julho 25, 2017

Utilidade pública

O Putz de olho na mulherada visando contribuir com suas leitoras.

julho 17, 2017

Se eles podem…

Dinheiro em camara

A Câmara de Vereadores de Criciúma gastou, só no primeiro semestre, a quantia de R$ 15 mil em diárias. Parece muito? Em Joinville, a Câmara deles avacalhou: mais de R$ 400 mil no mesmo período.

Pautamos isso para divulgação e a matéria foi vista pelo nosso Conselho Local de Participação Social, comandado e composto pela estagiária Mócra, que falou:

- Não faz isso! Conhecendo a classe como conhecemos, quando eles ficarem sabendo…

Tudo bem que a Mócra é boa (no que faz), mas é loira ingênua. Essas coisas não precisam sair em blog de primeira linha pra eles descobrirem. Eles tem um radar GPS supersônico ambivalente que detecta todas as formas possíveis de gastança.

Já saiu no JM. Salve-se quem puder.

julho 10, 2017

Boqueteria européia

Sex oral
O armagedom está próximo. Já existe um concurso de sexo oral na Espanha. Para os interessados, fica na ilha Maiorca, num resort frequentado preferencialmente por irlandeses, britânicos, russos e escandinavos.

No boquetódromo, a disputa funciona assim: as mulheres tem que chupar fazer sexo oral 23 vezes em até 2 minutos e 30 segundos. A ação é realizada na frente de todos os clientes do estabelecimento.

chupadora que vencer vencedora ganha uma garrafa de champanhe, que custa menos de R$ 10. Contam, mas não é certo, que para aliviar câimbras (nos maxilares), ela teria acesso free ao bar durante sua estada.

Feministas da Espanha já armaram a artilharia contra a Sodoma maiorquina. Querem investigação e fim da prática, que classificam de “vexatória, degradante e discriminatória com as mulheres”. Dizem à meia boca que não há muito empenho das autoridades em atendê-las.

julho 05, 2017

Mundo estranho esse primeiro


Carcere privado
Na Holanda, Dinamarca e Alemanha, presidiários recebem 16 euros/dia como incentivo por ficarem presos. Tipo um bolsa jaula. Mesmo assim, não é fácil encontrar interessados para o programa. A Holanda, por exemplo, tem 29 presídios e teve que fechar 8 por falta de ocupação. É como no Brasil, só que ao contrário.

junho 26, 2017

Eita futebol da porra

ana-buceta-e-veronica-boquete
Na Espanha o futebol feminino é tudo de bom. O Sub-20 deles é recheado de meninas muito jeitosas.

A meia Ana Buceta é considerada uma das revelações de seu clube, o El Olivo. Na seleção espanhola, ela jogou o último Europeu do Sub-19, em junho. O time acabou eliminado ainda na primeira fase e Ana Buceta, de 17 anos, foi autora de um gol.

Já Veronica Boquete, de 23 anos, também joga pela seleção. Em 2004, ela jogou o Sub-19 pela Espanha no europeu de seleções.

Visto daqui, parece escroto? E as nossas? Vai saber... Aliás, não interessa, jogando bem pode chamar do que quiser.

junho 19, 2017

Serra do Faxinal, uma obra do futuro e a farra das OS*

INDÚSTRIA DE OS
Foi só confirmar a chapa e o Moreira já sai leiloando ordens de serviço em troca do velho e bom apoio político. A Serra do Faxinal, em Praia Grande é a primeira.

Aquela é uma serra importante. Tão importante que seria um desperdício construí-la (pavimentá-la) numa só eleição. Uma boa dica aos praiagrandinos: não esperem milagre. Projetem o asfaltamento total para uns 20 anos. É. Cinco eleições. Tá bom.

Ordem por ordem os forquilhinhenses receberam uma pela Jacob Westrup e a coitada só vai ter 1/3 asfaltada. Numa dessas, esse 1/3 nem acostamento tem.

(*) Post publicado originalmente em julho/2014 e... até agora a Serra do Faxinal continua na mesma. Desasfaltada.

junho 12, 2017

Namorados em fila pra transar

Dia dos namorados
Duas vertentes mercadológicas são responsáveis por esse espetáculo constrangedor que é aquela multidão de casais numa fila quilométrica à porta do motel torcendo para os que estão lá dentro gozem o mais rápido possível (o momento), para que dê tempo de ele dar a sua antes que o dia 12 acabe:

1) O marketing. Criou uma necessidade que não existia. Cidadão que nunca teve experiência sexual fora da cama própria, hoje se vê nervoso cada vez que a fila anda;

2) O crédito. Como disse tresloucadamente o apoteótico Luiz Carlos Prates, hoje todo “miserável” (sem ofensa, foi o Prates quem disse) tem carro. Carro tem tudo a ver com motel e… uma coisa leva à outra.

Agora, sem querer azedar a relação, tão vendo a fotinho acima? É a fila pros motéis da Içara antes do meio-dia. No São Simão tá igual.

