Leia antes de ver o vídeo.
Em agosto de 1978, o cineasta francês Claude Lelouch montou uma câmera na frente de uma Ferrari 275 GTB e convidou um amigo, piloto profissional de Formula 1, para fazer um trajeto no coração de Paris à maior velocidade que ele pudesse. A hora seria logo que o dia clareasse. O filme só dava para 10 minutos e o trajeto era de Porte Dauphine, através o Louvre até a basílica de Sacre Coeur.
Lelouch não conseguiu permissão para interditar nenhuma rua no trajeto.
O piloto completou o circuito em 9 minutos, chegando a 324 km por hora em certos momentos. O filme mostra ele furando sinais vermelhos, quase atropelando pedestres e entrando em ruas de mão única na contra-mão.
Quando mostrou o filme em publico pela primeira vez, Lelouch foi preso. Ele nunca revelou o nome do piloto e o filme foi proibido, passando a circular só no underground.
Se você não viu ainda o clássico, prenda a respiração e clique no link abaixo. Se você já viu, veja de novo, vale a pena.
Em agosto de 1978, o cineasta francês Claude Lelouch montou uma câmera na frente de uma Ferrari 275 GTB e convidou um amigo, piloto profissional de Formula 1, para fazer um trajeto no coração de Paris à maior velocidade que ele pudesse. A hora seria logo que o dia clareasse. O filme só dava para 10 minutos e o trajeto era de Porte Dauphine, através o Louvre até a basílica de Sacre Coeur.
Lelouch não conseguiu permissão para interditar nenhuma rua no trajeto.
O piloto completou o circuito em 9 minutos, chegando a 324 km por hora em certos momentos. O filme mostra ele furando sinais vermelhos, quase atropelando pedestres e entrando em ruas de mão única na contra-mão.
Quando mostrou o filme em publico pela primeira vez, Lelouch foi preso. Ele nunca revelou o nome do piloto e o filme foi proibido, passando a circular só no underground.
Se você não viu ainda o clássico, prenda a respiração e clique no link abaixo. Se você já viu, veja de novo, vale a pena.
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Pois bem. A proposta de PutzGraça é: se dá para fazer lá, aqui também dá.
A idéia é equipar um Escort XR3 último tipo (se a polícia pegar pode ficar com ele, o prejuízo não é grande - pode ser qualquer outra lata velha, o problema é que vai demorar mais) com uma câmara de vídeo, ou mesmo um celular com bastante megapixel, e partir da rótula do São Luiz, sob luz natural (tem que ser de dia, portanto) e chegar na rótula do alto da Álvaro Catão (perto da Dioxxi), contornando a Praça do Congresso e passando pelos fundos da igreja matriz.
O trajeto é um terço do de Paris e achamos que aqui só é possível em no mínimo meia hora (o triplo do tempo).
Se alguém topa o desafio que vá em frente e nos mande o vídeo.
À aventura francesa chamaram Rendezvous em Paris, aqui poderíamos chamar Rebuceteio em Criciúma.
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p.s.: Cronometramos o trecho hoje (04) mediante trânsito pesado (3 da tarde): 6km rasos, 20 minutos cravados. Desafio: 9 minutos, como em Paris.
A idéia é equipar um Escort XR3 último tipo (se a polícia pegar pode ficar com ele, o prejuízo não é grande - pode ser qualquer outra lata velha, o problema é que vai demorar mais) com uma câmara de vídeo, ou mesmo um celular com bastante megapixel, e partir da rótula do São Luiz, sob luz natural (tem que ser de dia, portanto) e chegar na rótula do alto da Álvaro Catão (perto da Dioxxi), contornando a Praça do Congresso e passando pelos fundos da igreja matriz.
O trajeto é um terço do de Paris e achamos que aqui só é possível em no mínimo meia hora (o triplo do tempo).
Se alguém topa o desafio que vá em frente e nos mande o vídeo.
À aventura francesa chamaram Rendezvous em Paris, aqui poderíamos chamar Rebuceteio em Criciúma.
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p.s.: Cronometramos o trecho hoje (04) mediante trânsito pesado (3 da tarde): 6km rasos, 20 minutos cravados. Desafio: 9 minutos, como em Paris.
Cara! adorei a tua análise sobre o comportamento do meu cachorro!!!
ResponderExcluirhauhahuahu
Valeu!!!
Nunca havia visto completo.Muito bom.Esse mesmo vídeo é mostrado em um videoclip do Snow Patrol.
ResponderExcluirhttp://www.youtube.com/watch?v=H1XUbJEPShE
Considerado, a idéia é diabólicamente excepcional, porém, altamente suicida.
ResponderExcluirTorcemos nós para que o piloto de tão desvairado rallie não seja o Chicuta, pois corremos o risco de perder nosso desbragado leitor.
Ficaríamos seriamente reduzidos a dois!!
Aliás falando em Leitor o Murilo Carvalho esta processando alguém que anda falando mal dele por aí.Esse negócio de falar mal de colunista social esta ficando perigoso.Vamos nós dois para a cadeia.
ResponderExcluirNão achei nada de mais. Se usar a arma do meu nariz italiana, cumpro o percurso em menor espaço de tempo.
ResponderExcluirCronometramos o trecho com trânsito pesado (3 da tarde): 6km rasos, 20 minutos cravados. Desafio: 9 minutos, como em Paris.
ResponderExcluirMas vocês cronometraram de Honda Civic turbinado e com câmbio sequencial né!? Aí não vale. O desafio é com um XR3. Outra coisa... Esse trajeto inclui a Rua Araranguá com aquele desvio? Aí eu duvido conseguir.
ResponderExcluirHauhauhauahua... melhor escolher um jipe pra fazer esse desafio, porque o escort vai se esborrachar todo passando por buraco. Aposto que a ferrari do tal francês não resistiria inteira o trajeto nem se fizesse em primeira marcha.
ResponderExcluirP.S.: nesse trânsito absolutamente sem o menor planejamento, em 9 minutos não dá nem pra cruzar metade da avenida centenário (quem saiba dê se pegar a onda verde)!