arruma nada aqui e isso deve ter um motivo enrustido. Aí tem!!!

Pois bem, em nosso MSN Redondo estava Renan Putzcanalheiros, um alto sociólogo (1,95 m) voltado ao ocultismo administrativo, graduado em jeitinho em Manaus (à direita depois da Mãe Luzia), pós em desvio de verba em Brasília e mestrado em superfaturamento na Argentina (essas duas, Brasília e Argentina, ficam depois da Próspera. As duas comunidades se misturam, com alta incidência de contraventores e gente repulsiva na área, não gozam de boa reputação).

Pois o alto sociólogo foi direto ao ponto G. Do alto de sua formação hipersensitiva, disse-nos com seu sotaque djalmajorgeano: "Amigos-lhes, manutenção não rende, o que rende é obra nova. Obra nova tem licitação e licitação tem 10 por cento. No caso de vocês, Criciúma, há um possível jeitinho que pode estar sendo fermentado. Na verdade, digo-lhes que esse jeitinho já foi percebido amiúde em outros momentos administrativos. O pessoal aqui é esperto-lhes. O jeitinho é o seguinte: não se faz manutenção. Deixa-lhes quebrar, deixa-lhes queimar - as lâmpadas, deixa-lhes o mato tomar conta. Quando a coisa está em situação de terra arrazada é que vem o golpe. Aí, faz uma licitação para reforma, repaginação (essa é boa), etc, etc., com 10 por cento, placas na obra, release pra imprensa e tudo mais. Se bem organizado, dá pra fazer inauguração e capitalizar uns votinhos-lhes."

Depois dessa, PutzGraça abortou o MSN Redondo. Achamos que esse Renan Putzcanalheiros é espertinho demais pro nosso gosto. Vamos consultar outros especialistas para ouvir uma segunda opinião.
.

3 comentários:

  1. Moro na Argentina e "estarei" enviando o número de minha conta corrente para o devido depósito de alguns milhares de reais na referida.Caso contrário serei obrigado a imprimir esse post e distribuir para os malacos no bar do Bideu.

    ResponderExcluir
  2. nao melhora porque nao há promoçao da cultura na cidade. A unica musica que se escuta no centro eh o peruano tocando flauta. nao ha se quer 1 festival de arte urbana, contemporanea. criciuma está cada vez mais aculturada e egocentrica. Uma cidade onde o carro define a pessoa, onde ninguem se comprimenta na rua e a arte e a musica eh vista como coisas de "boiola", não tem muito para onde ir a nao ser o caos social.
    Criciuma, o buraco aculturado do sul.

    ResponderExcluir
  3. Djalmajorgeano... O cara era muuuito bom!!!!
    "Amigo-lhes" é di muê...kkkkkkk

    ResponderExcluir