maio 29, 2009

É preciso melhorar

por email...

Senhores,

É impressionante o que acontece em algumas ruas centrais de nossa cidade. Um dos pontos onde usualmente acontecem sérias infrações à legislação municipal e uma total falta de respeito aos cidadãos de Criciúma encontra-se na rua Mal. Floriano Peixoto defronte ao Shopping Della Giustina.

Neste local frequentemente temos a ocupação indevida dos espaços públicos (passeio, estacionamento e via pública) tomados pela iniciativa privada de forma arbitrária demonstrando total desrespeito aos cidadãos e a legislação municipal.

Questionamos até quando o executivo municipal vai permitir tal situação.

Ontem por volta das 19:00 h passamos pelo local e tomamos algumas fotos que caracterizam a real situação, onde pode-se observar que mais de 50 % da via pública está interditada pela deposição de materiais de construção e dos containers para entulhos colocados de forma oblíqua ao meio fio ocupando de forma totalmente ilegal o já reduzido espaço da via pública.

Cabe ainda salientar que no período das 18:30 h as 21:30 h a Shopping supra mencionado aciona seus geradores de energia elétrica, que não possuem qualquer sistema de isolamento acústico, e brinda ao seus vizinhos um ruído totalmente fora dos padrões aceitáveis pelas normas ambientais.

Acreditamos que somente com a manifestação de nossa cidadania através da divulgação deste tipo de situação conseguiremos construir uma cidade mais ordenada, justa e feliz.

Grato,

Cidadão Atento.
.







5 comentários:

  1. Chico Feitosamaio 29, 2009

    o "cidadão atento" que vá me desculpar, mas a invasão indevida dos espaços públicos não ocorre somente na Mal. Deodoro(que bom se fosse só ali)... este desrespeito acontece na cidade toda e , cá entre nós, precisamos de um alcaide corajoso que pare de jogar pra torcida e enfrente o problema como deve ser enfrentado, com multas pesadas aos infratores.

    ResponderExcluir
  2. Nossa Senhora.Pelas fotos parece que estouraram uma bomba ali.Coisa de Iraque,Afeganistão e Criciúma.
    Mas o que é isso?São as obras do esgoto?

    ResponderExcluir
  3. Caro Ricardo. Segundo informações são materiais para obras que estão executando no Shopping.

    ResponderExcluir
  4. Chico...Creio que o texto cita este como um dos casos e não como o único...Proponho que comecemos à registrar estes casos....

    ResponderExcluir
  5. Quero só ver quando chegarem as obras do esgoto nos bairros mais abastados da cidade.Se nos bairros pobres já estão reclamando...A diferença é que nos bairros ricos vão ouvir as reclamações.É de conhecimento popular que os ricos são mais bem nutridos na infância e t6em,por isso,uma voz mais potente,melhor de ser ouvida pelos governantes.Que já nascem meio surdos.Todos eles.

    ResponderExcluir