setembro 19, 2009

Nem tudo acaba em PIZZA!!!

O texto abaixo nos foi remetido por um alto funcionário da prefeitura de Içara.  PutzGraça perguntou para o alto funcionário se haveria alguma possibilidade de atitude semelhante ser adotada lá e o cretino teve um acesso de riso.

p.s.: Aqui em Criciúma, pela nossa análise, o momento não é ideal para se fazer proposta desse tipo ao elétrico e chocante alcaide. Ele provavelmente daria um soco na mesa, diria que é inconstitucional e chamaria a Tati para retirar o proponente inoportuno.

solidariedade-social2

Por Pedro Mello - 11/08/2009 – matéria publicada na Revista Exame

Semana passada fui dar uma palestra em Rio do Sul, uma pequena cidade de Santa Catarina, com pouco mais de 60 mil habitantes. Confesso que fui sem qualquer expectativa e voltei cheio de surpresas bacanas e inspiradoras. Tudo começou pela maneira que fui recebido, muito gentil e acolhedora por todos com quem tive contato nos dias que passei por lá. Mas aos poucos fui descobrindo que essa pequena cidade catarinense tinha muito mais do que pessoas simpáticas e atenciosas. Descobri, por exemplo, que o prefeito da cidade, Milton Hobus, um empreendedor de mão cheia, doa integralmente seu salário mensal para instituições de caridade da região. Mas não para por ai... todas as despesas com suas viagens políticas, incluindo despesas com hotéis e alimentação, são pagas pela sua empresa. Pasmem, num país onde vemos políticos milionários discutindo de maneira ridícula no Senado, como crianças que brigam no jardim de infância por um carrinho de brinquedo, há alguns poucos exemplos de preocupação e responsabilidade com o bem coletivo... e eu encontrei um!!! Bem, essa prática do prefeito acabou contagiando os demais companheiros políticos, incluindo os vereadores da cidade. Com isso, a verba gasta durante o ano inteiro de 2008 com viagens, diárias e afins foi de R$ 8.000, pouco mais de 650 reais mensais para todos os funcionários públicos da cidade (se me recordo bem, são uns 1.500 funcionários no total). Pois é... sai de lá com a fé recuperada que o projeto `Ser Humano´ ainda não está completamente perdido... há salvação! Parabéns Rio do Sul, vocês são um exemplo de consciência!

Nenhum comentário:

Postar um comentário