Não. Pelo Cangablog descobrimos que o Tijoladas do Mosquito saiu do ar pelo excesso de acessos. O provedor, baseado no Canadá, acusou excesso de tráfego (só ontem foram mais de 69 mil ) e pede mais 100 dólares por mês para colocar o blog no ar. Neste momento o Mosquito está negociando a regularização com o provedor. Dentro de instantes o Tijoladas volta no seguinte endereço:
junho 30, 2010
O controle do estupro
Deu no Tijoladas que três filhos de figurões da capital (entre eles um Sirotski ligado à RBS) estupraram uma pré-adolescente de 14 anos. Doparam ela, entraram na coitada por tudo quanto é lado e até enfiaram um controle-remoto na vagina dela.
Até aí tudo bem, aí vem uma tal de Adele (está nos comentários do post do Mosquito) e senta o pau na guria como se ela fosse a culpada de tudo. Que maluca essa Adele, dá pra ver que nunca foi estuprada, ou, se foi, gozou gostou. O que mais chama atenção do Putz é que ela questiona “como que faz pra saber que enfiaram um controle remoto na vagina da menina, se ela estava dopada?” Meu Deus, existe coisa mais fácil do que saber que um controle-remoto foi enfiado numa vagina? Essa Adele deve ser assexuada pra não saber disso. É pelo cheiro, né Adele. Assim como as vuvuzelas se traem pelo som, as vaginas é pelo cheiro. Todo mundo sabe que controle remoto é objeto inodoro, isto é, não tem cheiro. Sabe-se também, que toda e qualquer vagina quando submetida a estupro ou não, e sem a devida assepsia, denuncia quimicamente a introdução não autorizada exatamente através do cheiro (tem umas que nem precisa de estupro, nem penetração, cheiram de qualquer jeito). Pronto Adele, tá provado. Pode testar.
junho 29, 2010
Os viajantes
Deu no jornal que a prefeitura escalou Júlio Colombo para ir à Sorocaba (SP) conhecer um projeto de lixo. Aí pintou um convite para ir à Europa conhecer um outro projeto e o Colombo dançou, escalaram Abraão de Souza e Sérgio Hulse - mais graduados nas preferências do Paço.
Na análise putzdesgraçada, se por um aborto da natureza, esse lixo todo (projeto) fosse na África do Sul e o convite fosse um pouquinho antes da Copa, não precisa ser gênio pra saber que nem Colombo, nem Abraão, nem Hülse embarcariam nessa. Iria Eu, Márcio, esposas, Vampiro, Edinho do Sindicato, Karina Manarin, Ney Lopes e outros sortudos.
junho 28, 2010
Diz-que-diz-que
Sobre a postagem "O Que disse Clésio Salvaro", Buraco e Valão comentou assim:
Vejam algumas posições do Salvaro desde que o mesmo começou a fazer birra contra o Portal da Transparência:
1 - Numa entrevista pro Lessa ele disse que era a favor do 100% de tarifa de esgoto, mas quando percebeu que a população de Criciúma se mobilizou contra esse absurdo (roubo descarado da Casan contra a população criciumense) voltou atrás e está montando a agência reguladora que era a sugestão da vereadora Romanna.
2 - Ele, Salvaro, reuniu diversos prefeitos da região pra ninguém dar aumento pros servidores municipais, mas quando os servidores entraram em greve e um prefeito roeu a corda dando aos servidores um salário justo, ele voltou atrás e deu aumento pros servidores de Criciúma.
3 - Ele prometeu pro pessoal do Pórtico o parcelamento entre 36 e 50 meses para os lojistas adquirirem a área, depois discursou em diversas rádios dizendo que não prometeu nada disso, parcelou em 24 vezes, os lojistas ficaram indignados, então ele se arrependeu (sob pressão), voltou atrás e parcelou em 30 meses.
4 - Pagou mais caro e à vista pela antiga CBCA e disse numa rádio que ali colocaria a feira-livre e o camelódromo, porém quando descobriram que a aquisição foi feita com recursos da FUNDEB, o prefeito se arrependeu (poderia ser cassado), então voltou atrás e disse que usaria o local para escolas e casa do professor.
