maio 20, 2009

Que onda é essa?


Jaffar Ohmari (não garantimos a grafia) entrevistando o presidente da Criciúmatrans hoje(20) de manhã, na Som Maior Premium:
- Presidente, a última pergunta.
- Pois não.
- E a onda verde da Centenário, vai sair?
- Onda verde... onda verde... Que é isso?
Houve uma breve interrupção. O Jaffar deve ter pensado "Ele deve estar me tirando. Pensa o que? Que tô falando da torcida do Palmeiras?"
- Presidente, presidente... Onda verde, aquele facilitador de trânsito onde os carros passam no sinal verde e o próximo também está verde. O trânsito flui que é uma maravilha.
Novo intervalo. Agora para nós, PutzGraça, expormos carinhosamente o que pensamos: É o fim da pickup. Não é que não tem onda verde, tem onda vermelha. Parece que fizeram de propósito. A gente arranca numa e pára na outra. Se fosse aleatório, tipo duas verde uma vermelha, três por duas, etc, tudo bem. Mas não, é um desespero. É onda vermelha. Arruína tanto a fluidez(!) do trânsito quanto o sistema nervoso dos infelizes que estão nele. Vamos dizer mais, se esse presidente, qualquer presidente, da Criciúmatrans estamos falando (o outro não sabe nada), fizesse só isso, sincronizasse os sinais (sinaleira/semáforo/sinal), ele poderia ensacar a viola e ir o cisco. Estaria endeusado para sempre. Se consagraria. Se saísse pra prefeito ganharia frouxo. Mas...
- Presidente? - Jaffar chamando de volta ao trabalho.
- Oi.
- Lembrou agora? Onda verde.
- Ah tá. Não sei de nada.
- Como assim?
- Vou dar uma olhada. Não me falaram se tem projeto ou qualquer coisa verde nesse sentido.
- É mesmo???
- Mas eu vou olhar. Qualquer coisa, te digo.
- Ok.
- Abraço.

12 comentários:

  1. O anterior pelo menos tinha conhecimento do assunto.E em uma entrevista para esse mesmo cara,que eu não me arrisco a grafar,tinha dito que até poderia ser feito em Criciúma,mas ficaria carissimo,pois teria que implementar até uma central só para os semáforos.Se é verdade eu não sei...

    ResponderExcluir
  2. só pra dar minha contribuição: JAAFFAR OMARI. é a grafia certa hehe

    ResponderExcluir
  3. Cara, não se assuste, esse é o legitimo governante de nosso País, nunca sabem nada (vide Lula), são muito espertos qdo a grana flui ligeirinho pro bolsso deles.

    ResponderExcluir
  4. Respondendo o comentário desses gentis analizadores de anatomia feminina: Não precisa eu colocar foto no blog não. Em breve vocês poderão analizar-me na Tv. É sério, eu vou ser BBB10 hahaha

    Onda verde? Achei que se tratava da plantação de coqueiros no meio da centenário...

    ResponderExcluir
  5. Letícia Zappellinimaio 21, 2009

    Esta foi a pessoa que o Prefeito Salvado nomeou para assumir a presidencia da CriciumaTrans (que nao sabe nem o que é Onda Verde), ao invés de colocar pessoas com maior qualificação e vontade de trabalhar!
    É uma pena...
    Abraços,
    Letícia Zappellini

    ResponderExcluir
  6. kkkkk, muito bom o comentário de vcs.
    E o Presidente passou vergonha, affff.... tem gente que pede pra ser "burro".

    Abraços.

    ResponderExcluir
  7. Por isso que não votei no Salvaro, prefiro não comentar. Não suporto o cara... enfim.

    Pior se ele respondesse: é a onda verde realmente existe. Estão pensando em fazer um protesto em prol da legalização da maconha. Se o FHC tá nessa, também tô. (zizuis!)

    Bjo!

    ResponderExcluir
  8. To fazendo o trajeto (todos os dias) centro Unesc (vice e versa).

    Não suporto mais estas sinaleiras. Não dá pra sair de casa meio que em cima da hora, porque só de sinaleira vermelha, perdemos 20 minutos.

    Tem hora que dá vontade de furar todos estes sinais vermelhos (que achava que era só comigo q acontecia, mas vejo que não) e inventar a minha própria onda verde.

    Então lembro dos "postezinhos de ferro" que ficam a espera de um pequeno deslize meu, pra roubar o pouco e suado dinheirinho e então fico na minha, participando da Onda Vermelha do governo municipal. (Faz anos que está assim, mas agora piorou. Difícil achar sinaleiras com verdes seguidos).

    ResponderExcluir
  9. Eu nao acho que ele esteja fazendo papel de burro, ele deve ser e por isso foi nomeado. tá lá só pra dar desculpas. Eta choque de burrice.

    Zaniba

    ResponderExcluir
  10. "Se fosse aleatório, tipo duas verde uma vermelha, três por duas, etc, tudo bem"

    kkkkkkkkk

    Digamos que não precisa ser assim uma ooonda verde.....a gente se contenta com uma marolinha.

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Olha, neste país existem tantas expressões que ninguem é obrigado a saber a interpretação de todas. Agora, ser Presidente do Orgão que organiza o trânsito e ser questionado sobre "onda verde", na avenida centenario,e não saber a que o reporter estava se referindo, é carimbar a função de cabo eleitoral para, sem competência, exercer função pública.
    Assim, nossos impostos sempre estarão em "boooaaas mãos".

    ResponderExcluir