outubro 15, 2009

Ambulância x pedestre

Samu Deu na mídia:

MORRE MULHER ATROPELADA PELA AMBULÂNCIA DO SAMU

Na maioria (pra não dizer todas) das notícias veiculadas, a única informação sobre as circunstâncias do acidente é que a mulher atravessou fora da faixa de pedestre. Dedução: a culpa foi da vítima.

Nada se falou sobre a velocidade da ambulância. Não estamos afirmando aqui que o acidente foi causado por excesso de velocidade do Samu, nem sequer que eles estavam correndo naquele momento, o que sabemos é que tanto eles como os bombeiros e, especialmente, viaturas da polícia andam por aí na soca. Como “justificativa” alegam estar atendendo ocorrências urgentes onde há risco de vida envolvido.

Este caso não é inédito em Criciúma. Há alguns anos, viatura da polícia atravessou o sinal vermelho do posto Barp, no Pinheirinho, causando a morte de um motoqueiro que se dirigia ao trabalho.

A pergunta é uma só: vale a pena correr como almas penadas botando todo mundo em polvorosa? E aquela lábia toda que o tempo que se ganha acelerando demais é muito pouco e não compensa os riscos envolvidos? Só vale como recurso de propaganda?

8 comentários:

  1. Cara, o Putzs ta virando uma graça. Antigamente os motoristas aprendiam e obedeciam: Ao ouvir/ver uma sirene ligada, procurava-se dar preferencia para tal veiculo. Podia ser policia, ambulancia, bombeiros, etc... Inclusive pedestres, obedeciam rigorosamente. Hoje, o Putzssss questiona as orientações de transito. Pois é... esses veiculos não podem mais correr.. Até o dia que a pessoa envolvida, seja parente de algume do Putzssss. Pode???? Sem noção.

    ResponderExcluir
  2. Boa tese, seu Anônimo. Quer dizer que se for o putz ou o parente do putz pode sair atropelando desde que salve o putz? Esse é o Brasil do meu pirão primeiro. Se o nosso interesse estiver em jogo vale tudo. Boa tese. Seu putz, divulga essa.

    ResponderExcluir
  3. Yo no hablo, pero VOCES estao LOUCOSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS!!!!!!!!!!!!! POUTZZZZZZZZZZZZZ

    ResponderExcluir
  4. O cara morre e é culpado. Quer coisa mais criciumense do que se fuder e ainda levar culpa? Só falar ne!

    E já tirei a verificação, aquilo é msm um saco!

    ResponderExcluir
  5. Zeca, eu concordo com o Anônimo.
    Poh será que essa mulher não escutou a sirene da ambulância???
    Outro dia um mala não queria deixar a ambulância passar no sinal pq tava fechado e ele ia ganhar uma multa...fala sério o povo de Criciúma é muuuuuuuito tanso no transito, tem que prestar atenção, eu quando escuto o som da sirene logo procuro ver de onde a ambulância vem e saio logo da frente, mas nessa cidade tem mta gente ignorante que nem isso faz, ou não tem capacidade de fazer!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  6. PutzGraça, eu SOU uma esposa! E sim, eu reclamo mesmo e a melhor parte é ver meu marido sem entender, querendo fazer algo para que eu me sinta melhor.
    Tipo super ajuda suicídio!

    ResponderExcluir
  7. Fernando Vanusaoutubro 17, 2009

    Mas uma coisa é uma coisa, e outra coisa é outra coisa. No meu entendimento, ali não há vítima (a pessoa que atravessa fora da faixa está ciente de que não é o local destinado a ela). Quanto a Ambulância, Viaturas, Amarelinhos frouxos da buraqueira peculiar, etc, eles realmente vandalizam o pedaço, não contam com o inesperado, aí está o problema!

    ResponderExcluir
  8. Infelismente presenciei esta cena. estava do outro lado da avenida...
    a ambulancia estava realmente em alta velocidade e nao estavam com a sirene ligada...ou seja não precisava andar naquela velocidade...
    infelismente a senhora nao estava na faixa, e se a ambulancia estivesse devagar daria tempo né....

    ResponderExcluir