maio 10, 2010

Benchmarking na Catalunha

Lixo-Barcelona-1 Lixo-Barcelona-2

Bechmarking, a grosso modo, é copiar e usar o que os outros tem de bom. Um lugar que tem ótimas soluções urbanas para serem copiadas é Barcelona. Seria a Meca para prefeitos interessados em buscar novas tecnologias para suas cidades. O Jornal Nacional de sábado mostrou o revolucionário sistema automatizado de coleta de lixo de Barcelona. Não tem caminhão, não tem poluição, não tem sujeira. O lixo é depositado pelo próprio cidadão em caixas coletoras e cai direto numa tubulação implantada sob a rua (tubulação sob a rua… já viu isso?!), daí é levado por sucção para centrais de processamento.

Ah! Em Barcelona também tem o Barça, o timaço da cidade que bate um bolão (agora meio infestado de bibas). Adivinha o que nosso prefeito foi ver?

interxbarcelona

7 comentários:

  1. err... estou em dúvida!

    ResponderExcluir
  2. e kal o "resultado" da viajem do povo que foi ver o jogo da bibas? clesio, fontana, delegado, edinho(camara), leo cassetari, dante...(eram 7 anoes k estavam la)

    ResponderExcluir
  3. Quando a gente vai ter esse sistema automatizado de coleta de lixo aqui....
    HÃÃNNNN?????

    ResponderExcluir
  4. Mas não fala isso que o Salvaro começa a quebrar as ruas todas de novo,pra implantar os tais tubos de lixo.

    ResponderExcluir
  5. Já repassamos para a Romanna. Ela tem a palavra.

    ResponderExcluir
  6. Concordo com o Chicuta, não dêem ideia pq ninguém em Criciúma ta afim de mais buracos.(opa, epa!)

    ResponderExcluir
  7. Viviani Olimpiomaio 11, 2010

    Ótima ideia esta da coleta de lixo através de tubos. Mas, para ter tubos, é preciso cavar. E cavar mais aonde? Não tem mais lugar pra isso e nem pra mais nada. É gasoduto, rede de água, rede de esgoto, rede elétrica subterrânea, canal auxiliar, mina de carvão, túnel do terminal central... acho que não sobrou espaço para cavar mais nada. Nem o Acélio, quando candidato a prefeito, se arriscou a apresentar um projeto de metrô subterrâneo, foi logo apresentando um de superfície. Deve ser porque não tem espaço para cavar mais nada mesmo aqui em Criciúma. heheheeh

    ResponderExcluir