Apressem-se.

junho 06, 2017

Você acredita num cara desses?


Raimundado
Antes que a gente esqueça, essa matéria aí, “Pelo Estado”, é paguinha com o seu dinheiro (aquele mesmo da verba de R$ 1 bi e 400 mi – vide aqui). Mas, voltando, você acredita quando ele diz que a solução é apoiar os municípios?
Nós, enquanto Putz, acreditamos. O gestual dele (na fotinho acima) demonstra claramente. À primeira vista, parece querer dizer um toma lá dá cá. Não é. É o gesto típico de uma personalidade essencialmente voltada para o progresso do seu Estado.
É claro que existem dificuldades. Entendemos isso também. O caso de Içara, por exemplo, que implora há 20 anos pretende a duplicação da SC-445. Tem horas que o apoio aos município tem que ser a conta-gotas. Era pra ser duplicação, mas descobriu-se que repaginar é mais barato factível. Parece brincadeira, mas apoio é apoio. Tem o lance de Criciúma e seus três viadutos. O apoio estava prometido (vide aqui), estamos esperando há 10 anos e nossa cidade, em se tratando de mobilidade urbana, é o caos .
Resumindo, a culpa nunca é do apoiador, solucionista e grande líder Raimundo.
Por isso acreditamos nele. Uashuashuashuash!!!!!!!!!!!

maio 29, 2017

Assim caminha nosso Estado

Pacto

Você é de fora, vem para Santa Catarina (de avião – se vem de carro o exemplo não serve) e, ao ligar a TV, se depara com a propaganda de Colombo (que custa para seu governo a bagatela de R$ 1 bi e 400 mi) mostrando o que rola em nosso Estado.

Nooooossa! SC é Suíça.

Aí você vai para Blumenau pela 470 e descobre que é a rodovia mais congestionada do Brasil. Pista simples. Não tem nem projeto de duplicação (sem falar a SC-445 Criciúma/Içara/BR-101 – a segunda mais congestionada, pista simples, projeto de duplicação para 2037). Depois você tenta visitar o cartão postal mundial, a Rio do Rastro, meca de turismo (destino obrigatório de 11 em cada 10 motociclistas), comparável com Gramado em apelo, e… não consegue. A rodovia está fechada com protesto da população pela repaginação (sem contar que a própria Rio do Rastro tem mato tomando conta). Aí você tem um probleminha de saúde e quer ir no hospital…

Chega, chega, já deu pra sacar tudo.

maio 23, 2017

Será que este menino melhorou?*

neymar 1_thumb

“Ele precisa seguir regras, precisa de disciplina, de organização.” Palavras de uma psicóloga, ontem na TV, sobre as estripulias do Neymar.

Calma lá dona. Freud explica. O Neymar é produto do meio. Ele observa e reproduz. Ele existe logo pensa que é dono do mundo (no mínimo tá comprando em 72 meses com taxa zero).

Todo mundo sabe que qualquer imbecil cujo pai ganha 300 mil por mês (tem um subgrupo formado por filhos de deputados, senadores, políticos enfim) acha que é dono do mundo e age como tal. Dirige bêbado, estupra, atropela (mata no trânsito), enche de porrada quem olha diferente (protegido por seguranças), e… não acontece nada. O pai resolve com bons advogados (ou simplesmente com jeitinho).

Isso é Brasil.

Imagina agora o próprio cara aos 18 ganhando 300 mil. Mais pra frente ele provavelmente vai aprender que a prática requer sutilezas; por enquanto, sem saber direito o que significa o poder dos 300, ele só faz besteira, transforma tudo numa grande marra.

(*) Post publicado em setembro de 2010.

maio 15, 2017

Balda feia

cusparada

O ex- craque Falcão, que batia um bolão, sentou a pua na mania que os boleiros têm de cuspir a toda hora. No mundo inteiro os xucros mal educados fazem essa coisa horrível e nojenta. Diz Falcão que pra evitar boca seca mascava chiclete.

Bonito não é, mas tem uns que tem balda mais feia… Morder, por exemplo.

maio 08, 2017

Desculpe, não foi engano

Telemarketing
Ligação para a casa do Putz, ao meio-dia:
-- Alô! É o senhor Putz?
--Sim.
-- É da EmbraCoisa. É sobre venda de TV paga. Espero não estar incomodando o senhor.
-- De jeito nenhum. Esse intervalo do meio-dia eu tiro só pra atender telemarketing. Almoço só se sobrar tempo.
-- Ótimo. O senhor tem TV paga?
-- Tenho.
-- Então tá. Tenha um bom dia.
-- Ei, ei, um momento.
-- Sim?
-- Essa EmbraCoisa tem canais digitais?
-- O senhor tem TV paga?
-- Tenho.
-- Obrigado senhor, tenha um bom dia.
-- Mas..
Tu… tu… tu… tu…
Putz moral: O chefe falou para a telemarketeira: “Se o cara já tem, tu procura não incomodar.” Aí a retardada radicalizou.

maio 03, 2017

Maré da irritação

onda-verde
Criciúma é famosa por ter trânsito complicado. Tem uma curva nesse labirinto que é crucial: onda verde. Onda verde é um negócio que existe em outras cidades e que quando a gente está nessas cidades e detecta a onda… dá raiva. Como eles podem e nós não. E não é que aqui não tem onda verde, tem onda vermelha.

