maio 26, 2009

Hospital: Político vs Sindicalista


.
Briga de cachorro (que se acha)grande no Conselho Municipal de Saúde ontem à noite. Qualquer tentativa de apaziguamento é desaconselhável.
.
Sinopse:
Quorum total, o presidente Valdir abre os trabalhos, lê um parecer do MP contra a votação da transferência (do controle do HISC para o São José), dá a reunião por encerrada e vai embora. Antes não tivesse ido.
.
O golpe de conselho:
Conselheiros sublevaram-se, sob a liderança do governista Paulo Conti, e tomaram o conselho. Elegeram um presidente para a ocasião, votaram a transferência e foram embora com a aprovação embaixo do braço.
.
Análise popular (putzgraciana):
Não vamos julgar o mérito nem tomar partido(?)... mas tem coisa aí. Aí teeeem. Com capacidade de negociação das partes abaixo da linha da cintura, sobraram erros de parte a parte:
  • Do presidente(o primeiro), que hoje declarava apocalipticamente que fez aquilo em nome de Deus, da Sociedade e da Justiça. Um slogan do car&#@%&! Mas, em nome de Deus, presidente, não era pra ter votado o parecer do MP?
  • Dos governistas que mandaram capangas oficiais de justiça da própria prefeitura assediar convocar os conselheiros para a aprovação votação da transferência.
É assim que começa
As manobras insidiosas dos governistas levou o presidente a atropelar os fatos. Agora (sempre lembrando que não tomamos partido(!))... onde esses caras aprenderam a armar essas maracutaias pra querer impor à Sociedade (à Justiça e a Deus, vai) a vontade deles??? Resposta: eles desenvolvem, por instinto, nos porões da política partidária municipal que vai um dia desaguar naquelas coisas odiosas, asquerosas, que infestam a grande mídia (tipo mensalão, cartões corporativos e farra das passagens). E agora (de novo) o mais hilariante, se não fosse pra chorar: tudo o que foi armado ontem no CMS é ilegal e vai ser contestado (tomara!) nos tribunais. O MP avisou antes.
E nós? Vamos levando.
.

4 comentários:

  1. Em Criciúma acontecem coisas que nem Deus acredita...

    ResponderExcluir
  2. Então deram um golpe e destituíram o Rei?E eu achando que não vivíamos mais sob o julgo da monarquia...
    E Sr.PutzGraça,eu não vou levando nada,não gosto de levar não...

    ResponderExcluir
  3. DE FATO NUNCA VI ALGO IGUAL..
    O QUE INTERESSA PARA MIM E O HOSPITAL ABERTO,ATENDENDO SUS, NAO IMPORTANDO SE EH DA PREFEITURA,DO SÃO JOSE..
    ACREDITO QUE OS MUNICIPIOS VIZINHOS TAMBEM TERIAM DE CONTRIBUIR.. PRINCIPALMENTE COM
    OS GASTOS DA UTI, POIS NÃO É SO NASCIDOS EM CRICIUMA QUE SAO INTERNADOS...

    ResponderExcluir
  4. assistam por favor este documentario..

    http://www.youtube.com/watch?v=NBpgqYWm0cI&feature=related

    ResponderExcluir