Da euforia às lágrimas… Aqui também foi assim. Choramos milhões. Mas não foi por causa do Gentil. A gente até acha que Caixa 2, depois que o Lula disse que é normal, não é motivo pra cassar ninguém. Choramos porque fomos confrontados com uma terrível realidade: a burrice. A nossa burrice. Por mais que a gente analise, não encontramos explicação, não entendemos, não percebemos as razões que levam um tribunal a cassar um cara e mantê-lo no cargo enquanto recorre. A gente é cego mesmo. E a nossa burrice é aquela modelo GG, e tem um efeito colateral: é contagiante. A Mócra (estagiária) também disse que não entende, o lixeiro disse que por ele rapava fora, o pedreiro do prédio ao lado também não entende, ou seja, gente humilde não entende e gente estudada como nós, com segundo grau e tudo, também não entende. Ninguém entende.
A primeira providência de qualquer empresa séria, quando apanha o “colaborador” numa maracutaia, é afastá-lo de suas funções normais. Tire-se dele a caneta para que não continue com as lambanças. Ele pode e vai se defender (eventualmente responder processo) afastado. Inclusive recebendo os salários normais.
Por que isso não acontece com políticos? Os Tribunais permitem que justo os caras que são o estereótipo da esperteza (pra não dizer outra coisa) nesse país, continuam atuando, dirigindo seu município, com uma sentença de cassação por irregularidades nas costas... Entenderam???
Nós não. Buáááááááááá!!!!!!!!!!!!!
Políticos são aqueles trabalhadores com os quais todos sonhamos.São patrões e empregados de si mesmo.Que culpa eles tem?Nenhuma,já nós...
ResponderExcluir