março 05, 2010

Os deuses também pecam

Deuses no olimpo

Caso Valcir Ghislandi

Seu Putz ouviu ontem na Eldorado algo inédito: um advogado emocionado (e revoltado) com a sorte de seu cliente, um deficiente mental que foi estupidamente confinado no Santa Augusta junto com presos perigosos. Resultado: encheram ele de pancada e o infeliz morreu.

"O Poder Judiciário condenou meu cliente à morte. Isso não vai ficar assim, vou encaminhar uma representação contra a juíza que cometeu essa barbaridade."

Seu Putz analisou todo o processo (lembrando, o Putz tem Faculdade - não passou na OAB até hoje mas fez Direito) e, neste momento, vai orientar o advogado que a reboque emocionou todo mundo: não faz isso, meu filho. Nada de representar contra essa galera. Eles são protegidos pelo princípio da impunidade. Podem errar à vontade. Não faz nada. Você, Seu Putz, todo mundo, se errar será cobrado à luz do Código, mas o mesmo não acontece no Olimpo. Deus é deus, meu. Vamos falar sério, esquece isso, cara. Além de não dar em nada pode sobrar pra você mesmo. É!!! Aliás… pode sobrar pro Seu Putz também. Não sei nem porque estamos tocando nesse assunto…

19 comentários:

  1. Muito Boa seu Putz

    ResponderExcluir
  2. Minhas condolências aos familiares.

    Referente ao tópico eu digo: "Manda quem pode, obedece quem tem juízo"

    ResponderExcluir
  3. Uma pergunta ao advogado emocionado.
    E SE o cara nao for deficiente pode encher de porrada? Pode ficar em trocentos num lugar para nenhum???? Só o cliente dele é tadinho??? A justiça é sega, lenta e burra e o povo é idiota e só se mostra "comovido" quando o problema é com alguém da familia. Mas é sempre assim, quando a agua bate na bunda a gente peida bolhinha.

    ResponderExcluir
  4. Cara, não se mexe com divindades, é perigoso, rsrsrsrsrsrs, tu sbe como é.

    ResponderExcluir
  5. Aham... mas oq o tal doente fez pra ser preso? Ah ele estuprou não foi isso? Que hilário, pra isso ele não é louco não é mesmo?

    ResponderExcluir
  6. Já é mais que hora de alguém representar contra este bando de injustos.Pelo menos os julgamentos que aparecem na mídia.
    O nome deveria ser IN justiça.
    Vai fundo seu advogado!

    ResponderExcluir
  7. Mas esse deficiente mental havia estuprado uma criança não é isso?Se foi mereceu morrer,deixa assim,deficiente ou não.

    ResponderExcluir
  8. Zeca Pedramarço 05, 2010

    A cabeça de um deficiente mental é a mesma de uma criança. A dos juízes também, por não verem que crianças não podem ser tratadas como adultos. O judiciário é tão burro que numa hora defendo com unhas e dentes que menos infratores, verdadeiros criminosos, serial killers, fiquem fora das cadeias e, no mesmo momento, condenam uma criança ao presídio.

    ResponderExcluir
  9. Ele foi acusado de atentado violento ao pudor. O detalhe é que a própria família da vítima reconhece que ele não poderia ficar na cadeia, e sim numa casa de saúde.

    ResponderExcluir
  10. Rodrigo Melomarço 05, 2010

    Quero ressaltar aqui de forma veemente que o acusado não estuprou a menina e que ela tinha 11 anos e não três. No mesmo dia em que ele foi preso, o IML fez um exame na menina e constatou que ela não sofreu NENHUMA violência física. Os próprios pais da menina fizeram um declaração pública no cartório pedindo pela soltura do acusado e afirmando que ele não machucou a menina de forma alguma. Se o blogista quiser, posso encaminhar cópia do laudo do IML da menina e da declaração dos pais. Portanto, peço cautela a quem fizer ofensas aqui. O Sr. Valcir Ghislandi não era um estuprador e não possuia antecedentes criminais. Morreu em sua cela porque agarrou-se em seu pacote de biscoitos e não quis soltá-lo de jeito nenhum, sendo espancado até a morte por causa disso.

    ResponderExcluir
  11. Caro Rodrigo, não precisa nos enviar nada. Apesar do tom irônico que aplicamos no texto (questionável? Pode ser), manifestamos nossa solidariedade a sua causa e repúdio a situação provocada pelo judiciário.

    ResponderExcluir
  12. Para informação, Rodrigo Melo (acima) é o advogado que defendia Valcir Ghislandi.

    ResponderExcluir
  13. Eu acho que o Rodrigo estava falando dos comments, e não do texto do putzgraça.

    ResponderExcluir
  14. E como o cara é condenado se era sabido até pela família da própria vítima que era inocente?Se eu faço alguma merda no trabalho sou repreendido e até demitido por isso.O que acontece com os juízes nesses casos?

    ResponderExcluir
  15. Nada. Eles continuam no Olimpo.

    ResponderExcluir
  16. Vamos ver se esse Conselho Nacional da Justiça serve para alguma coisa mesmo ou se foi criado somente para inglês ver:

    http://www.cnj.jus.br/index.php?option=com_content&view=article&id=4980&Itemid=491

    http://aldoadv.wordpress.com/2010/03/01/deficientes-mentais-protecao-lei-n%C2%BA-10-216-de-06-04-2001/

    Juiz que deixa deficiente mental por 2 meses em um presídio até ele ser assassinado a pancadas porque não tem vaga em Hospital Público não merece ser Juiz, cadê o bom senso, cadê a sensibilidade, cadê os Direitos Humanos, cadê o respeito a lei 10.216/2001???

    Escutei na rádio eles falando que todos os trâmites legais foram cumpridos, que não fizeram nada de errado. Onde é que tem lei ou trâmite que manda um deficiente mental que corre risco de vida ficar 50 dias em um presídio porque não tem vaga???

    Porque é tão difícil para essa gente assumir seus erros e omissões? Já está mais do que na hora de cortarem na própria carne quando necessário para manter a imagem e dignidade da instituição.

    Porque o Daniel Dantas conseguiu um HC em 48 horas e esse pobre coitado precisou esperar por uma vaga dentro do presídio? A única coisa que a Justiça no Brasil NÃO é: igual para todos.

    Rapidinho veio representação contra o Juiz que prendeu o Dantas, fizeram a caveira dele na mídia etc

    Num caso gravíssimo como esse será que vão fazer o mesmo? Duvido muito, porque o sobrenome dele era Ghislandi, não era Dantas.

    ResponderExcluir
  17. O Putz, não faz isso. Alimentando o confomismo!
    Esse é um dos problemas da nossa sociedade, não reclamar, não lutar, não contestar. Assim certas pessoas, realmente começam a tornar-se deuses.

    ResponderExcluir
  18. Só quero falar que no presídio só tem louco e inocente...ninguém é culpado de nada...entao soltem a todos e tranquem seus filhos e suas casas...vlw

    ResponderExcluir
  19. Você não está muito longe da verdade, Anônimo. Culpado mesmo tá na rua, especialmente os com dinheiro.

    ResponderExcluir