outubro 24, 2009

Pegou pesado

Macado

Estamos acompanhando com curiosidade o que é dito sobre o evento “Seminário de Nivelamento do Projeto Prosperidade Sul Catarinense.”

O próprio nome já transpira inutilidade. Nome genérico lembra CPI carioca (lá, eles criam CPI´s com o nome mais genérico possível, elencam pessoas e empresas que possam ser prejudicadas com a tal CPI e as estorquem). A lembrança, no caso do Seminário não tem a ver com extorsão. Ah! Tem sim, do erário. O tal seminário recebeu R$ 500 mil de verbas públicas para um evento para 90 pessoas. R$ 5.000 pagariam todas as despesas.

A denúncia solitária é do site Circulando.net. Os editores do site, em suas matérias a respeito, parecem clamar por atitudes de quem tem poder para isso mas se omite: A IMPRENSA.

PutzGraça já sentiu isso na pele. No caso da licença que LHS está armando em favor de Pavan, reivindicamos de que tem formação para isso, os jornalistas, que emitissem opinião a respeito e nem uma linha foi publicada. Quem se manifestou foi o blog De Olho na Capital, de Cesar Valente, citando nossa matéria. Questionamos na época e questionamos agora: precisa diploma para reunir e divulgar notas?

Enfim, a leitura que se apresenta, é que por razões diversas (muitas delas evidentes mas não confessas) a mídia corporativa já não cumpre seu papel e cede espaço cada vez maior para o potencial emergente da informação online (leia-se blogs).

Prestamos solidariedade ao site Circulando.net no instante que citamos William Blake: “Quando a imprensa não fala, o povo é que não fala. Não se cala a imprensa. Cala-se o povo.”

4 comentários:

  1. Mandou bem vizinho... Valeu pelo apoio... abraço da editoria do Circulando

    ResponderExcluir
  2. quero falar de outra possivel inutilidade.
    Posso ta dizendo besteira mas
    ja não existe lei federal que exige a demostraçao das contas pela internet????É só acessar pelo google mesmo "Contas Publicas de Criciuma".Sei não...A Romana é fera em dar nó em pingo dágua.Rosto de mocinha pudica....voz de criacinha carente...mas é cria do Jorge Mussum Sabão Bornhausen. Tudo bem que agora ela é leitora assídua do blog,but....

    ResponderExcluir
  3. Caro Max, mais que isso (ser filha do Mussum Bornhausen) ela ainda é acusada pelo prefeito por estar jogando pra torcida, que a jogada dela tem cunho eleitoreiro.
    Pois que tenha. Que ela seja filha de quem quiser, que dê nó em pingo seja lá do que for, que jogue pra galera, etc., mas faça, cobre, exija.
    E mais, para nosotros, quem é contra a transparência (como o nosso prefeito) é corrupto. O prefeito daria um belo golpe de marketing se parasse com essa frescura toda de custo e apoiasse a idéia da Romanna.

    ResponderExcluir
  4. As vezes um pouquinho mais de investigação antes de falar bobagem ou acreditar em "amigos" seria de grande ajuda ao blog que tenta mostrar a realidade da cidade que faz e quase sempre acontece.

    Utilidade pública e formação de opinões se dá com critérios e verdades e não boatos e fofocas de bastidores. Ser do contra nem sempre é o melhor lugar.

    Nós eleitores e moradores de Criciúma merecemos notícias de qualidade e que realmente nos abram os olhos.
    Parabéns pela dedicação nessa missão.

    ResponderExcluir