outubro 08, 2009

Ah!!! Então é isso?

Direto do blog De Olho na Capital

Por Cesar Valente ⋅ 8 de outubro de 2009, às 08:46

Três governadores rumo às aposentadorias. Foto: Jaksson Zanco/SECOM

Três governadores de SC rumo às aposentadorias. Foto: Jaksson Zanco/SECOM

Não se fala em outra coisa nos corredores das repartições públicas. O zum-zum-zum, na verdade, começou no sul do estado, mais precisamente em Criciúma, terra do ex-vice Eduardo Moreira.

Lá eles lembram bem do que aconteceu: o Dr. Moreira foi governador “durante apenas 8 meses e 21 dias”. E, ao sair, deu entrada num pedido de aposentadoria vitalícia que, segundo o sindicato nacional dos aposentados, “vai lhe render R$ 22 mil por mês pelo resto da vida”.

Pois agora o que corre pelos bares, vielas e becos (e também no putzcri.blogspot.com, que tem até santinho de São Luiz Henrique Cara-de-Pau, “protetor das aposentadorias de curtíssimo prazo”), é que o ex-senador Pavan, que assume o governo em janeiro, estará apto a requerer, ao final de seu período de… governo, a tal aposentadoria vitalícia.

Quem não tinha entendido por que Pavan trocara o certo (o seu mandato de senador, ao qual renunciou) pelo duvidoso (um cargo de vice com promessa remota de candidatura futura ao governo, sem garantia de apoio), agora começa a entender o sentido da coisa.

Esse LHS é mesmo um gênio: no primeiro mandato, arrumou a vida do Dr. Moreira e agora vai arrumar a do Dr. Pavan.
Claro, com uma aposentadoria vitalícia de R$ 20 mil, o sujeito nunca mais vai ter preocupação: pode se candidatar a qualquer coisa sem estresse. Se ganhar, muito bem, se perder, nenhum drama. A legítima “vida mansa”.

7 comentários:

  1. E o sem-vergonho falou hoje com a maior cara lavada pro João Paulo Messer, de manhã, que não tem motivo nenhum para abandonar o governo em abril para se candidatar. Santa cara-de-pau. E vai ser assim enquanto o povo permitir.

    ResponderExcluir
  2. A foto já diz tudo. Alegria! Alegria! A gente paga a conta.

    Enquanto isso... nós, pobres mortais, trabalhamos e contamos moedas pra aproveitar a etiqueta laranja...

    Obs- Eu tava com saudade de vir aqui.

    ResponderExcluir
  3. é revoltante..... mas ja era de se esperar... afinal, governador q tem q ser ajudado a subir em palco de festa, pois estava bêbado... vcs queriam oq???

    ResponderExcluir
  4. Ser amigo do LHS é financeiramente uma coisa muito boa.Esse pode dizer que os amigos só gostam dele por causa do dinheiro.

    ResponderExcluir
  5. Temos que ver quem é o próximo na fila e fazer um esforço para quebrar a corrente de maracutaia.
    "Eles fora do poder" deve ser o nosso slogan.

    ResponderExcluir
  6. Fernando Vanusaoutubro 08, 2009

    Beleza!
    Agora vamos falar mal do PT (Perda Total).

    ResponderExcluir
  7. KKKKK.... Gostei do sinistro, quer dizer, "perda total" (PT). Na próxima greve dos bancários vou convidar o LHS pra liderar o sindicato, quem sabe arrancamos um aumentinho desses...

    ResponderExcluir