julho 11, 2009

Jogo duro*

Há tempos Valcedir vem travando um jogo muito disputado contra os ladrões arrombadores da Praia do Rincão.

Eles largaram na frente. Entraram por uma janela lateral e deitaram e rolaram ligando pro disk-sexo. Não demorou muito, Valcedir empatou. Os caras tentaram entrar de novo e tropeçaram na falta de criatividade. Forçaram a mesma janela e encontraram uma trava super reforçada que frustrou o ato.

1 x 1.

Rincão-jogo duro

O resultado permaneceu inalterado um inverno e um verão. No inverno seguinte, os adversários atacaram pelo flanco e encontraram um porta que oferecia possibilidades. Tramaram com habilidade pelo miolo da fechadura, e…

1 x 2.

Como na primeira etapa, dali a três meses os gatunos voltaram a insistir com a mesma jogada e encontraram Valcedir protegido com uma retranca tão bem armada que a porta, mesmo debaixo de forte pressão evidenciada pelas marcas, não cedeu. Valcedir comemorou o empate como se fosse vitória. Seu esquema funcionou tão bem que, no inverno seguinte, houve mais duas forçadas de barra e as duas bateram na trave.

4 x 2.

O fiasco levou os visitantes ao desespero. Mês passado, o jogo quase decidido em favor do dono da casa, eles tentaram a última cartada, um lance extremo que teve um resultado inesperado. Abandonando de vez as tentativas rotineiras pelas portas e janelas, um dos ladrões optou por um lance individual, pelo alto, Ele subiu no telhado e, removendo algumas telhas, penetrou no forro em busca do alçapão que o levaria ao interior da residência. Era um lance ousado mas não inédito. No Rincão muitos assaltantes praticam essa tática, com resultados muitas vezes positivo, mas que provocou reforço nas defesas locais.

Valcedir também tinha tomado seus cuidados nessa área. O ladrão localizou o alçapão com certa dificuldade – era escuro, e, removendo-o, pulou para o chão firma.

Estava na rua. O alçapão dava, e dá, para a varanda.

Goleada.

5 x 2.

(*) Reprodução a pedido.

 

4 comentários:

  1. huahuahuahauhiauhuiaa
    pqp, me afinei agora.

    ResponderExcluir
  2. Acho que o segundo placar está invertido. Não seria 1x2?

    ResponderExcluir
  3. Parabéns para a Viviani pela perspicácia. Aquele placar é 1 x 2. Com a anuência do autor já estamos alterando.

    ResponderExcluir