junho 07, 2010

Triângulo salvarósceles

Entrevista do prefeito hoje de manhã para João Paulo Messer na Eldorado:

- Prefeito, explica pro ouvinte esse rolo do terreno da CBCA.

- Pra gente entender o problema, tem que retroagir 20 anos. Esse terreno pertence à massa falida da CBCA e tá sendo usado pela prefeitura faz 20 anos. Aí vem uma juíza, inadvertidamente ou de propósito, mais inadvertidamente que de propósito ou vice-versa, e decreta o leilão. Puta que pariu Convenhamos, não dá pra entender a pressa dessa juíza do caralho da justiça. Resultado, pra pegar o terreno de volta a gente teve que dar 2,6 milhões na borracha. Kéchi.

- Mas prefeito, o senhor vive dizendo não tem dinheiro pra nada, nem pra dar aumento pros servidores, de onde saiu tanto dinheiro?

- Vai tomar no cu Messer Boa pergunta. A gente pagou de propósito em kéchi e agora vai fazer uma triangulação com o dinheiro que vai entrar do leilão do Pórtico.

- Só pra gente entender, prefeito, o senhor pagou à vista mas pelo que sabemos o leilão do Pórtico será parcelado em 30 vezes.

- Car#$%& Vou entregar esse cara pro meu tio Você tem que considerar que inadvertidamente ou de propósito alguém pode entrar no leilão e pagar em kéchi. Sabe lá!

- Mas…

- Bom dia a todos, obrigado pela oportunidade.

11 comentários:

  1. E por esta e muitas outras, que a midia - aquela que só vive bajulando - tece elogios pro Rei e Eu! Eles estão fazendo! É só ver: Lapagesse, esgoto, rodoviaria, Parque das Nações, CBCA. A situação caótica das ruas, é transitória e passageira, o Tapete Negro vem aí, já, já. Mas na Monarquia é assim, O Rei faz e desfaz, e o púlpito aplaude e acha bom! Viva Criciúma! E como diz aquele cronista(zinho): estou cheio de ver certa croniqueta só fazer críticas ...

    ResponderExcluir
  2. tive q comentar,muito bom
    "- Car#$%& Vou entregar esse cara pro meu tio "

    Márcio e Eu fazendo história!

    ResponderExcluir
  3. Pois é...nao sei o que é pior...Um tentando explicar o que ninguém está engolindo ou o outro tentando perguntar coisas para induzir a uma resposta esperada...Por estas e outras que sou a favor deste blog, imparcial e sobretudo sem medo de escrever o q pensa. Já alguns apresentadores tem medo até de pensar....

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo texto. Nada como o humor para revelar a nudez do reizinho.

    ResponderExcluir
  5. Num outro dia falei pro seu putz, o Eu tá comprando pra que???? Agora entendi. Acho que e assim: O portico nóis vai vende no prazo, e bem longo, A praça do chopp o cara queria pagar a vistinha mais nóis feis ele segura a grana dizoito meis, agora nóis compra essa @#$% a vistinha e vende baratinho pra um amigo em suaves prestaçoes e todos na corte ficam contente. Facil, facil de entender.

    ResponderExcluir
  6. Eu me acho confusa, mas as teorias putzgracianas me fazem parecer tão normal.

    Já viram? http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom?uid=17700918349507676951&pid=1275963788397&aid=1275818820

    ResponderExcluir
  7. O dinheiro veio do FUNDEB. Dinheiro que deve ser usado exclusivamente na Educação Básica, mas o EUprefeito não foi advertido sobre isso. Que falta faz um portal da Tranparência!!

    ResponderExcluir
  8. Eu passei em Criciúma neste último findi... a cidade está puro buraco. Não que Floripa esteja muito melhor neh, mas Criciúma está um caos total. Fora que eu quase morri em duas oportunidades - quando a sinaleira deu verde e dois malucos furaram o sinal vermelho dos cruzamentos. O prefeito surtou de vez. Tudo bem que ele quer mostrar serviço, mas não precisava exagerar na dose neh.

    ResponderExcluir
  9. Ri ALTO com os supostos comentários do prefeito para o Messer ahauhau

    ResponderExcluir
  10. * Como é realizada a fiscalização da aplicação dos recursos do Fundeb?

    De acordo com o disposto na Lei nº 11.494/2007, a fiscalização dos recursos do Fundeb é realizada pelos Tribunais de Contas dos Estados e Municípios e, quando há recursos federais na composição do Fundo em um determinado Estado, o Tribunal de Contas da União e a Controladoria-Geral da União também atuam nessa fiscalização, naquele Estado. Trata-se de um trabalho diferente daquele realizado pelos Conselhos de Acompanhamento e Controle Social do Fundo, visto que estas instâncias têm a prerrogativa legal de examinar e aplicar penalidades, na hipótese de irregularidades.

    É importante destacar aqui que o Ministério Público, mesmo não sendo uma instância de fiscalização de forma específica, tem a relevante atribuição de zelar pelo efetivo e pleno cumprimento da lei. Nesse aspecto, desempenha uma função que, em relação a eventuais irregularidades detectadas e apontadas pelos Tribunais de Contas, complementa a atuação destes, tomando providências formais na órbita do Poder Judiciário.

    * Como e a quem devem ser apresentadas as prestações de contas dos recursos do Fundeb?

    A legislação estabelece a obrigatoriedade dos governos estaduais e municipais apresentarem a comprovação da utilização dos recursos do Fundo em três momentos distintos, quais sejam:
    § Mensalmente - Ao Conselho de Acompanhamento e Controle Social do Fundeb, mediante apresentação de relatórios gerenciais sobre o recebimento e emprego dos recursos do Fundo, conforme estabelece o art. 25 da Lei nº 11.494/2007
    § Bimestralmente - Por meio de relatórios do respectivo Poder Executivo, resumindo a execução orçamentária, evidenciando as despesas de manutenção e desenvolvimento do ensino, em favor da educação básica, à conta do Fundeb, com base no disposto no § 3º, art. 165 da CF, e art. 72 da LDB (Lei nº 9.394/96).
    § Anualmente - Ao respectivo Tribunal de Contas (Estadual/Municipal), de acordo com instruções dessa instituição, que poderá adotar mecanismos de verificação com periodicidades diferentes (bimestrais, semestrais, etc). Essa prestação de contas deve ser instruída com parecer do Conselho.

    ResponderExcluir
  11. QUASE ME AFINEI DE TANTO RIR da transcrição do diálogo do EUditadorzinho c/ Messer feita p Putz
    O Putz é IMPAGÁVEL, ao contrário de muito colunista dos ENTORNOS , q/ é boca alugada (alugada e bem paga) pois defende o INDEFENSÁVEL
    Ridículo nas suas notas diárias,puxasaquistas, invariavelmente favorável ao besta quadrada q comanda cidade como coronel do século passado

    ResponderExcluir