A gente acha isso. Muita gente acha. Tá, nunca fomos na Europa, mas achar é livre. E Nova Veneza sabe aproveitar esse seu lado ancestral - turisticamente falando. As coisas lá são feitas, ou preservados, no sentido de nos levar a pensar nisso. Veja a foto da Igreja, por exemplo... O hospital São Marcos na colina ao fundo, entre as árvores… A gôndola… O pórtico…
Está de parabéns o povo da Nova Veneza. Exemplo para uns e outros que falam em derrubar casarios antigos em nome da especulação imobiliária. Na Veneza não tem isso. Lá tudo é harmônico. Vejam esse prédio de escritórios de sete andares construído na frente da Igreja Matriz de São Marcos. Pura harmonia. Pena que é tão baixo. Parece a reprodução de um edifício medieval dos muitos que margeiam os originais canais venezianos, no velho mundo. Há que se dar um prêmio para o gênio do prefeito que autorizou construção tão bela. E para o proprietário também, que com sua bela obra marca uma contribuição perpétua no patrimônio arquitetônico histórico da cidade.
PutzGraça!!! Está de parabéns!!! Sua visão é perfeita. Quanto ao capricho da Cidade de Nova Veneza, é lamentavél que seus governantes, assim como a maioria do povo, não liga para sua história, quer dizer, é um povo sem passado, sem memória, o que conta realmente é o capital.
ResponderExcluirQue coisa mais horrenda esse tijolão no meio da beleza.
ResponderExcluirJá morei lá... o elevador não funciona e não vai até a garagem, falta muita água e alguns apartamentos quase desabaram com a chuva ficaram alagados mesmo. Obra muito mal feita, mas na Veneza tudo é possível.
ResponderExcluir