março 29, 2010

O Canadá é aqui?

PM montada

Habemos polícia montada. O progresso finalmente chegou na PM daqui. Seu Putz vai radiografar o processo.

Haverá dois grandes tipos de policiais, os que andam de moto e os que andam à cavalo. Há os que andam a pé e de carro, que são a grande maioria. Os cavaleiros terão, além dos cavalos, outro grande desprazer, serão o alvo preferido da gozação dos demais grupos. Muito por isso eles odeiam Ronaldo Benedet que, na sua ânsia de ser deputado federal, está por detrás de todo cavalo da polícia. Borbulha-se que ele tem a ver com a maioria dos quadrúpedes que troteiam no estado.

Dizem que cavalo tem muita vantagem sobre moto. E tem desvantagem. Moto, por exemplo, não tem dor-de-barriga. Cavalo tem, e o que é pior, não sabe onde é o banheiro. Cavalo e moto disparam. Moto, a buzina, cavalo dispara total, independente de quem esteja encima ou na frente. Um perigo. Serão escolhidos soldados com habilidade total no trato de cavalos e… não. Ninguém entende nada de cavalo. Alguns entendem de cachorros porque na PM tem canil. Os outros, nada. Tem uns que o único bicho que gosta é peixe, e de preferência no freezer. Mas vão ter treinamento especial, tipo auto-escola, ou zoo-escola, com aula para andar sobre, ao lado e embaixo do cavalo. É muito importante saber andar embaixo do cavalo (sem sacanagem) porque esses bichos se assustam fácil, têm alergia a tudo que se mexe rápido e tende a querer se separar do montador pela via corcoveante. Voltando à zoo-escola, Criciúma tem rejeição mórbida por zoo-qualquer coisa. Centro de zoonoses até hoje está na promessa. Já tentaram instalar nos 855 bairros da cidade sem sucesso. Só aquele pessoal humilde do Pio Correa aceitou negociar (desde que instalassem o zoo-canil no Rio Grande do Sul – ou na Argentina).

Então, já dá pra imaginar, cada PM pega seu cavalo e treina na prática. Na rua. Vai ser um deus-nos-acuda. Se você ver um conjunto desses perto, corra. Vai ter muita confusão. Também pode acontecer de o polícia não se dar bem com o cavalo e voltar na marra para a moto, o da moto pode ser um cara que gosta de cavalo e ficou revoltado pela falta de vaga. Pode sobrar pra você.  Na dúvida corra das motos também.

Está batendo outra dúvida agora. O Ronaldo Benedet pode estar armando com essa cavalaria toda. Ele pode ser o cara mais antipático da cocheira esfera política regional mais não é burro. Ele não tá nem aí pra PM. Por ele a PM com cavalo e tudo poderia se esvair em sopapos com a Polícia Civil. Mas ele tem a deputança federal na mira e os animais daqui podem ser uma ótima arma. É isso. É a teoria dos bodes dentro de casa. Ele se candidata e enche a cidade de cavalos fedorentos. Perto da eleição, em outubro, ele acaba com a brincadeira e limpa a cidade transferindo o plantel para a… CAPITAL. Vai ser campeão nacional de votos.

4 comentários:

  1. Vai ser engraçado...
    Ver o policial perseguindo um ladrão ou fazendo a sua ronda urbana e o cavalo fazendo suas necessidades(cocô)pela rua. Ora por não ter podido descansar adequadamente para a digestão (o criminoso não marca hora), ora por que o pasto estava mal passado. Ah, o engraçado? Será ver o policial desmontar do seu cavalo, juntar o estrume numa sacolinha plástica, e depositar na lixeira que fica dentro da cerca que a construtora montou ao redor do prédio em construção e que toma quase toda a calçada, lembram?
    Sim, a lei vale para todos não é? Ou será que cada PM Quixote Montado terá seu Sancho Pança para os serviços mais fedorentos? Ou os cavalos usarão fraldão?
    Ou será que o Benedet não os ensinou/ensinará como devem agir?
    De qualquer forma... vai ser engraçado!

    ResponderExcluir
  2. Até hoje não entendo a razão da cavalaria na PM. Contra criminosos de verdade, os cavalos são ineficazes...
    Cavalaria se utiliza para contenção de manifestações, por exemplo... e eu me lembro muito bem daquele jogo do Criciúma (que a bomba estourou na mão do velhinho) em que a Cavalaria funcionou muito bem para dar cacetada nos torcedores do Criciúma que só estavam tentando fugir da confusão provocada pela torcida do Avaí...
    O problema não é o cavalo em si... e sim os cavalões que montam os pobres bichinhos... ;)

    ResponderExcluir
  3. Priscila, nao concordo com você. Aqueles montados vao ser os cavalinhos, Os cavaloes vao estar ganhando dinheiro numa compra de lotes de cavalos. Será que o Ronaldo Babá (parente do Ali) assiste ao canal do Boi?????. Nao seria o caso de se usar Jegue que é mais facil de subir? Subir sim pois descer vai ser no tombo mesmo.
    Caso nao seja eleito, e tomara nao seja, talvez usem os cavalos para combater o bando de eleitores que nao confirmou o voto no Ali Baba.

    ResponderExcluir
  4. Ei pessoal...vocês sabiam que o Ronaldo tem um sítio, fazenda ou algo semelhante em Bom Jardim da Serra? Ele a-do-ra cavalinhos!!! Agora uma pergunta: se estou no trânsito, próxima a um policial a cavalo e o animal (o de baixo...) resolver ter um fricote, sai desembestado e atinge meu carro...que paga o prejú? Viva os cavalinhos do Ronaldo...iiiuuupppiiii....

    tati : )

    ResponderExcluir