maio 27, 2009

Ar ou vidro aberto?


.
Deu no Jornal Hoje outro dia que "ar condicionado consome menos que vidro aberto." Será? A mesma Globo já exibiu no Fantástico matéria dos Mythbusters onde eles detonam esse mito. Eles fizeram vários testes e os resultados pareciam críveis. Abasteceram o carro com a mesma quantidade de combustível e andaram sempre a mesma velocidade, numa pista estilo Daytona, até o carro parar por falta de combustível. O carro que ia com o AC ligado ficou sem combustível 30 voltas antes do que o carro que ia com os vidros abertos.
Vale lembrar que se a Globo falou agora que ar gasta menos isso deve ser verdade. Se falar mais uma vez teremos certeza que é verdade e se falar de novo estará caracterizada a verdade absoluta e, nesse caso, algum tipo de protesto deve ser organizado para detonar os Mythbusters.
.

5 comentários:

  1. É real.Essa dos Caçadores de Mitos eu já havia visto no Terra.

    ResponderExcluir
  2. NAO ENTENDI
    O BLOG NAO É PARA FALAR SOBRE CRICIUMA?
    SE BEM QUE TEM ALGO EM COMUM,
    UMA VEZ QUE AQUI É A CAPITAL
    DAS GARAGENS, E ACREDITO QUE JA
    TEM UM CARRO PARA 2,3 CIDADÃOS...

    ResponderExcluir
  3. Mas parece que tem 2 caros pra cada um. Pelo menos no centro, quando chove.

    ResponderExcluir
  4. Opa opa opa, há um equívoco aqui. O resultado dos Mythbustes foi totalmente ao contrário do que foi falado aqui, no episódio dos Myythbusters fica provado que o ar-condicionado consome menos que o carro com os vidros abertos, se eu achar o episódio para download, deixo aqui como comentário.

    ResponderExcluir
  5. Se não me engano o que foi falado nos Caçadores de Mito é que depende da velocidade.Em velocidades altas,Na BR por exemplo,é melhor deixar o ar ligado porque com a janela aberta a resistência do ar é bem maior.Já em velocidades baixas é ao contrário.

    ResponderExcluir