Dona Romana, lemos a matéria acima no JM e gostamos da parte onde a senhora diz que o vereador tem que se dedicar com mais empenho em sua função fiscalizadora. Ah! Boa também a lembrança aquela que “a Constituição garante à população o direito de acompanhar os passos do Executivo.” Muito bem lembrado. Mandou legal a senhora. Esse projeto de portal parece muito bom também. Dá pra ver que a Câmara está bem de pessoal fechado com lisura e ética na administração. Tá tudo muito bom.
A propósito disso, Dona Romana, considerando a boa intenção da senhora, que tal fazer uso da tal função fiscalizadora legislativa e fazer transparecer, ou melhor, desfazer um dúvida que habita os comentários de dez em cada dez mesas onde o papo prefeitura vem à tona?
Eis a questão: Uma eventual declaração de “Estado de Emergência”, como a declarada aqui em função da Gripe A, permite ao prefeito fazer compras e contratar serviços sem licitação. Sabe como é o povo, tá todo mundo falando que tem treta. Então, Vereadora, em nome da velha e boa transparência, o povo quer saber
QUAIS COMPRAS FORAM EFETUADAS E QUE SERVIÇOS FORAM CONTRATADOS SEM LICITAÇÃO EM CRICIÚMA
enquanto perdurou o Estado de Emergência na cidade, quais os valores e empresas envolvidas.
Esperando suas providências, agradecemos antecipadamente.
Ora, ora, ela responde será?
ResponderExcluirVou ficar no aguardo pra ver o que vai dar...
Boa pergunta. Espero que a resposta seja transparente.
ResponderExcluirBrunelli - Criciuma - SC
Amigos do PutzCri,
ResponderExcluirenquanto o "Portal da Transparência" (cujo projeto foi aprovado ontem) não entra em funcionamento, a única forma de acessar documentos / informações oficiais se dá por meio de requerimentos aprovados no plenário da Câmara. A Prefeitura tem 30 dias de prazo para responder. Vou apresentá-lo já na próxima sessão e repassarei as informações a vocês (e à sociedade) assim que recebê-las.
Um abraço,
Romanna
PS: De resto, reitero minha crescente admiração pela cobertura crítica, mas sem perder o bom humor, do cotidiano da nossa cidade. Parabéns !!!
Pessoal do PutsCri,
ResponderExcluirMuito pertinente a cobrança pela transparência nas ações do executivo de Criciúma.
Rápida e eficiente também foi a senhora Romanna Remor na resposta.
Compete a todos acompanhar o desenrolar do requerimento da vereadora.
Se isso tudo vingar, pode até que o exemplo se mujltiplique para outras casas legislativas.
ResponderExcluirTo acreditando.