Conclusão: Ele, Salvaro, só se arrepende e volta atrás sob pressão, então telesputzgracianos, não acreditem nessa nova frase de efeito da turma do ENTORNO.
junho 27, 2010
#NOB5
Aconteceu mais um encontro Nerds On Beer - #NobCriciuma5. O encontro, que reuniu boa parte dos mais seguidos tuiteiros (e blogueiros)da cidade, aconteceu no bar Casa Meva.
A confraternização dos Nerds On Beer #NOB teve som ao vivo, recados manuscritos, onde foram registradas algumas ausências* sentidas de tuiteiras e tuiteiros.
Em breve, vem aí o #NobCriciuma6, sendo que o objetivo desse próximo encontro vai ser reunir fundos para ajudar alguma entidade beneficente.
Abaixo o registro fotográfico do #NOB5.
(*) PutzGraça contesta a última foto que aponta ausência de @SeuPutz . Nosso enviado estava enrustido no evento. Não era o mesmo Putz que foi no #NOB4, daí a confusão.
O Que disse Clésio Salvaro
“O PMDB foi capaz de provocar um 11 de Setembro na nossa política.”
O que faltou dizer é quem é nosso Bin Laden, se Pinho Moreira ou Luiz Henrique. Pra nós está claro que esses são terroristas e têm que ser cassados (pelo não voto).
junho 26, 2010
E a saúde como vai?
Seu Putz,
Lá estava eu com dores nos ossos e fui consultar o médico do postinho do meu bairro. Lá, na hora do ultra-som eu disse que a dor não era onde ele tava fazendo o exame e ele disse: "Não me interessa a tua dor!" (e aquele juramento que eles fazem na formatura?) Depois ele disse que eu não tinha nada e me deu mil injeções e comprimidos, ai eu pensei "Se eu não tenho nada vou tomar injeção e comprimidos?"
Esse mesmo médico deu a minha mãe uns comprimidos antes dos exames de sangue e ela foi tomando, segura da recomendação médica. Quando ela decide ler o exame viu que tinha uma alteração e lá foi eu me meter a procurar na internet, descobri que aquele remédio aliado a alteração sanguínea causava hemorragia dos órgãos internos. Na outra consulta minha mãe explicou ao médico e ele disse: "Ainda bem que a senhora parou com o medicamento, poderia ter morrido."
Eu descobri na internet que posso ter ácido úrico e vou fazer o exame semana que vem, nem passou pela cabeça do médico isso! Eu também salvei a minha mãe da hemorragia dos órgaos. Se alguém quiser eu entro no Google e já descubro a doença, minha medicina com internet é ótima (rsrsrsrs). Melhor que a medicina do SUS. Ah! e o exame é particular...
Nani
junho 25, 2010
Alérgico a picaretas
Sobre a sua postagem "Procon médico", Zaniba deixou um novo comentário:
Seo Putz,acho que tem gente ficando louca. Reclamar de horário de médico é fodinha; foda mesmo é você ir num maluco que atende ali no São Lucas e ele diz que é alergista, que deve ser sinônimo de PICARETA. Fui diagnosticado com um monte de merdas e procurei outro médico e mais outro e deu que eu não tinha nada. Aquele picareta, digo médico, queria me fazer umas vacinas no valor de R$ 4.000,00 e só podia fazer no consultório do picareta, digo médico. Procurei o conselho dos picaretas, digo médicos, e só perdi tempo e ganhei indignação e o pior e que eles ainda falam mal de políticos mas acho que são piores. Aquele tal médico picareta, digo alergista, é um caso de cadeia e a policia e nem o Conselho corrupto dos médicos faz alguma coisa. SOCCCCOOOOORRRRRROOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
É ou não é?
