junho 10, 2009

LetRAs enRoLadAs

Deu no A Tribuna se segunda-feira (coluna do Lessa):

Chamou a atenção o discurso do ex-governador Paulo Afonso (...). Manteve sua marca de "bom de palanque". Circula que ele pretende candidatura ao Senado.

Sabem quem é esse? O velho sem-vergonha Paulo Afonso Vieira. Tem uma penca de processos nas costas, todos decorrentes de sua gestão como governador do Estado (o mais rumoroso foi o Escândalo das Letras - saiba mais aqui). Já foi condenado em alguns (o que significa absolutamente nada - recursos restarão sem ser julgados antes que ele morra duas ou três vezes). Pois essa figura emblemática de nossa política viciada transita em palanques aqui e ali como se fosse santo, dando uma força para Luis Henrique e Eduardo Pinho Moreira (estes sim, políticos imaculados).

Lessa costuma dizer - de quem escapa impune de algum processo, que a figura sai fortalecida. Se isso é verdade, Paulo Afonso pelo número de processos já é o Super-Homem. Essa condescendência da imprensa, essa memória desfocada para as falcatruas anteriores dos corruptos locais merece estudo. Ela, a imprensa, faz com que transitem candidamente representando uma integridade que absolutamente não têm. Você, caro intenauta, confiaria uma cheque seu em branco nas mãos um político com a ficha corrida do Paulo Afonso?

Pois ele vai ser o nosso representante no senado. Duvida?

Nós merecemos.
.

5 comentários:

  1. Olha,o meu não vai ser.Aliás se eu pudesse eu mesmo iria ser meu representante no senado.Só para poder dar uma bifa na cara do Collor e chamar o Sarney de Filho da Puta.

    ResponderExcluir
  2. Chico Feitosajunho 11, 2009

    Estimado Tonhão,falando em letras enroladas, não sei porquê, me lembrei do teu livro "O Imperador da Próspera"...
    (Puxa vida, estou quase tão maldoso quanto o Chicuta!)
    Mas o certo é que encontrei teu livro num sebo no interior de São Paulo.Verdade!
    Quem diria que irias tão longe, hein?! quem diria!

    ResponderExcluir
  3. Será que é por isso, por minhas "letras enroladas" que a Academia Criciumense de Letras me chamou... de imbecil, incompetente e analfabeto. Ainda tenho dúvida se foi por causa das minhas letras enroladas ou pela minha falta de dinheiro.

    ResponderExcluir
  4. Chico Feitosajunho 11, 2009

    Rapaz, nos últimos vinte anos, tudo de bom que Criciúma rejeita a nossa doce Içara acolhe com amor de mãe.
    Existe por lá uma academia de letras, quem sabe?!

    ResponderExcluir
  5. Garoto Tonhão, 3 motivos te impedem de vestir o fardão da ACL:
    1º)não tens nenhum ANJO protetor
    2º)faltou aquela QUÍMICA com o pessoal que (diz que) sabe mexer com as 23 do alfaBETO
    3º)falta lá um COLOMBO que descubra a América do teu humor

    ResponderExcluir