setembro 21, 2009

Stevie Wonder no São José

stevie wonde e raioX

Ex-prefeito Angemiro Manique Barreto foi atropelado e internado no Hospital São José. Fizeram todos os exames e o liberaram porque estava tudo bem. Três ou quatro dias depois, contorcendo-se em dores, foi levado por familiares de volta e, pasmem... descobriram OITO costelas quebradas. O Stevie Wonder médico declarou candidamente que isso é normal, que às vezes tais fraturas não dá pra ver no raio-X, às vezes nem o próprio raio-X eles vêem.

Seu Algemiro pode se considerar um homem de sorte. Não fosse, teria saído de lá com alguma amputação de bônus. 

6 comentários:

  1. Meu caro redator Putzgraciano.
    Normalmente temos 12 pares de costelas, portanto apenas 8 costelas fraturadas não representa nem a maioria.
    Parece ser normal que este pequeno detalhe passe batido quando da verificação do raio X.
    Mas devemos ficar alertas, pois se começar a ocorrer casos de freguês com 12 ou mais costelas quebradas sem as devidas providências, ai sim a situação será preocupante.
    Brunelli

    ResponderExcluir
  2. Fernando Vanusasetembro 21, 2009

    Porque o ex-prefeito foi no São José? Foi pelo Sistema Onírico de Saúde?

    ResponderExcluir
  3. Meeeeeedo do São José!!!
    Meus saiiiiissss de banhooooo...
    8 costelas é mta coisa, se tivesse furado o pulmão o cara já era...
    Aikdorrrrr

    ResponderExcluir
  4. ok algumas fraturas podem nao aparecer no raio X mas se eu fosse medico eu checaria os pontos que costumam quebrar em acidentes de transito. Dicerto soh de encostar o ex-prefeito iria esclamar "ai car****..." neh nao?
    medicos cherados............._3:

    ResponderExcluir
  5. Deixe-me ver se entendi o Demervaldo (primeiro comentário): só é preocupante os casos em que metade ou mais dos ossos for fraturados? Se eu quebrar 4 dedos, então, tá tranquilo? Quer dizer... posso até os 10 dedos, mas se forem 4 falanges proximais (das 10 que temos), mais 4 distais (dentre 10) e 2 médias (entre 8), tá tranqüilo, pode até sair dirigindo que tá limpo! (não é nem a maioria). Será que estou ficando burro depois de velho?

    ResponderExcluir
  6. Emerson,
    Quem está ficando louco é o médico, em dizer que 8 costelas fraturadas podem passar batido em um raio X.
    Se for seguir a lógica dele, e o teu exemplo (dos 4 dedos), eu diria que também podem passar sem aparecer nos exames, pois normalmente temos 10 dedos (com excessão do Lula), então 4 não é nem metade, e pode não acusar nos exames.
    Se ele não estiver ficando louco, pode ser que o raio X esteja ficando cego, e precise ser levado a um oftalmo.
    Brunelli

    ResponderExcluir