outubro 02, 2009

Romanna – direito de resposta

direito_de_resposta Vereadora Romanna Remor, sobre a postagem "Sobre a palestra do FHC em Criciúma", comentou assim:

Bom dia blogueiros, achei a palestra muiiito boa. Teria vários comentários a fazer sobre coisas importantes por ele abordadas. Porém, vou citar apenas a forma como falou dos avanços sociais, reconhecendo-os como resultado de políticas públicas deste governo, inclusive.
Minha pergunta lançou o dilema de muitos gestores públicos entre priorizar o investimento "nas pessoas" ou na infra-estrutura. Isso quer dizer tanta coisa... Tomara que alunos de 2a. série realmente entendam a diferença entre priorizar uma ou outra coisa, porque existe prefeito, governador e presidente que não entende.
Eu, por exemplo, teria mais orgulho de uma cidade que coloca todas as crianças em boas escolas, em tempo integral, com professores bem remunerados, preparados e motivados, do que ter certas obras, até importantes, mas que não mudam a cabeça das pessoas. E, portanto, não transformam o destino de uma geração.
O mais curioso foi que vários dos comentários da imprensa sobre a palestra frisaram justamente a resposta de FHC a essa pergunta.
Para mim, valeu. Aprendi. Afinal, cada um traz de volta o que foi buscar. Quem leva um copo vazio para pegar água em uma fonte não pode esperar voltar com um balde cheio. Impossível!!!
Por fim, se Lula viesse, daqui uns anos, iria também. E o trataria com o mesmo respeito.
É isso aí, correspondente. Estou sempre aberta a trocar idéias!!! Mesmo divergentes (e mal-criadas...).

5 comentários:

  1. levaram um tapa com luva de pelica
    da nobre edil... kkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Choveu no molhado... Tenho certeza que a crítica foi sobre a pergunta que todos (absolutamente TODOS)já sabiam o que seria respondido! Um abraço a Nobre Vereadora.

    ResponderExcluir
  3. Graaaaaaaaaande Romanna!!!!

    ResponderExcluir
  4. Romana, eu te amo desde que vc teve seu primeiro fusca rosa. #prontofalei!

    ResponderExcluir
  5. Cara, ao inves se ofender as pessoas, porque você não tenta argumentar os motivos?

    Lhe digo, pelo seguinte, o que custa dizer que a pergunta da Romanna foi imatura, e puxa-saquista de forma argumentativa e educada, expondo fatos, e verdades sobre o contexto da pergunta.

    Existe realmente a necessidade de ofender alguém? Ou será que isto é feito para mostrar que por trás do blog existe realmente uma pessoa que não tem medo de expor seus argumentos, e para quem sabe assim ficar um blogueiro mais destemido. Se for isso, repito existem outras formas de expressar.

    De nada vale ficar gritando, ou revoltado. Que mais grita menos razão tem. Exponha fatos, argumente, e você convencerá muito mais pessoas.

    ResponderExcluir