Sobre o post "Caixa d’água da Opepa", Mauricio comentou assim:
Agora eu pergunto: qual a utilidade disso? O que diferente tem nessa caixa d'água? Ah, é um marco histórico. Ok, então vamos deixar todas as empresas velhas, vamos deixar aquela Henrique Lage imunda só porque representa a historia da cidade? Pra mim, essa caixa d'água é uma coisa inútil. É algo tão comum, lamentável como existem pessoas que ainda perdem tempo com esse tipo de coisa, tendo tantas outras coisas para se preocupar.
E tu ta preocupado com isso...
ResponderExcluirTipo, não vou criticar, só vou dizer que esse cara em 6 linhas colocou por água abaixo tudo que aprendi na faculdade sobre a presevação do patrimonio hitorico e cultural da cidade, aprenda sobre as coisas pra depois falar, fica a dica.
ResponderExcluirSempre acompanho o Blog, acho muito interessante, mas esse comentário me deixou envergonhado de morar na mesma cidade que alguem assim. Um abraço!
Esse sujeito deve ser o mesmo que derrubou a Casa do Ferroviário...
ResponderExcluirAlias, esse cara deve ser irmão do Almir:
'Preservar, pra que?', 'Utilidade?'
Vocês realmente sabem o que é patrimônio histórico? Um bem, móvel ou imóvel, só é patrimônio histórico se a SOCIEDADE assim o considera e, sobretudo, se foi procedido o seu TOMBAMENTO. Se fizermos uma pesquisa na cidade, tenho absoluta convicção que 95% da população sequer sabe da existência daquilo. Se aquela caixa d'água é patrimônio histórico, como alguns sustentam, a casa da minha nonna também é!
ResponderExcluirAh bom, agora intindi. Envelheceu, foda-se. Derruba. Mas... Pensando bem, se derrubar assim como você quer, não dá tempo de tombar. E nunca teremos nada como patrimônio histórico.
ResponderExcluirA tua intelecção sobre as coisas é realmente impressionante Zeca Pedra! Foi exatamente isso que eu quis dizer!
ResponderExcluirMinha intelecção o cacete. É a tua. Olha o nív el, porra.
ResponderExcluir