maio 25, 2010

Não chores por mim Criciúma

Romanna by JK

A coisa mais maravilhosa aconteceu essa semana na política criciumense: Romanna Remor anunciou sua pré-candidatura à deputança federal. Se há uma notícia que a gente esperava ansiosamente era essa. Tanto que já marcamos a data do suicídio. Fim da picape. A gente confessa: sem Romanna na Câmara fazendo oposição a vida não tem mais sentido. Adeus mundo cruel.

Isso só pode ser coisa do Clésio Salvaro. Tem que ser. Alguma coisa ele deu pro Celso DEM Menezes*. Ele deu e exigiu em troca que o Celso fizesse ela ir pra Brasília. Existia o perigo real e imediato de ela ser deputada estadual (ela queria e ganharia fácil). Só que Floripa é terrivelmente perto. Se a assombração da Romanna permanecesse por aqui o martírio do Salvaro continuaria. Sem ela Criciúma vira o paraíso. A primeira coisa que ele vai fazer é passar uma mão de tinta preta no projeto da Transparência.

PutazGraça não vê outra saída: convocar todos os criciumenses para votar contra a Romanna. Exatamente isso! Pessoal, vamos nos unir, a Romanna não pose se eleger deputada federal. Votemos no Boeira, no Benedet (pelamor!), na Giovana, na pqp, mas na Romanna nunca. Ela não pode deixar a vereança e nos abandonar à própria sorte contra a truculência municipal.

Vamos lá! Unidos chegaremos à derrota… para o bem da cidade.

(*) O custo da campanha federal da Romanna é R$ 1,2 milhão.

35 comentários:

  1. Quem é Giovana?? pelamor....

    ResponderExcluir
  2. Só um detalhe, antes de mais nada, a vaga de candidato do partido a estadual já era do Celso e ele não trabalha no estilo troca de favores ou coisas do gênero. E para deixar claro gosto muito da Romanna e conheço bem ela. Só creio que "Ele deu e exigiu em troca que o Celso fizesse ela ir pra Brasília." pegou mal hein.

    ResponderExcluir
  3. "Ele deu e exigiu em troca" pegou mal o que? Tais insinuando o que. Anônimo? Seja mais explícito(a). Abra seu coração pra gente ver as artérias.

    ResponderExcluir
  4. Eu adoraria não votar na Romanna, visto que é uma vereadora que "consideropácaralho", mas se ela pode fazer ainda mais pela nossa cidade estando longe dela, vamos ao sacrifício, é tipo, martirio sabe...por um bem maior. =)

    Romanna, teconsideropracaralho e tu é linda! Me dá um autografo?

    ResponderExcluir
  5. Luciana, a cadidata é a professora Giovana Benedet Zanette (tá no site do PSDB-SC - http://www.psdb-sc.org.br/noticia.cfm?noticia=1086)

    ResponderExcluir
  6. Fui bem claro e quem insinuou algo foi o blog, por isso coloquei entre aspas. O que considerei que pegou mal foi a tal insinuação oks?
    Opinião imparcial, apenas procurando relatar a realidade, o que me parece ser uma das propostas do blog que é muito banca por sinal.

    ResponderExcluir
  7. Hahahaha! Sacanagem Putz!
    Temos certeza que a Romanna não vai abandonar Criciúma não.
    E depois, é só cobrar do suplente (Salésio Lima) a mesma posição firme. ;)

    ResponderExcluir
  8. Boa explicação! haha
    Romanna é punk! ;)

    ResponderExcluir
  9. A foto é muito bonita!!!

    ResponderExcluir
  10. OH! Sr Putz! A gente tem que ter a Romanna lá em cima...

    ResponderExcluir
  11. Sinto muito,mas eu vou votar na Romanna.Meu pai se ficar sabendo me deserda,votar em candidato do DEM é heresia na minha família.

    ResponderExcluir
  12. Falando em Transparencia, o Sr. "Eu" onde está o Portal da Transparencia da Prefeitura de Criciúma?

    Termina no dia 27 o prazo legal para que estados e municípios com mais de 100 mil habitantes publiquem na internet, em tempo real, informações “pormenorizadas” sobre quanto arrecadam e como gastam o dinheiro dos contribuintes. A partir desta data, começa valer a Lei Complementar 131, também conhecida como “Lei da Transparência”. Inicialmente, pelo menos 275 prefeituras em todo o país, além da União, estados e Distrito Federal, serão obrigadas a informar com detalhes as contas públicas. A rigor, quem descumprir a legislação terá as...