Seu Putz, olha os aniversariantes do Site Engeplus. Galega com o nome de "Fernando Barcelos Medeiros". Fernando?????????
ass. Geraldo
Procon médico
Foi descoberto agora, através de uma coluna social local*, que os médicos estão deixando a desejar no quesito pontualidade. Marcam pra uma hora e atendem às duas, às vezes mais, às vezes menos. E o que é mais arrepiante, essa anomalia estaria ocorrendo até em consultórios particulares. A mesma coluna sugeriu que a população deveria fazer algum tipo de pressão pra curar o descaso. Melhor ainda, que a Câmara deveria operar alguma mudança legal que forçasse os doutores a respeitar horário. Limitar, assim como nos bancos, digamos, em até 15 minutos de espera em dia normal e, talvez, uns 30 em dias de pico. Igualzinho como nos bancos. De repente, forçar uso de dispensador de senhas, como nos bancos. Não cumpriu… Procon!
Seu Putz acha que não é uma boa. Deixa atrasar. Não é de bom alvitre se altercar com esse pessoal. Eles estão com o queijo e principalmente a faca na mão. E têm receita pra tudo e contra tudo. Devem ter contra colunistas também. Se o Putz fosse o colunista e se o colunista precisasse de médico, e esse médico aviasse alguma droga… O Putz não tomaria.
(*) Putz pê-ésse: Não citamos nomes. Já aprendemos que em matéria de colunismo social ninguém cita nome de ninguém. Exceto o Juan Garcia.
junho 24, 2010
Prática de júri
Dissemos abaixo que a Cidade Azul tem onda verde. Nos dizem que não tem. Deveria, mas não tem.
Afirmamos isso como recurso para dar mais ênfase ao nosso argumento. Na verdade, mal comparando, nosso recurso é baseado numa técnica muito utilizada por operadores advocatícios que, para tirar um oponente do ataque e empurrar pra defesa, declara uma bobagem qualquer como se fosse uma verdade absoluta e o outro, não tendo como apurar isso na hora, aceita o fato.
Vamos dar um exemplo. “A encíclica publicada pelo reitor da Universidade de Oxford em 1947, durante a revolução industrial da Romênia, provou matemática, científica e papalmente, que quando uma homo (in)sapiens chama um outro que nem está falando com ele de ‘cagão de merda’ em frente as câmeras, esse indivíduo pode ser taxado de boleiro, um ser cuja formação primitiva não lhe permite compreender novas realidades nem o contexto onde está inserido.” Uma afirmação desse tipo não encontra nenhum amparo real, mas deixa a gente pensando: será que é… será que não é… Porra, é uma encíclica. Deve ser mesmo.
Putz pê-ésse: qualquer semelhança é mera semelhança.
Pense numa coisa inútil?
Pensou? Sem baixaria. Pois aqui vai a maior delas. Todo dia Seu Putz dá um rasante nos jornais à caça de matéria-prima para nossas bobagens. Achamos essa pérola ostra:
“O senhor João Lazzaris Neto sugere, para melhoria do trânsito sentido centro/Pinheirinho, uma medida muito simples que resultaria em economia de combustível, tempo, menos poluição, estresse e xingamentos: aumentar em 10 segundos o tempo do semáforo da Henrique Lage com Centenário. Essa medida simples permitiria ir dali até a Unesc sem paradas.”
Nem pensar, seu João. Parece simples mas não é. Deve ser a coisa mais complicada do mundo. Envolve milhões também. De dólares. Tem que ser isso. Os caras não conseguem. Ou não querem, quiçá os dois. PutzGraça já abordou o tema, já mandou e-mail pra CriciumaTrans, mandou pra ASTC. Nem resposta conseguiu. Tem gente competente lá mas isso está acima deles.
