Deu no A Tribuna se segunda-feira (coluna do Lessa):
Chamou a atenção o discurso do ex-governador Paulo Afonso (...). Manteve sua marca de "bom de palanque". Circula que ele pretende candidatura ao Senado.
Sabem quem é esse? O velho sem-vergonha Paulo Afonso Vieira. Tem uma penca de processos nas costas, todos decorrentes de sua gestão como governador do Estado (o mais rumoroso foi o Escândalo das Letras - saiba mais aqui). Já foi condenado em alguns (o que significa absolutamente nada - recursos restarão sem ser julgados antes que ele morra duas ou três vezes). Pois essa figura emblemática de nossa política viciada transita em palanques aqui e ali como se fosse santo, dando uma força para Luis Henrique e Eduardo Pinho Moreira (estes sim, políticos imaculados).
Lessa costuma dizer - de quem escapa impune de algum processo, que a figura sai fortalecida. Se isso é verdade, Paulo Afonso pelo número de processos já é o Super-Homem. Essa condescendência da imprensa, essa memória desfocada para as falcatruas anteriores dos corruptos locais merece estudo. Ela, a imprensa, faz com que transitem candidamente representando uma integridade que absolutamente não têm. Você, caro intenauta, confiaria uma cheque seu em branco nas mãos um político com a ficha corrida do Paulo Afonso?
Pois ele vai ser o nosso representante no senado. Duvida?
Nós merecemos.
.
Olha,o meu não vai ser.Aliás se eu pudesse eu mesmo iria ser meu representante no senado.Só para poder dar uma bifa na cara do Collor e chamar o Sarney de Filho da Puta.
ResponderExcluirEstimado Tonhão,falando em letras enroladas, não sei porquê, me lembrei do teu livro "O Imperador da Próspera"...
ResponderExcluir(Puxa vida, estou quase tão maldoso quanto o Chicuta!)
Mas o certo é que encontrei teu livro num sebo no interior de São Paulo.Verdade!
Quem diria que irias tão longe, hein?! quem diria!
Será que é por isso, por minhas "letras enroladas" que a Academia Criciumense de Letras me chamou... de imbecil, incompetente e analfabeto. Ainda tenho dúvida se foi por causa das minhas letras enroladas ou pela minha falta de dinheiro.
ResponderExcluirRapaz, nos últimos vinte anos, tudo de bom que Criciúma rejeita a nossa doce Içara acolhe com amor de mãe.
ResponderExcluirExiste por lá uma academia de letras, quem sabe?!
Garoto Tonhão, 3 motivos te impedem de vestir o fardão da ACL:
ResponderExcluir1º)não tens nenhum ANJO protetor
2º)faltou aquela QUÍMICA com o pessoal que (diz que) sabe mexer com as 23 do alfaBETO
3º)falta lá um COLOMBO que descubra a América do teu humor