setembro 11, 2009

Salvaro e o paradoxo dos Excluídos

Exluídos

Dizem que nosso prefeito, no tempo de colégio, não era muito bem colocado na tabela. Digamos que, pelas suas notas, quase sempre, ele era classificado no G4 do mal. Dizem! Sabe como é povo... Assim, na maldade, dizem que seu QI estaria mais pra série B (o que não é tão ruim – olha o Tigre).

Mas é maldade. E vamos tentar desfazer isso. Quem falou não tem noção, não sabe que o prefeito tem muitas qualidades. A intolerância coerência por exemplo. Coerência, aquele predicado que exclui o paradoxo. Nossa mãe! “Exclui o paradoxo”! Pois o prefeito é coerente. Falar em excluir, lembramos de um exemplo matador, Lembram do “Grito dos Excluídos”? Pois nosso futuro Chaves Sarney senador percebeu o paradoxo e foi coerente: dentro do Grupo dos Excluídos estavam duas professoras incluídas (na folha de pagamento da Prefa). Isso não pode! Excluído é excluído. Em nome da coerência, rapa fora!

3 comentários:

  1. A faixa é um protesto muito pequeno.Deveriam, TODOS os que trabalhavam no Hospital Sta. Catarina e foram demitidos ou acusados pelo governo municipal, ingressarem na justiça com reparação de danos morais contra o Sr. Prefeito, e não contra o município.
    O valor obtido de indenização, pago do bolso do Sr. Prefeito, deveria ir para melhorar as condições de equipamentos do HSC.
    Mas, mesmo pequeno, valeu o protesto.

    ResponderExcluir
  2. Dete de Souza Frécciasetembro 11, 2009

    Os manifestantes erraram o alvo. É do poder judiciário que se tem de cobrar e não do poder executivo. O pessoal da CNBB pisou na bola, não custa nada umas aulas de civismo no auditório São José alguns dias por semana. Existem os tres poderes - Executivo, Legislativo e Judiciário, além do chamado "quarto poder" que é a Imprensa... Vamos lá senhores padres(já que Bispo não há), vamos dar escola para o povo...

    ResponderExcluir
  3. Teco Cardososetembro 11, 2009

    Sr editor, em seu dircurso de ontem no paço municipal, o prefeito de Criciúma tocou num ponto delicadissimo que passou em brancas nuvens, já que não vi ninguém comentar: a camada de asfalto da Rodovia Luiz Rosso está sendo feita com 3cm de espessura(ao invés dos 5cm tradicionais).
    Isso explica e esclarece o porquê de nossos asfaltos durarem menos que o asfalto da marginal Tietê em Spaulo, por exemplo.
    Esse é um outro assunto para o nosso poder judiciário, já que é o dinheiro da viúva que está sendo (mal)gasto pelo poder público. Dentro de seis meses a Luiz Rosso será um queijo suiço novamente.
    Sr editor deste blog, bata nesta tecla insistentemente.
    Termino parafraseando Bóris Casoy: Isso é uma vergonha!!!!
    Teco Cardoso
    Bairro São Luiz

    ResponderExcluir