E é aí que entra nosso título. O João Lazzaris Neto perdeu seu precioso tempo fazendo essa sugestão pra ASTC. Está provado que esse tipo de ajuste complicado e caro (avançar 10 segundos no tempo de uma sinaleira), é inviável em Criciúma. É um milagre que outras cidades (Tubarão, por exemplo) tenham conseguido.
junho 23, 2010
Cala a boca Fucks
Argel Fucks disse algumas verdades sobre o estádio do Bruxxxque. Depois disso, o que se viu foi um bombardeio da mídia em cima do que ele falou. De tresloucado e inconseqüente pra cima. “Tem mais é que ganhar jogos e não dar opiniões”, etc… etc… etc…
E PutzGraça também quer entrar nessa malhação. O Fucks realmente passou dos limites. Como é que ele foi falar aquilo? Essas coisas não se falam. Ninguém fala. Tá certo que o estádio é um chiqueiro desnivelado, que parece mais um potreiro, que chove no vestiário, que não tem a mínima condição para a prática do futebol, mas vê se o Delfim (da Federação) diz alguma coisa. Não diz. Isso ofende a cidade. Os caras se sentem desorganizados, relaxados, incompetentes e isso não é bom. Quem disse que usar um potreiro campo horroroso por 20 anos seguidos é sinal de incompetência? Não é. Quer dizer, é mas não pode falar. Tem que deixar assim. Os times vão lá e acham aquilo o maior absurdo, mas vê se os presidentes dizem alguma coisa. Negativo. Nunquinha. O Fucks tem que aprender. Não é só no futebol. São Joaquim, por exemplo, que era pra ser a nossa Gramado, é uma vergonha de porquice, mas deusolivre de falar. Não pode.
Então é assim. Deixa o Bruxxxque quieto. Se começar a falar demais (como o Fucks) eles são capaz de arrumar o chiqueiro estádio e isso não é bom. Reforma aquele, outros vêm pras cabeças como ruins e isso não é bom. Deixa assim, pelo menos mesmo sem falar todo mundo sabe que o Bruxxxque tem o pior chiqueiro estádio campo de Santa Catarina.
Certo Fucks?
Putz pê-ésse: No melhor estilo morde-assopra aplicado pelo Tigre, Seu Putz já preparou carta-desculpas pra mandar pra Bruxxxque.
junho 22, 2010
Prefeito x Romanna
Sobre a postagem "A lição do mestre", abaixo, Romanna Remor comentou assim:
Caro Seu Putz,
Contribuindo com o caráter informativo deste blog e com o bom debate, adiciono a informação de que o juiz indeferiu meu pedido simplesmente porque o Prefeito não citou expressamente meu nome nas ofensas que me dirigiu em programas de rádio. Oras, e nem precisava fazê-lo. A pergunta feita por um ouvinte já me citava nominalmente. Todos entendiam perfeitamente que era a mim que ele se referia. Mas a interpretação do juiz é que não houve dano a mim porque, como já disse, o Salvaro não pronunciou meu nome.
No mais, no despacho do juíz não há aquela recomendação que o prefeito cita, sobre alertar a população sobre irregularidades. Seria muito bom, aliás, se houvesse, e se o prefeito realmente acreditasse no dever de todo homem público de fiscalizar e mostrar para a população as ilegalidades e irregularidades. Quando deputado, ele realmente não entendia a importante frase que escreveu acima. Nunca fiscalizou e orientou seus vereadores a barrar requerimentos com pedidos de informação. Por fim, gasta tempo e energia tentando derrubar a Lei Municipal da Transparência e não cumpre a Lei Federal da Transparência, que obriga que a partir de 28 de maio passado fossem publicadas certas informações, atualizadas, na internet. Hoje vou pedir ao MP que intervenha para que o Prefeito cumpra a Lei Federal 131. Enfim, espero o dia em que teremos um prefeito em Criciúma que realmente acredite que nosso dever é prestar informações além do que as leis exigem, denunciar irregularidades, lutar contra os desmandos e barbaridades com o dinheiro público. Enquanto isso, resta-nos continuar lutando por transparência e acreditar que, com pequenas conquistas, venceremos aos poucos a truculência, dissimulação e safadeza de alguns agentes públicos nesse Brasil varonil.
junho 21, 2010
A lição do mestre
Romanna Remor processou o Prefeito porque ele citou o caso da Finatec e disse que ela desviou verba pública.
Semana passada saiu decisão da justiça inocentando o Prefeito.
Hoje, o Prefeito emitiu nota oficial comentando sua absolvição.
