maio 27, 2009

Sinalização fraudulenta - estelionato oficial


.
O trecho mostrado no vídeo acima está na rodovia Alexandre Beloli, ligação entre a rod. Luiz Rosso e a Içara partindo da rótula um pouco antes do Quartel. Assistam com cuidado. O otário* cidadão viaja tranquilo a 80 por hora (a primeira placa diz exatamente isso: 80 km/h - fiscalização eletrônica) e percebe lá na frente no alto da lomba, uma placa de 60 km/h. Você reduz para passar nela a 60, porém, nesse momento, você já está multado. Há um pardal antes. Preste atenção no vídeo que é possível perceber a arapuca.
.

.
Que esperança...
Nos perguntamos várias vezes sobre a utilidade de postar isso. Nenhuma. Zero. Somos otários em dobro, sendo multados lá e gritando pras paredes aqui, somos descrentes quando o destinatário de nosso desejo de mudança é um órgão público. Se temos esperança de sermos ouvidos com essa gritaria desesperada? Claro que não. Com órgão público no meio "a esperança é a única que morre", já dizia o pensador nordestino Falcão (pensador e engenheiro).
.
Golpe reincidente
Descobrimos agora que há pencas de reclamações de pessoas que juram que estavam dentro do limite e foram
empulhadas multadas no trecho. Pelo menos uma dessas vítimas do golpe do pardal antecipado (bonito nome! deveria até ir pro título - melhor não, não expressa nossa real contrariedade) nos conta que já procurou o departamento de trânsito para reclamar. Trata-se de um senhor que dirige estritamente dentro do que lhe orienta a sinalização. É mais fácil ele ser repreendido por andar abaixo que acima do permitido. A ele foi dito que "aqueles pardais batem fotos da traseira do carro, portanto a multa era correta." Entenderam? Claro que não. É a explicação mais cretina que alguém que reclama desejaria ouvir. Que raios interessa se o pardal (cúmplice da quadrilha, o pardal, vamos combinar) bate foto da frente, de trás, do pneu, ou da pqp? Interessa que ele está no lugar errado.
.
Caça proibida
Desculpem se exageramos, às vezes dá vontade de montar um grupo de extermínio, ou uma milícia daquelas que até políticos cariocas participam, uma Ku Klux Klan anti-pardal e partir pra retaliação. Partir pro
revide abate - de pardais. Não temos o direito? Eles também não. Estão logrando o contribuinte, induzindo-o ao erro... e fazendo dinheiro com isso.
.
(*) Otário - é como se sente o contribuinte vítima da armação.
.

6 comentários:

  1. Esse pardal só multa quem passa acima de 82km/h, sempre passo por ali nessa velocidade e nunca fui multado.

    ResponderExcluir
  2. Talvez não adiante reclamar, mas quando eu for passar por lá, será só no sessentinha e dando tchauzinho na parte de trás do carro, pra ficar bem na foto.

    ResponderExcluir
  3. VOU HA 2 ANOS PARA IÇARA POR ESSE TRECHO
    NUNCA PASSEI ACIMA DE 80 E TAMPOUCO ABAIXO DE 60 E NUNCA FUI MULTADO, ACREDITO QUE O LIMITE DE 60 E PARA O TREVO APOS..

    ResponderExcluir
  4. RAFAEL BONGIOLO
    ESTA PRIMEIRA PLACA SERVE PARA O RADAR A SEGUNDA PLACA SERVE PARA O TREVO QUE TEM LOGO EM SEGUIDA...A SINALIZAÇÃO ESTA PERFEITA..VARIOS CAMINHOES NOSSOS PASSAM ALI TODO DIA E NUNCA FORAM MULTADOS !

    ResponderExcluir
  5. Eu também não gosto de pardais.São pássaros sem graça,sem cor,e nem ao menos são nativos,vieram com os portugueses nas caravelas.Sou mais uma Saíra sete cores.

    ResponderExcluir
  6. Tá errado, mas tá certo!!! Mas podemos ficar tranquilo, até quando as primeiras multas começarem a aparecer. Aí ficamos nervosos, entramos com constestação e, e, e: a multa não é retirada.

    ResponderExcluir