    Fonte: http://contasabertas.uol.com.br/WebSite/Noticias/DetalheNoticias.aspx?Id=139

    Realmente vai ser uma grande perca para Câmara, mas vou votar nela, porque assim ela vai poder ajudar outros municípios de toda SC e não ficar somente em Criciúma.

    ResponderExcluir
  13. Tenho uma proposta melhor para convencer a Romana:ela abdica da canditatura a deputada federal e nos comprometemos a elegê-la na próxima eleição a Prefeita de Criciuma. Que tal?! Vamos começar a campanha de imediato.

    ResponderExcluir
  14. Eu voto nela!!!!Pra deputada, prefeita, presidente... Aí Romanna

    ResponderExcluir
  15. Hahahaha.. não sei se rio ou choro!!! O seu Putz quase me convenceu a não votar em mim própria! Só gostaria de "contribuir" com algumas ponderações:

    - Em 2006, nossa região, inclusive Criciúma,não elegeu nenhum Dep. Federal. Por alguns anos, ficamos sem representante em Brasília.
    - Comparados a outras regiões do Estado, somos sempre preteridos - vide a duplicação da 101, aeroporto, e por aí vai...
    - Por fim, um(a) Deputado(a) Federal pode , e deve, continuar a sua função de fiscalizar a aplicação do dinheiro público. Seja em Criciúma, seja em outros municípios da região.
    - Agora é para terminar mesmo. Prezo meu mandato de vereadora como uma enorme honra e responsabilidade. Quem sabe uma "vereadora do Sul"?
    Um bj a tds, gracias pelas opiniões. Li com carinho e respeito todas. Valeu!!!!!

    ResponderExcluir
  16. MEU CARO PUTZ, NUNCA ANTES NA HISTÓRIA DESSE PAÍS ,UM FUSQUINHA "ROSA" CONSEGUIU VENCER OS HELICÓPTEROS DA TURMA DO ENTORNO,CONTORNO, ETC. PORTANTO FIQUEM TRANQUILOS QUE A CANDIDATA CONTINUARÁ AQUI CONOSCO, PARA DESESPERO DE ALGUNS.

    ResponderExcluir
  17. Como Criciùma,Brasilia tambem precisa de nâo apenas uma, mas vàrias Romannas por là.

    ResponderExcluir
  18. Quem sabe,fazemos um clone da Romanna,uma fica em Criciuma e outra vai para Brasilia, com fusquinha e tudo. O negòcio é ter Romanna por perto...

    ResponderExcluir
  19. Aposto nela em Brasilia,mais se ela não se eleger, torço para ela ser a nova prefeita de Criciúma!!!!!
    Acelera Romanna,Criciúma está contigo.

    ResponderExcluir
  20. Romana foi eleita pelo povo para ser vereadora em Criciúma e agora "abandona o barco" no meio do caminho... Ninguém mais olhará por nós...!
    Estamos fud...!!! Lá na Câmara serão tantas coisas para tratar que Criciúma ficará esquecida...

    ResponderExcluir
  21. HUauau tu precisou ir no site pra responder qm era? O "EU" ta com inveja da nossa pitél e qr lançar uma pra concorrer com ela? Huhuha Eu voto na Romanna, se ela se comprometer a rezar a cartilha pro Salésio ser igualzinho ela, uma pedrinha no sapato do "EU".
    Agora quanto ao "ele deu" a maldade esta nos olhos de quem vê.

    ResponderExcluir
  22. Vou fazer um depo.. hauahu Nunca votei na Romanna, pra nada, nas ultimas eleiçoes votei no Salésio (a contra-gosto) por ter negociado o voto com o meu marido (ele votaria no meu prefeito e eu no vereador dele. Mas hoje até pra sindica do meu prédio eu voto na ROmanna. Ela mostrou q ser mulher, bunita, pqninha, e aparentemente fragil não quer dizer nada. Romanna é o nosso Davi lutando contra os GOlias (ou gorilas) do paço municipal. Nessa atual lista de vereador, minha decepção foi a Tati, achei que ela ia brilhar tbm, mas a unica coisa q faz é ficar de leão de chacara do "Eu e o Outro".

    ResponderExcluir
  23. Calma gente, ela vai só trocar de Câmara... municipal para federal...e em breve, muito breve mesmo, para desespero do entorno, e felicidade geral da nação, ela será a prefeita da terrinha...
    AGORA FALANDO SÉRIO... TORÇO PARA ELA, E INCLUSIVE, VOTO NELA... POIS GENTE BOA TEM QUE TER OPORTUNIDADES, E ELA FARÁ VALER A PENA PARA CRICIÚMA...SE COMO SIMPLES VEREADORA JÁ SE DEDICA DESTE JEITO QUE VEMOS, IMAGINEM COMO DEPUTADA... TOCA FICHA E PÉ NO FUNDO DO ROSINHA!!!

    ResponderExcluir
  24. É indiscutível o trabalho da Vereadora Romanna Remor prestado na Câmara de Vereadores. Também quero registrar que não fez mais do que a obrigação, ou seja, realmente ela representou a população de Criciúma ao contrário de outro Vereadores que apenas estão preenchendo cargos.

    Eu votei nela, acreditei no seu trabalho e acredito na sua ascensão em sua carreira política. Porque é de pessoas assim que nós precisamos que seja honesta, trabalhadora, competente, digna do que faz, compreensível, que brigiue com o “eu”...

    Agora referente a sua candidatura a Deputada Federal isso seria mais do que óbvio que isso iria acontecer, perdermos ela na Câmara, mas ganhamos uma força nacional, porque hoje ela é Vereadora, Dep. Federal, Prefeita, Governadora e por último Presidenta da República.

    O SUL precisa de ti, conte comigo.

    Abs à Excelentíssima Futura Deputada Federal Romanna Remor.

    ResponderExcluir
  25. O mais tem puxa saco desse Salésio Lima hem... até pareçe que vai ser igual a Romanna se assumir. Isso se assumir porq fazer mais de 60 mil votos não é facil.... então ele vai continuar na suplência, ou até ele ganhar eleiçao no "VOTO"

    ResponderExcluir
  26. Coincidentemente o meu comentário é o nº 25 que igual ao 25 nº do partido do DEM :-)

    ResponderExcluir
  27. Algum de vcs está a fim de pegar a Romanna?

    ResponderExcluir
  28. EU VOTO NA ROMANNATB PARA FEDERAL
    CONCORDO QUE NAO FEZ MAIS DO QUE A OBRIGAÇÃO
    COMO VEREADORA EM CRICIUMA.
    ABRAÇO

    ResponderExcluir
  29. Raquel Prudenciomaio 26, 2010

    nunca votei na Romana, mas depois de observar seu trabalho estou pensando em reconsiderar ..., ainda mais depois da nossa greve (servidores públicos) onde a atuação dela foi fundamental. Pena é o partido, que não combina com a postura dela, de oposição inteligente, esta mulher é demais.

    ResponderExcluir
  30. Eu tambem voto na Romana com a certeza de que ela fará um excelente trabalho mas, com certeza, fico triste em saber que vamos perder a ÚNICA vereadora de Criciúma que enfrenta o cla dos Salvaro em benefício da populaçao...Força Romana, Criciúma esta contigo.

    ResponderExcluir
  31. o problema é que em brasília tem muita comida boa, será que ela aguenta??

    ResponderExcluir
  32. Já estava convencido a não votar nela, agora o seu putz me convenceu de vez!

    Se você não fosse filiada a ARENA, digo PFL, ops DEMOcratas eu até votaria em você...

    ResponderExcluir
  33. Concordo com a campanha da Romana para prefeita....Já pode contar com meu voto. Acho que ela está sendo o destaque e a surpresa deste mandato. Acompanho diretamente todas as notícias e só posso dizer que tenho enorme respeito pelo seu trabalho. Em compensacao, tem outros vereadores e vereadora que foram pura decepcao, olhando só para o seu bem estar $$$...Fala sério..Romana vc conquistou o povo com sua atuacao na Câmara. A outra nao ganha mais nem para Presidente de Bairro. Abs

    ResponderExcluir
  34. As pesquisas nâo mentem, pois vejam que até em relaçâo as opiniôes dos putznautas acima,independente de partido politico com suas mais variadas ideologias, a Romanna dá de goleada. OBS: DUNGA, AINDA DA TEMPO DE LEVAR O GANSO, O NEIMAR E A ROMANNA.

    ResponderExcluir
  35. Edenilsonmaio 31, 2010

    acredito que para a seleção não dá mais. Porém, ela poderia ser contratada pelo Criciúma (EC)para arrumar o meio de campo!!!
    Seu Putz, eu também não votarei nela.

    ResponderExcluir