julho 08, 2009

Pobres professores - diferença de tratamento

LHS santo

Luiz Henrique aprovou ontem (07) incorporação do abono de R$ 100,00 ao salário dos professores. No mesmo canetaço, LHS provou que é pai: o abonaço será pago em quatro suaves parcelas.

Pai não, é santo. Já pensou, cem em quatro vezes?

Nosso analista político/financeiro, Lessa Ptzmanarim (formado no Lapagesse e pós-graduado na Esucri), afirma sem medo de errar:

- Se um abono do mesmo tipo fosse devido a deputados, secretários, diretores ou conselheiros (de Casan, Celesc, Eletrosul, Fatma, etc.) seria pago à vista, haveria um erro de processamento que creditaria quatro vezes o valor normal e a devolução desses valores seria em quarenta vezes – caducando no caso do safado sortudo perder o cargo.

5 comentários:

  1. O salário base dos professores será de R$ 1020,00 (piso nacional), retroativo a janeiro de 2009.
    Se o abono já vinha sendo pago, como é que ele vai dividir em quatro parcelas? Pelo que entendi, o que será parcelado é a diferença salarial(em longas distantes: com a ultima parcela sendo paga em agosto/2010). Como eu gostaria de ser professor. Receber tudo isso, para levar paulada de aluno e reclamação dos pais que acham seus filhinhos "anjinhos".

    ResponderExcluir
  2. Adoro a política.

    ResponderExcluir
  3. Não gostei na nova cor.

    ResponderExcluir
  4. Não sei quem sofre mais... Professor ou Jornalista?

    Ralam 4 anos numa faculdade, ambos trabalham um monte e ganham pouco, com o diferencial de que, um deles já pode ser feito sem precisar ter diploma

    ResponderExcluir