janeiro 21, 2011

Esgoto ecológico

Casan

Ah esgoto, essa coisa horrorosa que inebria nossos sentidos (o olfato sofre mais). Seja velho seja novo, ele está aí para incomodar. O new esgoto entupiu três vezes. E deu no jornal que a Casan reclama que “o esgoto entope em razão do excesso de produtos indesejáveis jogados na rede.”

Ah usuário que não entende o esgoto, ou de esgoto. Joga tudo o que não presta na fossa e, veja, só, o esgoto entope. Até parece que pode jogar tudo quanto é merda imundície na rede. Então, usuário escroto de esgoto, pensa que é só dar descarga e seus problemas acabaram?

Não acabaram. A Casan avisa que não é assim. Pode parecer que a idéia seja essa (jogar toda porcaria na rede), mas não é. Existem dois agentes envolvidos diretamente com o esgoto: a Casan que fez a rede e o usuário que produz a matéria-prima. Se a Casan está reclamando é porque nós somos a parte culpada. O esgoto entope por nossa causa.

Vai ver, é mesmo. Somos culpados de muita coisa (inclusive de tolerar que incompetentes tratem de nossa merda nossos dejetos e ainda cobrem o olho-da-cara por isso). A luz no fim do tubo é que existe solução. A rede tem solução. Do jeito que a Casan quer, a solução passa obrigatoriamente pelo Esgoto Reciclável, ou Esgoto Ecológico. Simples, cada cidadão coleta seus próprios dejetos em sua própria casa, usando penicos bio-degradáveis, e faz a seleção natural antes de enfiar nos tubos Casan joga-lo na rede.

Se os entupimentos não acabarem, pelo menos você estará acostumado com o fedor.

2 comentários:

  1. Casan 1 x 1 Usuários!
    A Casan está protestando porquê usuários só estão fazendo merda na rede esgoto...

    Pra mim, Casan e Usuários estão empatados:

    Vamos considerar que apenas 1.000 funcionarios da Casan (chutando alto, nao sei exatamente), trabalham na rede de esgoto...
    Agora a rede de esgoto está atendendo 40.000 usuários (chutando baixo, nao sei exatamente)...

    Pela matemática, no mínimo, cada funcionário da Casan está fazendo a merda que 40 usuários fariam !!!

    Daniel

    ResponderExcluir
  2. Como disse um amigo que trabalha numa das lojas
    da 6 de janeiro
    "TEM ATÉ MERDA BOIANDO NA LOJA"

    pois é

    ResponderExcluir