março 15, 2010

Meio Ambiente ataca de motosserra

corte árvores

Deu no jornal que muitas pessoas entenderam equivocadamente ter sido a Justiça Federal quem pediu o corte das árvores (na rua, ao lado de sua sede – perto do Hemosc), que as árvores atrapalhavam a visão e o trânsito de pessoas.

Não foi. Foi o próprio Órgão Municipal de Meio Ambiente que se encarregou do corte. Eles perceberam que tinha árvore demais, eles derrubaram.

PutzGraça confessa envergonhado que também pensou tudo errado. Achamos, até pelo que lemos nos jornais, que o pessoal da Federal achou que era muito mato e mandou serrar.

Na verdade, o que aconteceu nos deixa extremamente aliviados. E orgulhosos também. É muito bom saber que temos um Órgão Municipal de Meio Ambiente que se preocupe com a visão e o trânsito de pedestres e pronto para extirpar excessos. O próprio Meio Ambiente cortando árvores é inédito. Um Ibama desmatante. É uma idéia genial que precisa ser explorada, divulgada, exportada. É a face criativa de Criciúma, quase nunca aparente, às vezes incompreendida, sempre criticada.

3 comentários:

  1. Incrível daqui a pouco vai aparecer mais coisas do tipo,sei lá,policiais que ao invés de prender os ladrões os ajudam a roubar...

    ResponderExcluir
  2. E aquela estória que multaram uma pessoa de Urussanga em R$8.000,00 por depositar pneus próximo ao ECOPONTO: que fim levou aquilo? Multaram quem? Cadê a entrada do dinheiro na Sec de Meio Ambiente? Mistério...ou marketing?

    ResponderExcluir
  3. Mais uma vez show pra ilustração.

    =D

    ResponderExcluir