janeiro 19, 2011

Foco nublado e muita chuva

Criciúma-cheia-2

Caro Putz,

Vez em quando, a patroa cisma em assistir ao noticiário televisivo - coisa que muito me desagrada -, e hoje (terça, 18) isso ocorreu novamente. Fato que me inspirou a lhe escrever.

Como não poderia deixar de ser, tratou-se da arrecadação de mantimentos e desviamentos com destino ao Rio de Janeiro. Logo em seguida informam que há diversos desabrigados em Criciúma e, nem uma vírgula sobre esse despautério. Tudo bem, entendemos que com o prazo apertado para o fechamento da edição até os maiores gênios se atrapalham.

Então surge uma reportagem - mais ao caráter de anúncio publicitário - sobre a renovação da frota dos ônibus usados para o transporte coletivo, público jamais. Me chamou a atenção a ausência de imagens do túnel do terminal central alagado e dos usuários alagados até os joelhos em lodo, urina e sabe-se lá mais o quê, no momento em que falou-se da necessidade de reformas para acomodar os novos bólidos. Lógico, as reformas são para acomodar os veículos e não a carga.

Eis que novamente fala-se em inundações no centro de Criciúma e, surpresa, aparece a rua de trás da rodoviária - sim, é uma rua que pode ter o nome que quiserem dar, sempre será a rua de trás da rodoviária -, coisa rara. Onde estão os desabrigados que não vão receber as doações que não chegarão ao Rio de Janeiro? Cadê os carrinhos botes, todos flutuando, ali na Henrique Lage? Onde estão nossos cidadãos das áreas de risco? 

Ah, apareceu também uma outra rua parcialmente alagada, com alguns carros trafegando, uma área muitíssimo carente de nossa cidade, ali na comunidade Pio Corrêa.

E agora fique com imagens ao vivo de Joinville?!

Acho que é melhor ligar para alguma rádio para expor os problemas da cid...

Tiago Tavares.

2 comentários:

  1. Não sei, acho que não entendi... vc quis dizer o que mesmo? Pode ser a falta de criatividade dos jornalistas em irem buscar as notícias nos bairro carentes de criciuma... deveriam sim ter colocado a situação da vila francesa, manaus onde moveis, alimentos e muitas outras coisas estavam na rua para serem colocadas no lixo...para muitos o que aconteceu aqui no centro foi um absurdo... imagine nos arredores bairros mais proximos dos rios... passei hj por alguns bairros e a prefeitura esta de parabéns estavam de casa em casa fazendo levantamento para posteriormente auxiliarem estas famílias que tiveram suas casas alagadas, tão verdade que os sites decriciua ja mostram as doações chegando, sendo triadas e que serão entregues a população atingida... criciuma é diferente, o povo é muito solidario e sim as doações chegam aos necessitados pode confiar, os profissionais da prefeitura são sim profissionais... ja presenciei de perto... adri silveira

    ResponderExcluir
  2. Dalton Valentimjaneiro 20, 2011

    A saparia, na presente enchente, não pode mais jogar a culpa no prefeito. Rios foram limpos no Sangão e na Francesa e as águas mesmo assim bateram no metro e sessenta, metro e setenta...
    é duro, mané!!! ate´pra criticar ficou dificil...resta-nos gargalhar pela grande noticia de ontem: Altoaí, Dééécio e Antanelli farão uma frente ampla para peitar o Crésio...
    quáquáquá...
    e a favor da cidade que é bom, necas de pitibiriba. Abutres!!!

    ResponderExcluir