outubro 16, 2009

A Locomotivaria

Locomotivas

Deu no jornal que uma certa criciumense recebeu o título de locomotiva da cidade. Soubemos também, emocionados, que ela passou a integrar o seleto e fechadíssimo Clube das Locomotivas, no qual figura a venerável senhora Mirza Castro como rainha da categoria.

Nós, enquanto putzdesgraçados, acusados aqui e ali por só criticar o que dá errado em Criciúma, tipo o Tigre, os buracos do Salvaro e a devagar e quase Parada Gay – a gente aqui assume essa balda feia, taí uma faceta da nossa cultura que serve de exemplo. Como funciona bem…

Evidentemente, por ser um clube fechado, nós não dominamos os segredos da Locomotivaria. Entretanto, com base no que grassa na mídia especulativa, podemos inferir alguns predicados e exigências que habilitam essas dondocas senhoras de fino trato a alcançar o locomotivanato. Por exemplo:

  • Não fazer nada de útil dá status. Até pode trabalhar, mas perde pontos;
  • Dar festa para mais de 100 mulheres emergentes (considere-se emergentes aí, os maridos);
  • Sentar, falar e andar com arrogância;
  • Aparecer com freqüência razoável na coluna do Murilo, do Ney e da Zucleide. Se for entrevistada pelo Amaury Dé Junior no Canal 20 conta pontos extras;
  • Dirigir carro importado (do marido) com cachorro (raças nobres) na janela;
  • Comprar adoidado e não pagar (esse é um item importante. Faz a candidata ser comentada e, óbvio, lembrada nos rankings).
  • Abusar das plásticas e botox. Um conta ponto e o outro tira. Não sabemos qual é um, qual é outro.

8 comentários:

  1. Eu sou o último vagão dessa locomotiva,aliás último vagão nada,sou o cara que coloca o carvão...

    ResponderExcluir
  2. Se o Chicuta é o cara que coloca o carvão, então eu tou ferrada. Como técnica em mineração, sou aquela que extrai o minério...

    ResponderExcluir
  3. Sou Anônimo Trabalho com Vendasoutubro 17, 2009

    Elas podiam tudo reunir-se no Arrogante´s Bar, esquina da Travessa da Nossa Sra das Conversas Superficiais, com a Avenida das "Colonas Sociais".

    ResponderExcluir
  4. Olha... Foi colocado o nome de apenas uma "locomotiva". O que pode até ser, uma vez que ela puxa todo mundo pra cima. Mas rainha da categoria, como foi descrita a categoria, ela nem faz parte. Também tinha uma idéia que ela era fútil como essas "colunáveis" que aparecem, mas ela é um show de mulher, de mãe, de avó!!! Se ela pode aproveitar a vida, KIBOM! Mas não foi sempre assim, e todos podem um dia chegar lá.
    Parabéns pelo blog!!!

    ResponderExcluir
  5. Cara...que assunto mais nada a ver....coloca uns assuntos embriagantes e atuais, tipo a canalhice do Senna de jogar o carro pra cima do Prost a 240km/h no Japão...ou...a fala do Ministro Delfim Neto de que é preciso esperar o bolo crescer para dividir....
    Sei lá...te atualiza...

    ResponderExcluir
  6. Chegar lá onde, KARA PALIDA?!?!? Nas brumas do Rio Manin...ou...na cobertura dalgum edifício da Fontana????

    ResponderExcluir
  7. Caro Bloguista...já te falei para dar uma repaginada nesta .... coisa. Pô olha o blogue do Nassif, do Capelli ou do Motta. Presta atenção no detalhe...todos eles tem letras gêmeas...o teu é esta esculhambação...além disso, eu JÁ DISSE QUE TU DEVE MANTER OS ASSUNTOS NA PÁGINA PRINCIPAL...não dá nem para achar o de ontem...pô.

    ResponderExcluir
  8. Principal requisito: Ser futil!

    ResponderExcluir