Direto do blog De Olho na Capital…
Por Cesar Valente ⋅ 8 de outubro de 2009, às 08:46
Três governadores de SC rumo às aposentadorias. Foto: Jaksson Zanco/SECOM
Não se fala em outra coisa nos corredores das repartições públicas. O zum-zum-zum, na verdade, começou no sul do estado, mais precisamente em Criciúma, terra do ex-vice Eduardo Moreira.
Lá eles lembram bem do que aconteceu: o Dr. Moreira foi governador “durante apenas 8 meses e 21 dias”. E, ao sair, deu entrada num pedido de aposentadoria vitalícia que, segundo o sindicato nacional dos aposentados, “vai lhe render R$ 22 mil por mês pelo resto da vida”.
Pois agora o que corre pelos bares, vielas e becos (e também no putzcri.blogspot.com, que tem até santinho de São Luiz Henrique Cara-de-Pau, “protetor das aposentadorias de curtíssimo prazo”), é que o ex-senador Pavan, que assume o governo em janeiro, estará apto a requerer, ao final de seu período de… governo, a tal aposentadoria vitalícia.
Quem não tinha entendido por que Pavan trocara o certo (o seu mandato de senador, ao qual renunciou) pelo duvidoso (um cargo de vice com promessa remota de candidatura futura ao governo, sem garantia de apoio), agora começa a entender o sentido da coisa.
Esse LHS é mesmo um gênio: no primeiro mandato, arrumou a vida do Dr. Moreira e agora vai arrumar a do Dr. Pavan.
Claro, com uma aposentadoria vitalícia de R$ 20 mil, o sujeito nunca mais vai ter preocupação: pode se candidatar a qualquer coisa sem estresse. Se ganhar, muito bem, se perder, nenhum drama. A legítima “vida mansa”.
E o sem-vergonho falou hoje com a maior cara lavada pro João Paulo Messer, de manhã, que não tem motivo nenhum para abandonar o governo em abril para se candidatar. Santa cara-de-pau. E vai ser assim enquanto o povo permitir.
ResponderExcluirA foto já diz tudo. Alegria! Alegria! A gente paga a conta.
ResponderExcluirEnquanto isso... nós, pobres mortais, trabalhamos e contamos moedas pra aproveitar a etiqueta laranja...
Obs- Eu tava com saudade de vir aqui.
é revoltante..... mas ja era de se esperar... afinal, governador q tem q ser ajudado a subir em palco de festa, pois estava bêbado... vcs queriam oq???
ResponderExcluirSer amigo do LHS é financeiramente uma coisa muito boa.Esse pode dizer que os amigos só gostam dele por causa do dinheiro.
ResponderExcluirTemos que ver quem é o próximo na fila e fazer um esforço para quebrar a corrente de maracutaia.
ResponderExcluir"Eles fora do poder" deve ser o nosso slogan.
Beleza!
ResponderExcluirAgora vamos falar mal do PT (Perda Total).
KKKKK.... Gostei do sinistro, quer dizer, "perda total" (PT). Na próxima greve dos bancários vou convidar o LHS pra liderar o sindicato, quem sabe arrancamos um aumentinho desses...
ResponderExcluir