PutzGraça descobriu porque o pedágio foi instalado sem estrada:
a) Porque aqui é Brasil e só no Brasil acontecem essas coisas.
b) Porque cabeça de político tem uma certa lógica.
Acompanhem:
Em dezembro de 2004 Lula veio à Santa Catarina e assinou a ordem de serviço para a duplicação.
Início das obras em até 90 dias (que de fato iniciaram).
Previsão de conclusão: quatro anos, ou seja, primeiro semestre de 2009.
A lógica: políticos tem compromisso com quem os elege. Não, não o povo. Esquece o povo. Povo, já dizia Parreira, é uma mera caixa de ressonância. Quem os elege são empreiteiras, banqueiros, telefônicas, consórcios, etc. E foi isso que aconteceu aqui. O compromisso era instalar o pedágio em quatro anos. A conclusão da duplicação era uma mero detalhe que, infelizmente, não deu pra cumprir.
Esqueceu de citar - no caso da nossa região - as empresas mineradoras (concessionárias públicas!). Procurem no site do STF... nas prestações de contas dos deputados em 2006 e vejam a soma de todos eles. Passa de R$ 1 milhão o valor declarado... Fora o caixa 2. Por isso, tanta gente ainda acredita que a mineração é a salvação da Região. Eles compram os políticos, os fiscais, a televisão, as RÁDIOS, os jornais... e ninguém escapa dessa lavagem cerebral. É, ou não é? ;)
ResponderExcluirPromessa feita,promessa cumprida,Lulalá.
ResponderExcluirLula queimando seu filme.
ResponderExcluirEsteve no topo da aprovação do povo brasileiro, e começou a declinar.
Presidente que permite instalação de pedágio em estrada inacabada, e apoia Sarney e Collor com declarações de elogio, realmente não está mais nem ai para o povo que o elegeu