Seu Putz captou uma frase na nota oficial que, cá pra nós, no lugar do Prefeito a gente deixaria de fora:
“Juiz que analisou o caso entendeu que falar e alertar a população sobre as irregularidades e crimes cometidos com o dinheiro público não é crime.”
Que maravilha! Seu Putz aproveita e alerta a população: O Prefeito desviou de propósito o dinheiro do FUNDEB pra comprar o terreno da CBCA!!!
Indigestão a caminho da gastronomia
Ô Seu Putz,
Bota aí que temos muito que aprender pra fazer turismo legal por aqui. Tô falando da Festa da Gastronomia da Veneza. O pessoal lá capricha bastante mas deixa furo nuns detalhes que não dá pra entender. Eu tava indo pra lá e depois do Caravággio a Polícia tava no meio da estrada desviando o trânsito. Aí eu tive que pegar um pontilhão que tem uma placa que diz “Guarapari”. Eu não conheço muito bem a região e partir dali tive que ir por instinto. Não tinha uma placa indicando o caminho para Nova Veneza e muito menos para a Festa da Gastronomia. É muito fácil chegar na Veneza pelo caminho normal, todo mundo conhece. Se criaram um desvio diferente deveriam no mínimo sinalizar bem. Especialmente para quem não conhece bem a região. Turista gosta disso.
Obrigado e tchau.
Um detalhe, errei duas vezes o caminho e almocei no Ghelere.
junho 20, 2010
Companheiros aprendizes de cinéfilos
No MSN…
SeuPutz diz:
Assisti um filme bala
Diogo diz:
Qual?
SeuPutz diz:
Shutter Island - baixado da internet
Diogo diz:
Opa! Scorsese
SeuPutz diz:
Isso. Sabe tudo
Diogo diz:
Deve ser sensacional. Scorcese não tem erro
SeuPutz diz:
O cara é fera
Diogo diz:
O filme é novo?
SeuPutz diz:
É. 2010. Ilha do Medo em português
Diogo diz:
Bah! Eu comecei a colecionar filmes por causa do Scorsese
SeuPutz diz:
DiCaprio
Diogo diz:
Não tem nenhum filme do Scorsese que não seja sensacional
SeuPutz diz:
Os Infiltrados é dele?
Diogo diz:
Sim. Cassino, Os Bons Companheiros, Touro Indomável, Alice Não Mora Mais Aqui, Altas Horas, O Aviador, tudo do italiano
SeuPutz diz:
Puta que pariu
Diogo diz:
Cabo do Medo tu tá ligado né?
SeuPutz diz:
Conheço mas não sou fã
Diogo diz:
Do advogado que vacila no processo que o De Niro é acusado de estupro. O De Niro começa a dar em cima da Juliete Lewis. Bah, eu acho animal
SeuPutz diz:
Taxi Driver é dele?
Diogo diz:
Sim, sim. Bem lembrado, Taxi Driver, uma obra prima
SeuPutz diz:
Saca só, o cara era ligado no De Niro, agora só dá DiCaprio
Diogo diz:
Numa entrevista ele explicou da mudança de protagonistas dos filmes dele
SeuPutz diz:
Tu viu o Shutter Island?
Diogo diz:
Cara, não, mas na primeira oportunidade eu vejo. Sou fã mesmo. É estilo hitchcock ?
SeuPutz diz:
Filmaço. Tu sabe como é, às vezes o filme é bom pra um e não é pra outro
Diogo diz:
O Putz não ia falar bem da boca pra fora, tipo, o Putz curte bastante os trabalhos do Clint, é pq manja
SeuPutz diz:
Também. Fã do Clint actor e director
Diogo diz:
Quem gosta dos filmes na linha dele é pq tem uma boa carga cinéfila nas costas né
SeuPutz diz:
”Carga cinéfila nas costas” essa foi pra matá
Diogo diz:
Tipo, uma loira aqui não gostou da "A Troca", mas acha os “Transformers" animal
SeuPutz diz:
Putz que pariu
Diogo diz:
Aí não se compara né
Seu Putz diz:
Foi mal