outubro 01, 2009

Sobre a palestra do FHC em Criciúma

Fernando Henrique

Avaliação de nosso correspondente especial, direto do Mampituba:

Sobre a palestra em si, foi boa. Nada especial mas boa.

A organização do evento foi pífia:

  • as cadeiras prejudicaram a coluna de 90% dos participantes, eram de ferro, mais pra show de rock onde ninguém pára sentado.
  • aquela microfonia do demonho* (demoraram mais meia hora para trocar o microfone do cara).
  • na hora que trocaram o microfone, começou a tocar uma música de fundo (não sei qual) , CARA MUUUUUUUITO ENGRAÇADO! Até ele brincou "se continuar tocando uma música, sem problemas, eu canto aqui junto". RIDÍCULO!!!!!!
  • o telão tava escuro, o FHC parecia aquela personagem do filme "O Sombra". Depois, mudaram o canhão de luz que jogava a luz nele e projetava no telão. Piorou de vez, daí ficou a sombra do microfone na cara dele, parecia que tinha um mosquito gigante nele e ele não podia matar. UMA ANGÚSTIA.
  • e pra terminar, entregam uma camisa do nosso representante na série C, quase D, o Tigre!!! Cara, vai tomar no c%$#& (de novo * - vide abaixo)

Por fim, três pessoas tiveram direito a perguntas. Uma foi o Zacaron (fez a primeira), não sei o que ele preside aqui, acho que o PSDB.

Depois foi um secretário do planejamento, não sei o nome, todos respeitosos, ele e o Zacaron, falando de maneira normal.

Depois vem AQUELA BENDITA PUXA-SACO da Romanna e  babou assim:  "Presidente, é uma honra poder dirigir a palavra à Vossa Excelência, então, analisando suas sábias palavras, com respeito a educação e infra-estrutura, se o Senhor pudesse privilegiar alguma, o que privilegiaria?" Resposta do FHC: Sem pestanejar - Educação!!! Cara deu vontade de avançar nela. Primeiro aquele puxa-saquismo, depois fez uma pergunta de aluno de 2ª série primária. Vai tomar no c%$#& (de novo * - vide abaixo). Cara, sério, ela só não foi vaiada por respeito eu acho.

Mas a palestra em si, foi boa. Nada especial mas boa. Eu achei.

(*) orientamos o correspondente para usa a linguagem mais profissional possível, mas não adiantou.

 

16 comentários:

  1. Pagar 100 conto pra ir num evento com esse nível de organização... pffff... noobs!

    ps.: Por que não deram uma camisa do líder do campeonato da larm pro fernandinho?

    ResponderExcluir
  2. A palestra foi muito boa mesmo. O cara sabe muito e é humilde. Valeu a pena o investimento. A pergunta da Romanna foi tosca. Lamentável. Eu tinha uma pergunta melhor, sério!

    ResponderExcluir
  3. Diz pra mim que o Salvaro estava lá e anotou isso! Coisa que ele esqueceu foi da Educação, acho que até mais do que o editor desse texto quase profissional.

    ResponderExcluir
  4. BAHHHHHHHHH A ROMANA NAO VAI QUERER MAIS VISITAR este blog huaaaaa

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Calma Pensante, deixa ela, porra. Seria pior chamar de Doutor. Ou melhor, não pior, medíocre. Presidente vai. Foi.

    ResponderExcluir
  7. Teve 8 anos pra investir em educação. Não investiu. Agora vem encher o saco,teve 8 anos pra fazer alguma coisa:fez? Pela turma dele sim. Há, não enche, vai cuidar dos filhos com repórter.

    ResponderExcluir
  8. Ô meu...tu fostes assistir isso??? Fala sério, manooo....Maison é mais contundentemente profunda. FH é a verborragia do lixo...
    Consta na coluna do Adelor (acho que ele pinçou aqui no "blogui") que o Caçapa falou: "O Brasil perdeu a oportunidade de dar um salto maior nos últimos anos. Poderia ter investido mais em infraestrutura"...Sei...sei...sei mesmo FHTreta...safado!!! A DUPLICAÇÃO DA 101 que o diga...pilantra.