Parece que fizeram de propósito. A gente arranca numa e trava na outra. Se fosse aleatório, tipo duas verdes uma vermelha, três por duas, etc, tudo bem. Mas não, é um desespero. É onda vermelha. Arruína tanto a fluidez(!) do trânsito quanto os nervos de quem está nele. Vamos dizer mais, se um presidente, qualquer presidente (da ASTC), fizesse só isso, sincronizasse os sinais (sinaleira/semáforo/sinal), ele poderia ensacar a viola e ir o cisco. Estaria endeusado para sempre. Se consagraria. Se saísse pra prefeito ganharia frouxo. Mas...
Outro dia sugeriram, para melhoria do trânsito sentido centro/Pinheirinho, uma medida muito simples que resultaria em economia de combustível, tempo, menos poluição, estresse e xingamentos: aumentar em 10 segundos o tempo do semáforo da Henrique Lage com Centenário. Essa medida simples permitiria ir dali até a Unesc sem paradas.

Nem pensar. Travar mais é possível (a sinaleira da Havan prova isso), descomplicar não. Parece simples mas não é. Deve ser a coisa mais difícil do mundo. Envolve milhões também. De dólares. Requer engenharia de Nasa. Tem que ser isso. Os caras não conseguem. Até tem gente competente lá (na ASTC) mas isso está acima deles.

Por um milagre da natureza, tem cidades que conseguem isso, mas aí envolve o sobrenatural. É fora do alcance da  ASTC.

abril 24, 2017

As contas da lógica e o tribunal dos ilibados

Raposamento
Duas notas, em dois dos melhores blogs do Estado, e a associação putzgraciana totalmente sem noção feita entre elas (as notas)…
Raul Sartori:
É escandaloso o episódio do Tribunal de Contas, que pode deixar de julgar quase 500 processos contra políticos por decurso de prazo. Se houvesse honestidade e decência, este seria o momento para tocar adiante, na Assembleia Legislativa, proposta que propõe mudança na escolha conselheiros, a qual eliminaria o balcão de negócios, o compadrio político-partidário que sequer exige o mínimo de reputação ilibada e notório saber dos escolhidos.
Blog do Meira:
O ex-deputado Nelson Goetten está livre depois de três anos de prisão por estupro e aliciamento. Seu advogado encontrou brecha na lei que anula todas as provas obtidas contra ele. Todo mundo sabe que ele é culpado, foram provas incontestáveis com depoimento de testemunhas. Mas no Brasil é assim mesmo, bandido tem que ficar na rua, e mais, tem que ser politico. Anote o que eu escrevo, Goetten volta para a politica e ainda vai se eleger. Por isso que o país está nessa situação.
Agora é nóis: até prova em contrário, todo mundo é inocente. As provas foram anuladas, logo, não há provas; logo dois, o ex-deputado é inocente. Inocente e político, logo três, um bom nome para o Tribunal de Contas.

abril 19, 2017

Saudade do tempo em que o Mensalão era o topo da escala corruptiva

Ideologia cigana (jun/2014)

Corrupto na cadeia
O Putz é um blog ideológico. Entendemos ideologia como um complexo variável, com ranking alimentado por coordenadas políticas, criminais e éticas. A sem vergonhice tem peso absoluto na composição do ranking. O processo é tão complexo e tão variável que nos permite pular migrar de uma quadrilha um partido para outro com alguma frequência.
É tudo muito simples, racional, utópico e aloprado, calculado em pontos, estes por sua vez definidos por intenções e, especialmente, ações.
A pontuação determina o ranking, o ranking determina nossa ideologia. Quem tem intenção de moralizar marca muitos pontos. Já fomos PT, PSOL, PCdoB e DEM. O PT, aliás, foi pole-position em nossa escala até o mensalão. Nunca fez nada pela moralidade mas era cheio de boas intenções. Nessa escala, se o PT vai mal o PMDB (com Moreira, Sarney e Renan) estourou o gráfico abaixo da linha do zero. Pior, dá pra dizer que chafurdam nas profundezas do inferno da escala.
Com o mensalão pulamos fora do PT e ficamos à deriva esperando um novo porto ético para ancorar nossa variável cartesiana. Achamos o DEM que escorraçou o Arruda assim que ficou evidente a roubalheira.
E ficou assim até o Demóstenes. Casualmente, DEM de novo, que já abriu processo de expulsão.
Então, está assim. Hoje o Putz é DEM. Estamos tentando aprimorar nosso ranking. Lógico que cadeia vai ter peso diferenciado. O PT, com mensaleiros enjaulados corre o risco de voltar à pole.
Se abrir processo de expulsão contra os presos a pole é garantida.