maio 09, 2009

A crise dos cachorros - parte I

Há uma proliferação canina tão desenfreada em Criciúma que os amantes dos animais estão se sentindo acuados. O povo em geral quer ações mais incisivas. Sugeriram castração para cães varões. Calma lá. Antes de castrar temos que discutir a relação. Não é assim, já vai castrando. Bicho também é gente. O problema é grave mas tem que ser tratado. São 7.000 pobres coitados perambulando sem dono, grande parte deles, verdadeiros garanhões, transando sem controle. Aí está o ponto G da questão. O que está acontecendo com os cães é, na verdade, um problema sexual muito conhecido na própria sociedade racional. Dentro desses 7.000 existem uma maioria significativa de cachorras safadas, com perdão do pleonasmo, que simplesmente acha todo cachorro um gato e parte pra cima (ou pra baixo). Sai matando. E quem poderia controla isso? Os pais donos, claro. E onde eles estão? Não estão. Não existem. Com isso fica claro que a culpa não é só dos cachorros, é da sociedade permissiva deles, baseada evidentemente na dos humanos, que deixou a coisa chegar até aí. Cachorro não é bobo, vê as coisas e faz igual. Isso é próprio deles. E agora sugerem esse recurso animalesco que é a castração. Uma barbaridade que, desde já, conta com o nosso mais apoplético, baritônico e cascavélico protesto. Vamos buscar ajuda do Green Peace se for preciso. No MST também. No...
.

3 comentários:

  1. Claro que a culpa não é dos cães. É dos idiotas que não fazem nada a respeito. Na verdade há alguns que fazem e também são culpados. Alimentam essa cachorrada! Várias vezes presenciei néscios dando comida para cães de rua. Claro que o bicho nunca mais vai embora! Também sou contra a castração. Temos é que transformar Criciúma em Pólo do Sabão!

    ResponderExcluir
  2. Acho que castrar é sim a melhor saída. (falando sério)

    Continuando na seriedade... Tudo bem que as cachorras também tem culpa no negócio, mas e as cachorras não cachorras? Ninguém mais sabe quem é quem e no final todas ficam com a mesma fama. E vocês já viram cachorras sozinhas? Não, sempre tem uns bobos atrás. Mas a cachorra não tão cachorra é capaz de ficar solteirona. É um mistério não tão misterioso!!! Entendeu?

    ResponderExcluir
  3. Primeira vez que visito o blog de vocês, e gostei da maioria das coisas que lí, da maneira como colocam as informações oriundas de Criciuma.

    Mas diante do problema com os cães, infelizmente, a melhor saída é castração. Os animais não têm culpa, isto é certo. Mas como ficam perambulando pelas ruas, sem donos, sem cuidado, e sem controle, eles começam a procriar, e a tendência de cães de rua é aumentar.

    Vocês podem achar triste e errado castrar um cão. Mas pior que isto, é uma cadela ter uma ninhada de 10 filhotes, que estarão fadados a passar fome, sucetíveis a doenças, maus tratos.. enfim.. mais sofrimento.

    Em Garopaba, 80km de Florianópolis, existe o Fundo Vira-Lata, uma ONG, que trabalha com castração solidária de animais, onde também fazem o trabalho de recolher cães e gatos abandonados, e tentam encontrar novos lares para os mesmos.

    No fim, todo mundo discute, dá uma opinião, mas políticas públicas eficientes para os problemas não caem do céu, e os dentores do poder, representantes do povo, continuam não se importanto.

    ResponderExcluir