    Disse, ainda, o crápula: "É preciso não perder tempo com discussões ideológicas. É preciso fazer"...fazer o quê, cara pálida??? Fazer compra de reeleição??? Só pode ser sociopatia o um sociólogo dizer que a ideologia é uma discussão estéril...
    PÉROLA: "Na economia o país melhorou, no social também, mas no político, não"....CARA!!! Essa esculhambou...demonstra a empáfia vazia o Vampiro. QUAL É A FUNÇÃO DA POLÍTICA???? HEIM!!!!
    Finalizou com essa: "Posso dar contribuição ao país de outra forma"....PODE...FECHANDO A BOCA!!!!!!
    Pensando bem...os ouvintes eram do nível do palestrador...que era do nível dos perguntadores "escolhidos"....
    BEM FEITO!!!
    Romana....só na Grécia....

    ResponderExcluir
  9. Eu fico pensando:Quem vai sair de casa para ver o FHC?
    Eu entenderia se fosse a Márcia Imperator.Mas o FHC?

    ResponderExcluir
  10. Bom dia blogueiros, achei a palestra muiiito boa. Teria vários comentários a fazer sobre coisas importantes por ele abordadas. Porém, vou citar apenas a forma como falou dos avanços sociais, reconhecendo-os como resultado de políticas públicas deste governo, inclusive.

    Minha pergunta lançou o dilema de muitos gestores públicos entre priorizar o investimento "nas pessoas" ou na infra-estrutura. Isso quer dizer tanta coisa... Tomara que alunos de 2a. série realmente entendam a diferença entre priorizar uma ou outra coisa, porque existe prefeito, governador e presidente que não entende.

    Eu, por exemplo, teria mais orgulho de uma cidade que coloca todas as crianças em boas escolas, em tempo integral, com professores bem remunerados, preparados e motivados, do que ter certas obras, até importantes, mas que não mudam a cabeça das pessoas. E, portanto, não transformam o destino de uma geração.

    O mais curioso foi que vários dos comentários da imprensa sobre a palestra frisaram justamente a resposta de FHC a essa pergunta.

    Para mim, valeu. Aprendi. Afinal, cada um traz de volta o que foi buscar. Quem leva um copo vazio para pegar água em uma fonte não pode esperar voltar com um balde cheio. Impossível!!!

    Por fim, se Lula viesse, daqui uns anos, iria também. E o trataria com o mesmo respeito.

    É isso aí, correspondente. Estou sempre aberta a trocar idéias!!! Mesmo divergentes (e mal-criadas...).

    ResponderExcluir
  11. como é QUE É VIR AQ DAR PALESTRA !!!

    ex- PRESIDENTE...PROMETEU A BR101 duas vezes 2X aqui e ainda vem pra cá dizer o que tem q FAZER O QUE É CERTO O Q É ERRADO...

    EU PAGO A PASSAGEM D AVIAO PARA AQUELE CARA Q JOGO O SAPATO NO BUSH ...pago mesmo..para vir aq

    nananana...


    FHC CARA D PAUUUUuuuuuuu !

    vai se f...

    ResponderExcluir
  12. A pergunta da Romanna pode ter sido tosca, mas a resposta foi bem pior. O cara teve 8 anos para investir naquilo que hoje considera prioridade, e o que fez?
    É brincadeira........

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Tô com o Teney e o Roni (e não abro!). O cara teve tempo suficiente para fazer alguma coisa e não o fez... aliás, fez... só para os "amigos do Rei"... Fala sério, demagogo!

    ResponderExcluir
  15. Infelizmente algumas pessoas, inclusive "correspondentes oficiais" não conseguem entender uma pergunta, quem dirá, a prufundidade de uma resposta.
    Gostaria que o tal correspondente fizesse uma análise da palestra, da economia global, da pluralidade mundial, dos pilares conquistados pelo Brasil, da importaância em investimentos em tecnologia (EDUCAÇÃO)...Mas deixa assim. Cada um apanha as laranjas que enxerga. Infelizmente, este é o nível da grande média dos nossos "correspondentes".

    ResponderExcluir
  16. Correspondente Internacional de PGoutubro 05, 2009

    Meu Caro Joãorsr2009;
    Na condição de correspondente internacional do PG, não pude apurar devidamente se sua manifestação é em defesa de FHC ou da Romana. Acho que sua caída é pela Romana e nesse caso te entendo. E pronto. Fui, que agora tenho outras correspondências para me ocupar.
    Grato

    ResponderExcluir