junho 29, 2009

Fria e sem graça

Muito engraçada a reportagem da RBS sobre São Joaquim no sábado. Eles conseguiram mostrar uma cidade que a gente sabe que não existe. Sem querer esculhambar com a nossa geladeira Sao Joaquim-neveda serra, tirando a neve que a deixa atraente para pessoas de prazeres esquisitos que se sentem bem congelando, num campeonato de beleza (boniteza, atrativos, detalhes, limpeza, cuidados, etc.) ela seria rebaixada. Nesses quesitos, de 20 cidades catarinenses ela não entraria nas quatro últimas – não dava nem série B. Pior que o Tigre. Comparando com Campos do Jordão ou Gramado, que têm o mesmo apelo turístico, é de morrer de vergonha. Lá parece a Suíça, aqui a Chechênia. As ruas centrais são tão esburacadas quanto Criciúma, só que lá não tem obra de esgoto . Pra não dizer que não se percebe nenhuma iniciativa de melhoria por lá, houve uma. No trânsito. Instalaram mais um semáforo de três fases na rua principal (e nem é num cruzamento). Demorado e irritante.

E assim caminha a pobre cidade. Sobrevivendo de uns floquinhos gelados aqui e ali e escancarando a falta de vocação de suas autoridades para o turismo. Sorte deles é que alguns empreendedores privados ainda insistem em aportar por lá.

A RBS camuflou a realidade e está prestando um desserviço à São Joaquim. A reportagem conseguiu achar até vida noturna na cidade. Deve ser a dos sapos.

5 comentários:

  1. É vergonhosa a falta de criatividade e iniciativa dos políticos com a nossa Serra. Não há empreendedorismo que vingue com ruas esburacadas, acessos precários e lixo. Imaginem um bondinho que ligasse vários cumes da nosssa Serra? Mirantes com infra estrutura? Tirolesas? Simples arbustos com flores nos acessos? Iluminação adequada nos pontos turísticos ( mesmo que pouco glamurosos)? O lago negro de Gramado era um banhado, que eles cavaram, fizeram uma jardinajem e chamaram de lago Negro. Simples não? quando acaba os asfalto lá eles colocam uma placa: Bem vindo a Gramado Rural... Mais simples do que isso, impossível. Pena estar tudo tão abandonado por aqui. principalmente o abandono das idéias e da inteligência

    ResponderExcluir
  2. Soubesse que a namorada morreu? Congelaram ela. Na verdade o coração dela. Da uma passada lá e veja...

    ResponderExcluir
  3. Só vcs para me fazerem rir né. To em duvida entre o ninja e o clã iraniano da minha familia. Não penso em desistir não. Talvez eu continue postando, e quanto o rapaz, filho da mulher, é um rapaz de 30 anos, normal, nada demais, mas pq a pergunta meu bem?

    ResponderExcluir
  4. kkkk. Adoro os textos daqui. Vou querer todo dia agora.hehehe

    beijo da Pretty

    ResponderExcluir
  5. O seu blog é tão bom,
    que já referenciei seu blog com um selo no
    http://www.indicoesseblog.blogspot.com
    Vai lá recebê-lo!

    tudo de bom!

    ResponderExcluir