junho 22, 2010

Prefeito x Romanna

Sobre a postagem "A lição do mestre", abaixo, Romanna Remor comentou assim:

Caro Seu Putz,

Contribuindo com o caráter informativo deste blog e com o bom debate, adiciono a informação de que o juiz indeferiu meu pedido simplesmente porque o Prefeito não citou expressamente meu nome nas ofensas que me dirigiu em programas de rádio. Oras, e nem precisava fazê-lo. A pergunta feita por um ouvinte já me citava nominalmente. Todos entendiam perfeitamente que era a mim que ele se referia. Mas a interpretação do juiz é que não houve dano a mim porque, como já disse, o Salvaro não pronunciou meu nome.
No mais, no despacho do juíz não há aquela recomendação que o prefeito cita, sobre alertar a população sobre irregularidades. Seria muito bom, aliás, se houvesse, e se o prefeito realmente acreditasse no dever de todo homem público de fiscalizar e mostrar para a população as ilegalidades e irregularidades. Quando deputado, ele realmente não entendia a importante frase que escreveu acima. Nunca fiscalizou e orientou seus vereadores a barrar requerimentos com pedidos de informação. Por fim, gasta tempo e energia tentando derrubar a Lei Municipal da Transparência e não cumpre a Lei Federal da Transparência, que obriga que a partir de 28 de maio passado fossem publicadas certas informações, atualizadas, na internet. Hoje vou pedir ao MP que intervenha para que o Prefeito cumpra a Lei Federal 131. Enfim, espero o dia em que teremos um prefeito em Criciúma que realmente acredite que nosso dever é prestar informações além do que as leis exigem, denunciar irregularidades, lutar contra os desmandos e barbaridades com o dinheiro público. Enquanto isso, resta-nos continuar lutando por transparência e acreditar que, com pequenas conquistas, venceremos aos poucos a truculência, dissimulação e safadeza de alguns agentes públicos nesse Brasil varonil.

12 comentários:

  1. Pois é Romanna Remor, como está fazendo falta este Portal da Transparência.

    Se tivesse funcionando este tal de "contas abertas" ele teria colocado quanto é que ele gastou para ter ido ver a final de Barcelona x Inter.

    Mas o que realmente eles foram fazer lá? Eu tenho certeza absoluta que foi TURISMO.

    Quero dar os meus parabéns pelo seu empenho p/ nossa cidade.

    PARABÉNS FUTURA PREFEITA DE CRICIUMA!

    ResponderExcluir
  2. Essa é a minha prefeita! Quer dizer, vereadora... hahahaha Dá-lhe Romanna!!!

    ResponderExcluir
  3. Quando o prefeito era candidato, era Deus no céu e Salvaro em Criciúma, sempre achei que fosse crédito de mais a uma pessoa só, ta certo q eu não votei pq não era obrigada, então nem posso reclamar, mas caramba, eu tenho dezoito anos e leio todos os dias informações políticas já sei em quem NÃO votar nas próximas eleições,mas o Salvaro não tinha uma ficha suja ou de pirracento,que na minha opinião, é oq ele é quando se trata das intrigas dele com Romanna. Eu tenho 18, se Deus quiser tenho uma vida inteira pra votar de 2 em 2 anos, e já estou desacreditada dessa política. Gosto muito da vereadora Romanna, mas dizem que uma andorinha sozinha não faz verão...

    ResponderExcluir
  4. Nunca votei no PFL(demo)mas se tu for candidata a PREFEITA eu abro uma exceção e voto em ti Romanna, única edil que TRABALHA DE VERDADE.
    Aqueles da dupla "Reizinho e Vassalinho" alem de mentirem, acho q/ fazem outras coisas bem piores, já q/ evitam a transparência.

    ResponderExcluir
  5. Nem Responde pro Sóvalo, Romana.

    ResponderExcluir
  6. Emerson Manarimjunho 22, 2010

    'Legal' que ela não tenha citado o nome dos agentes públicos que se utilizam de "[...] truculência, dissimulação e safadeza". Não cita nomes, mas todos sabemos quem são (menos um ou outro ocupante de uma cadeira no Judiciário; com todo o respeito, Meritíssimos). Parabéns Romanna.

    ResponderExcluir
  7. Quando está na oposição, resta criticar. Quero ver se o prefeito fosse do mesmo partido, ter peito e personalidade para fazer críticas. Com certeza seriam tudo amiguinhos. Por isso que a política me dá nojo.

    ResponderExcluir
  8. Porque Sóvalo, a cidade não tem nenhum "buraco".

    ResponderExcluir
  9. Se não deixar trabalhar, pedindo documentos e reclamar de tudo, tentando denegrir a imagem do prefeito é trabalhar, então não voto mais em niguem, ela que vai trabalhar e lutar pela população em vez de ficar criticando, o que essa vereadora fez até aqui senão só criticar.
    Ja virão ela nos postos de saude tentando ajudar quem precisa , tenho certeza que não.
    É uma pena que a ultima gestão acabou, pois tinha gente de classe e não era esse rebuliço que esta ai.
    Vai olhar para o povo e para de perseguir Romana.

    ResponderExcluir
  10. Zeca Pedrajunho 23, 2010

    Não deu pra entender direito (o anônimo escreve muito mal), mas parece que ele é contra que os vereadores cobrem seriedade do prefeito. Aliás, fica bem claro que ele não compreende a função do legislativo.

    ResponderExcluir
  11. E q o zeca pedra ainda não percebeu que ela só faz isso p/ se promover. E está conseguindo. Garanto que se o prefeito fosse do partido dela ficaria bem quietinha.

    ResponderExcluir
  12. JESUS,
    Pro anônimo , vereador de classe é aquele que desaparece "misteriósamente" em dia de votações polêmicas. Acho que pra ele vereador bom é aquele que joga bocha, viaja pra Bogotá e Barcelona com dinheiro Público.

    ResponderExcluir