julho 27, 2009

Johnny Creef

Confira acima a performance da banda criciumense. Abaixo, entrevista do vocalista Diego Mello à PutzGraça:

PG - Por que Johnny Creef?

Diego - Tudo começou numa brincadeira. Primeiro surgiu o Creef, que faz menção à reef (um tipo de batida na guitarra) e a alguma cidadela localizada em algum canto da Europa com esse mesmo nome (segundo Jefe, o nosso guitarrista, hehe). Depois achamos que ficaria um nome muito curto pra uma banda de rock, então o nosso baterista comentou sobre o filme “Meu nome não é Johnny” e então alguém já emendou: "mas o nosso nome é Johnny"... e então ficou Johnny Creef.

PG - Como e quando começou a banda?

Diego - A banda é de Criciúma e surgiu no início deste ano, sem pretensão alguma que não fosse a de fazer um som em uma garagem qualquer e se divertir, pois ninguém na banda vive da música. No começo eram apenas o Jefe (guitarra), o Thiago (bateria), o Tiago (baixo) e um segundo guitarrista que saiu da banda, foi onde fui convidado a fazer parte dessa galera. Eu já conhecia o Thiago de um outro projeto de banda que acabou não vingando e me lembro como se fosse hoje a ligação que recebi dele com as seguintes palavras: “E aí, tá afim de tocar um rock´n´roll?” Aceitei o convite imediatamente e já comecei a ensaiar com a banda. Pouco tempo depois, começamos a amadurecer a idéia de colocar uns sopros ou teclado para encorpar mais o nosso som, então no final de maio entrou o Daniel (teclado).

PG - O que vocês tocam?

Daniel - Nosso estilo é o pop rock e o repertório tem Paralamas do Sucesso, Skank, Titãs, Jota Quest, Capital Inicial, Barão Vermelho, Legião Urbana, Camisa de Vênus, Ultraje a Rigor, Cazuza, Ira!, Biquíni Cavadão, Raul Seixas, Armandinho, Alemão Ronaldo, TNT e Beatles, claro!!!

PG – e o Faustão?

Diego - Minha esposa começou a insistir na idéia de gravarmos um vídeo e mandar pra Garagem do Faustão, foi então que escolhemos uma música de autoria do Jefe (Impossível te esquecer), resolvemos grava-la e agora estamos aí.

PG -Onde vocês podem ser vistos?

Diego - Por enquanto, enquanto aguardamos contatos (hehe), nos links abaixo:

Johnny Creef no Garagem do Faustão: http://domingaodofaustao.globo.com/Domingao/Garagemdofaustao/0,,16989-p-V1084627,00.html
Johnny Creef no Youtube: http://www.youtube.com/watch?v=z-SYsIbUCc8
Johnny Creef no MySpace: http://www.myspace.com/johnnycreef

PG - Qual a formação da banda?

Diego - Johnny Creef é:

Diego Mello – violão, guitarra e voz

Jefe Domingos – violão, guitarra e voz

Tiago Virtuoso – baixo

Thiago Domingos – bateria

Daniel Vuolo – teclado

Contato: johnnycreef@gmail.com

(48) 9994 2985

(48) 9617 8844

2 comentários: