outubro 14, 2009

A Parada que não andou

Parada gay Por que não deu certo a Parada Gay em Criciúma? Seria Criciúma um foco discriminatório à categoria? Sabe-se que setores preconceituosos apelidaram maldosamente o evento de ViadoFest, porém, isso só não seria motivo para fracasso tão retumbante. Só trezentinhos abnegados e decaídos este ano (em 2007, bombou – 3.500). Então, por que não vingou?

Fomos à pesquisa e blognautas opinaram:

  • É que em 2007 falaram que meteriam o pau nas bichas*, elas não entenderam o duplo sentido, acreditaram e compareceram em peso. Este ano ninguém prometeu nada e deu no que não deu.
  • Erraram a data. Marcaram o evento boiolístico* no feriadão, o que provocou o deslocamento do público-alvo do RS para as praias do norte do estado, mais atrativas que as do sul. A conclusão é que se o evento fosse realizado em Balneário Camboriú, Bombinhas ou alguma praia de Floripa, com certeza seria recorde de público.
  • Explicando o Fenômeno (Gay) entenderemos o problema (fracasso da Parada). Bem, o Fenômeno - Ronaldo, quebrou alguns paradigmas causando verdadeiro caos nos movimentos gays. “Quem gosta de homem bonito é gay, mulher gosta de dinheiro.” Quando o Fenômeno catou aquelas bichonas, a premissa foi questionada. Aquele gordo* feio e milionário levou a comunidade gay a se perguntar: viado gosta de homem bonito ou de dinheiro? Foi criada aí uma crise existencial internacional. Óbvio, crise existencial causa uma parada... e um paradoxo: causa uma parada mas ninguém vai na Parada. Resumo, ninguém sabe mais se gosta de dinheiro, de homem bonito ou de fenômeno, logo, não sabem se são gay.

Você, caro blognauta, convicto de suas tendências, saberia a solução do paradoxo? Por que em terra tão dada, tal Parada não anda?

(*) São palavras por si só preconceituosas e discriminatórias, pra não dizer outra coisa. Não assumimos a autoria, veio tudo assim na pesquisa.

5 comentários:

  1. Eu assumo a *bicha ali de cima. (Opa,ficou estranho...)

    ResponderExcluir
  2. Concordo com a segunda opção...foram pra Laguna encontrar a familia!!!

    Abraços, THA

    ResponderExcluir
  3. A parada passou na frente do meu prédio e, claro, corri pra janela pra espiar. Não tinha 300 pessoas nem a pau (ops).
    Se tinha 50 era muito...

    Sei lá, vai ver tava passando jogo do Grêmio bem na hora...

    ResponderExcluir
  4. Não faço idéia do porque entendi necessário postar, aqui, um comentário...
    talvez um impulso aparecionista, talvez, não sei...
    Isso (o modo de escrever) me lembra Drummond...e me lembra, ou, tirando o "e", lembra-me, o quanto Drummond era chato...
    Chato, isso.

    ResponderExcluir
  5. Outra coisa, caro e inexperiente blogueiro...porque raios tu não deixa a bixa de assuntos na mesma página...tem de ficar clicando para procurar assunto...o coisa chata...dá uma espiada no blogue do capelli...sobre fórmula 1, ou do motta.
    Aliás, sobre fórmula 1, tem muito assunto...muito mais que sobre a câmara de vereadores de Criciúma e seus um vereadores...

    ResponderExcluir